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[Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

em Dom 29 Jan 2012, 15:47
Bom, esses dias eu pedi umas texturas, agora estou com uns problemas com outras texturas.
O meu inimigo é um circulo 3d :
Código:
d3d_draw_ellipsoid(-10+x,-10+y,z-10,+10+x,+10+y,z+10,background_get_texture(tx_enemy),1,1,20)
Ele move para onde o player está, mas eu queria que ele mudasse o angulo.
Pensei em usar image_angle, mas é um background, não deu.

Alguém me ajuda?


Última edição por Need 90 em Dom 29 Jan 2012, 19:19, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

em Dom 29 Jan 2012, 15:54
Olá Need 90.

tente usar o

d3d_transform_add_rotation

(Eu nunca usei mas, pode ser que dê certo)

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Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

em Dom 29 Jan 2012, 15:58
Já tentei, ele gira a tela, não o objeto.

Aguardo outras respostas.
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Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

em Dom 29 Jan 2012, 18:50
Tente:
Código:
d3d_transform_set_identity()

d3d_transform_add_rotation_x(0);
d3d_transform_add_rotation_y(0);
d3d_transform_add_rotation_z(direction);
d3d_transform_add_translation(x,y,z);
d3d_draw_ellipsoid(seus_argumentos);

d3d_transform_set_identity()

Recomendo que estude as aulas do Kabeção.

Tem algo parecido com isso em uma delas:
http://gmbr.forumeiros.com/t3644-gm3d-03-usando-transformacoes
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Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

em Dom 29 Jan 2012, 18:52
Não funcionou pedro, vou ver a aula do kabeça pra ver se resolve.
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Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

em Dom 29 Jan 2012, 19:10
Pois bem,
Seguindo o código do pedro:
Código:
d3d_transform_set_identity()//<- iniciamos as transformações
d3d_transform_add_rotation_x(0);//<- realiza as rotações no eixo x: -
d3d_transform_add_rotation_y(0);//<- realiza as rotações no eixo y: !
d3d_transform_add_rotation_z(direction);//<- realiza as rotações no eixo z: .
d3d_transform_add_translation(x,y,z);//<- define o eixo que será usado.
d3d_draw_ellipsoid(seus_argumentos);//<- modela
d3d_transform_set_identity()//<- encerra as transformações.

Como pode ver, as transformações ocorrem em torno dos eixos, se vc quer que o modelo gire em torno de si mesmo, o eixo será o z.
para ficar mais fácil de programar, vc pode colocar a quantidade de giro como a variável direction.
O código de modelagem aqui será diferente, ele não terá mais as bases x,y,z, pq elas já foram definidas anteriormente.

*Então seu código poderia ficar assim:
Código:
d3d_transform_set_identity()
d3d_transform_add_rotation_x(0);
d3d_transform_add_rotation_y(0);
d3d_transform_add_rotation_z(direction);
d3d_transform_add_translation(x,y,z);
d3d_draw_ellipsoid(-10,-10,-10,+10,+10,+10,background_get_texture(tx_enemy),1,1,20)
d3d_transform_set_identity()

Entendeu?? eliminamos os antigos eixos, em favor dos atuais definidos na translação.

PS:Para girar este objeto, mude a direction dele.

Flw
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Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

em Dom 29 Jan 2012, 19:17
Podem fechar o tópico.

Obrigado Mrbrum.
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Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

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