[Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

Mensagem por Need 90 em Dom 29 Jan 2012, 15:47

Bom, esses dias eu pedi umas texturas, agora estou com uns problemas com outras texturas.
O meu inimigo é um circulo 3d :
Código:
d3d_draw_ellipsoid(-10+x,-10+y,z-10,+10+x,+10+y,z+10,background_get_texture(tx_enemy),1,1,20)
Ele move para onde o player está, mas eu queria que ele mudasse o angulo.
Pensei em usar image_angle, mas é um background, não deu.

Alguém me ajuda?


Última edição por Need 90 em Dom 29 Jan 2012, 19:19, editado 1 vez(es)

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

Mensagem por 3Devolution em Dom 29 Jan 2012, 15:54

Olá Need 90.

tente usar o

d3d_transform_add_rotation

(Eu nunca usei mas, pode ser que dê certo)


3Devolution

Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

Mensagem por Need 90 em Dom 29 Jan 2012, 15:58

Já tentei, ele gira a tela, não o objeto.

Aguardo outras respostas.

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

Mensagem por PedroX em Dom 29 Jan 2012, 18:50

Tente:
Código:
d3d_transform_set_identity()

d3d_transform_add_rotation_x(0);
d3d_transform_add_rotation_y(0);
d3d_transform_add_rotation_z(direction);
d3d_transform_add_translation(x,y,z);
d3d_draw_ellipsoid(seus_argumentos);

d3d_transform_set_identity()

Recomendo que estude as aulas do Kabeção.

Tem algo parecido com isso em uma delas:
http://gmbr.forumeiros.com/t3644-gm3d-03-usando-transformacoes

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

Mensagem por Need 90 em Dom 29 Jan 2012, 18:52

Não funcionou pedro, vou ver a aula do kabeça pra ver se resolve.

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

Mensagem por Mr.Brum em Dom 29 Jan 2012, 19:10

Pois bem,
Seguindo o código do pedro:
Código:
d3d_transform_set_identity()//<- iniciamos as transformações
d3d_transform_add_rotation_x(0);//<- realiza as rotações no eixo x: -
d3d_transform_add_rotation_y(0);//<- realiza as rotações no eixo y: !
d3d_transform_add_rotation_z(direction);//<- realiza as rotações no eixo z: .
d3d_transform_add_translation(x,y,z);//<- define o eixo que será usado.
d3d_draw_ellipsoid(seus_argumentos);//<- modela
d3d_transform_set_identity()//<- encerra as transformações.

Como pode ver, as transformações ocorrem em torno dos eixos, se vc quer que o modelo gire em torno de si mesmo, o eixo será o z.
para ficar mais fácil de programar, vc pode colocar a quantidade de giro como a variável direction.
O código de modelagem aqui será diferente, ele não terá mais as bases x,y,z, pq elas já foram definidas anteriormente.

*Então seu código poderia ficar assim:
Código:
d3d_transform_set_identity()
d3d_transform_add_rotation_x(0);
d3d_transform_add_rotation_y(0);
d3d_transform_add_rotation_z(direction);
d3d_transform_add_translation(x,y,z);
d3d_draw_ellipsoid(-10,-10,-10,+10,+10,+10,background_get_texture(tx_enemy),1,1,20)
d3d_transform_set_identity()

Entendeu?? eliminamos os antigos eixos, em favor dos atuais definidos na translação.

PS:Para girar este objeto, mude a direction dele.

Flw

Mr.Brum

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 913
Idade : 25
Data de inscrição : 28/04/2011
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Reputação : 41
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

Mensagem por Need 90 em Dom 29 Jan 2012, 19:17

Podem fechar o tópico.

Obrigado Mrbrum.

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://need90games.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido][Dúvida] Angulo de textura?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:00


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum