GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo

4 participantes

Ir para baixo

como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo

Mensagem por God_of_war425 Qua 28 Dez 2011, 10:12

gente queria saber como verifico se dois objtos estao colidindo al mesmo tempo
por exemplo tenho que apertar uma alavanca mais presiza de duas pessoas quando duas estao colidindo com alavanca porta abre se for so uma n

outro exemplo

tenho que puchar duas alavancas cada player fica em uma a hora que dois tiverem juntos nas alavanca a porta abre entenderam?,agradeso ajuda
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty Re: como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo

Mensagem por saim Qua 28 Dez 2011, 10:24

Ao invés de usar só eventos de colisão, use place_meeting. Pode ser no step ou no evento de colisão mesmo.
Step:
Código:
if (place_meeting(x, y, objeto1) and place_meetign(x, y, objeto2)){
   faz_coisas();
   }
Ou
Colisão com objeto 1:
Código:
if (place_meeting(x, y, objeto2)){
   faz_coisas();
   }
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty porfavor pode explicar poco melhor

Mensagem por God_of_war425 Qua 28 Dez 2011, 10:32

ei,pode explicar poco melhor porfavor? postar so codigo n vai me ajudar eu quero aprender oque ese place_meting?fas?ele verifica se player esta colidindo?pode me explicar porfavo plz plz mais se n quizer tudo bem é que n sou copiao eu n vo la copio e colo quero saber oque é,e oque fas,n se ofenda so estou pedindo para dar um explicasao mehor ok?se te ofendi n era minha intensão me-desculpe.
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty Re: como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo

Mensagem por saim Qua 28 Dez 2011, 11:33

Eu estou sem o manual, aqui, então não tenho como traduzir o que ele diz, mas é isso mesmo. place_meeting te retorna "true" quando uma instância do objeto inputado no terceiro argumento colide com o objeto que chama a função se esse objeto estiver na posição determinada pelos dois primeiros argumentos.
Como os dois primeiros argumentos são a posição ATUAL, ela vai te returnar "true" se estiver colidindo.

Colocar um "and" no step vai fazer com que o código só rode se as duas colisões forem verdadeiras.
Testar a função com o objeto2 no evento de colisão com o objeto1 TAMBÉM vai fazer com que o código só rode se ambas colisões forem verdadeiras.

O Pedrø tem um bom tutorial sobre as funções de colisão, acho que vale a pena investir um tempinho na leitura.

saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty Re: como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo

Mensagem por PedroX Qua 28 Dez 2011, 11:46

Olha uma imagem:
como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo 1f95y9

O manual diz:
place_meeting(x, y, obj)
Retorna se a instância localizada na posição (x, y) colide com o obj.

Use os códigos do saim.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty agr entendi

Mensagem por God_of_war425 Qua 28 Dez 2011, 11:58

entendi
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty Re: como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo

Mensagem por thundercats Qua 28 Dez 2011, 12:15

então a colision na janela events nada mais é que

if (place_meeting(x, y, objeto1) and place_meetign(x, y, objeto2)){
faz_coisas();
}

Very Happy ?
thundercats
thundercats

Data de inscrição : 20/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 161
Prêmios : como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemakerhtml5.blogspot.com/p/jogos.html

Ir para o topo Ir para baixo

como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty Re: como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo

Mensagem por PedroX Qua 28 Dez 2011, 12:18

Código:
if (place_meeting(x, y, objeto1) {
faz_coisas();
}
Seria isso.
O outro serve para testar se está colidindo com dois objetos.

Já que ele disse que entendeu, tópico trancado.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo Empty Re: como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos