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[Resolvido]Atirar quando chegar a este campo

em Qui 02 Fev 2012, 19:06
Queria saber como fazer para que quando o objeto chegar no ponto de visão do personagem(P)
este personagem irá ataca este objeto.
Tipo:


Quando estiver dentro do campo preto o "P" irá ataca


Última edição por Hatus14 em Sex 03 Fev 2012, 09:44, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Atirar quando chegar a este campo

em Qui 02 Fev 2012, 19:32
Vc pode usar essa função:
Código:
collision_circle(xc,yc,radius,obj,prec,notme)
Ela testa se há colisão com o círculo centralizado na posição xc,yc,
aí vc pode por algo como o x e y do inimigo que vai atacar.
O Radius é o tamanho do raio né, Obj é o objeto que vc quer saber se está no circulo,
Prec é pra verificar se deve ser preciso, é true ou false.
notme deve ficar como true.

ou vc pode usar outra função, que eu uso:
Código:
if (distance_to_object(obj_player) < 300) {
//aqui vc coloca a ação do inimigo que vai atacar
}
eu tava editando =p


Última edição por Eudes - Hyo em Qui 02 Fev 2012, 19:36, editado 3 vez(es)
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Re: [Resolvido]Atirar quando chegar a este campo

em Qui 02 Fev 2012, 19:33
uza iso bem melhor,

if distance_to_object(obj_player) <200 //selecione desejado
{
code que vc quer
}
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