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gart30, Tedi Ripper, uilson, Willy

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[Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?

em Dom 18 Mar 2012, 23:08
Minha duvida e exatamente oq ta no titulo Como Executar todos os frames de um sprite ?
Eu preciso que todos os frames do sprite seção visto sem pular nenhum .
eu preciso muito disso , agradeço deis de já !

ps : só coloquei um único código ate agora que é :
if sprite_index=sprite0 and image_index=6 {sound_play (sound0)}
esse foi o único código que eu coloque ... esse code serve para o personagem falar na hora que a boca dele abre
só que isso só acontece de vez em quando pq as vezes pula alguns frames


Última edição por darknex em Seg 19 Mar 2012, 00:35, editado 3 vez(es)
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Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?

em Dom 18 Mar 2012, 23:10
Não entendi, normalmente elas passam sem problema ou interrupção explique melhor
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Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?

em Dom 18 Mar 2012, 23:18
@Kaique_Staff escreveu:Não entendi, normalmente elas passam sem problema ou interrupção explique melhor

olha e tipo Asim , meu personagem ataca dai não mostra todos os fremes ele pula alguns ,
Minha duvida e a seguinte. Existe algum código para informar quantos frames o sprite tem para o game maker tipo mostrar pra ele que tem um certo numero de frames para ele executar sem pular ?
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Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?

em Dom 18 Mar 2012, 23:48
Rapaz, eu acho que você embaralhou de mais os image_index que ta dando esse erro, por que isso não é normal a menos que você tenha feito algum código que impedisse.
Tenta verificar tudo direitinho aí.
Até mais!
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Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?

em Dom 18 Mar 2012, 23:52
olha eu ACHO que deve ser a velocidade das imagens tenta usar
image_speed=15 // muda o 15 para a velocidade das imagens//
ve se funciona ai
Happy
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Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?

em Dom 18 Mar 2012, 23:56
se você deixa a velocidade da imagem (frames) sem ser um valor que de todos n° reais como image_speed=0.3, 1.5, 0.7 ou muitos outros que nos seus multiplos não pegam os n° reais, você podera fazer assim:
if sprite_index=sprite0 and image_index>6 and exesom=0 {sound_play (sound0) exesom=1}
exesom é a variavel para saber se já foi executado o som ou não, e para executar só uma vez durante o image_index.
se você quiser que ele execute denovo é so zerar o exesom.
OBS.o nome da variavel tanto faz

você tambem pode passar frames dos sprites por alarms e ficará + fácil de checar o image_index(ou não) mas será um alarm a menos para usá-lo em outro código.

há quantos o sprite pular algumas imagens, você deve ter colocado um image_speed maior que 1.
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Re: [Resolvido] Como Executar todos os frames de um sprite ?

em Seg 19 Mar 2012, 00:25
Vlw , pessoal pela ajuda já consegui resolver ...
tinha o seguinte erro , quando eu colocava image_speed=0.3 ou 0.4 ou 0.6 ou 0.8 dava esse erro mais quando colocava 0.1 ,0.2 ,0.5 etc... dava certo

e como o theguitarmester disse .
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