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DUVIDA

em Qui 26 Jan 2012, 18:12
OI td bem alguem sabe me dizer os codigos de posicion e pulo é que eu to precisando aqui.obrigado desde agora
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Re: DUVIDA

em Qui 26 Jan 2012, 19:23
posicion que você quis dizer é fazer o jogador andar? to procurando no meu jogo os codigos de pulo porque não sei de cabeça se eu encontrar posto aew lol!

@edit

achei o pulo

Spoiler:

tenta por no step do jogador
if place_free(x,y+1)
{
vspeed+=0.5
}
else
{
vspeed=0
if keyboard_check_pressed(vk_up){vspeed+=-8} // aonde está vk_up você substitui pela tecla desejada no caso ta configurada para o botão perto do shift ( esqueci o nome ¬¬' )
}
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Re: DUVIDA

em Qui 26 Jan 2012, 19:47
@matheus870 escreveu:posicion que você quis dizer é fazer o jogador andar? to procurando no meu jogo os codigos de pulo porque não sei de cabeça se eu encontrar posto aew lol!

@edit

achei o pulo

Spoiler:

tenta por no step do jogador
if place_free(x,y+1)
{
vspeed+=0.5
}
else
{
vspeed=0
if keyboard_check_pressed(vk_up){vspeed+=-8} // aonde está vk_up você substitui pela tecla desejada no caso ta configurada para o botão perto do shift ( esqueci o nome ¬¬' )
}


ai vlw e sim o posicion e o jogador andar vlw pelo pulo ;)
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Re: DUVIDA

em Qui 26 Jan 2012, 20:08
Esse é o que estou usando agora, mas comecei a usar a poco tempo o GM... veja se te é util
no caso EVE é meu personagem...

Código:
velocidade = 5;

{
    if (keyboard_check(vk_left)){
        if(place_free(x -2, y)){
            hspeed = -velocidade;
            sprite_index = EVEesquerda;
        }
    }
   
    if (keyboard_check_released(vk_left)){
        hspeed = 0;
        sprite_index = EVEparado;
    }
   
    if (keyboard_check(vk_right)){
        if(place_free(x +2, y)){
            hspeed = velocidade;
            sprite_index = EVEdireita;
        }
    }
   
    if (keyboard_check_released(vk_right)){
        hspeed = 0;
        sprite_index = EVEparado;
    }
   
    if (keyboard_check_pressed(vk_up)){
    if(global.chao = true){
        if(place_free(x, y-2)){
            vspeed = -10;
            global.chao = false;
        }
    } 
   
   
}     


}
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