Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 12/01/2012
Número de Mensagens : 107
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

fUNÇÃO DE O PERSONAGEM IR ATÉ ONDE CLICARMOS COM O MOUSE.

em Dom 15 Jan 2012, 11:39
Olá
Gostaria de saber se tem como, pq o CQ#10 n pode usar o teclado, então queria q fosse assim, ele ir até onde a gente clica com o mouse, o jogo pausar com o scroll e botao esquerdo pular.
tem como?
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: fUNÇÃO DE O PERSONAGEM IR ATÉ ONDE CLICARMOS COM O MOUSE.

em Dom 15 Jan 2012, 12:40
Para isso, faça o seguinte. Adicione um evento mouse pressed.
Depois grave as coordenadas do mouse em variáveis.
Faça com que no Step ele se mova na direção da coordenada.
Assim faz ele mover:
Código:
if distance_to_point(cx, cy) >= 5
move_towards_point(cx, cy, 5)
else
move_towards_point(cx, cy, 0)
Fiz desse modo para facilitar. Obviamente você poderia parar ele sem a ultima função.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: fUNÇÃO DE O PERSONAGEM IR ATÉ ONDE CLICARMOS COM O MOUSE.

em Dom 15 Jan 2012, 12:47
no event Global mouse left pressed
Código:
move_point_towars(x_mouse,y_mouse)
no event Global mouse middle pressed tu bota ação de pause, procura alguma engine ou turorial de pause por aqui no forum (motor de busca do fórum)
procura tutorial de pulo, e bota as respectivas açoes no event Global mouse right

lembrando que pra movmentar se clicar com o mouse eu tô pressupondo que tu ta falando do botao esquerdo do mouse, entao pra pular tu tem programar pra ser com o direito do mouse e nao o esquerdo ne. Pq senao ficaria duas açoes pra o botao esquerdo só, entao acho q tu quis dizer pular com o direito.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: fUNÇÃO DE O PERSONAGEM IR ATÉ ONDE CLICARMOS COM O MOUSE.

em Dom 15 Jan 2012, 12:52
Mano Mannoroth, isso fará com que ele não pare ao passar por aquela posição, pois essa função define uma velocidade e uma direção.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum