Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

CRP-Max, gart30, Tedi Ripper, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 29/10/2011
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

como verifica se obj eziste

em Sab 03 Dez 2011, 17:48
eae gente,tipo que codigo eu coloco pra verifica se objeto eziste?
tipo se ese obj ezistir explode algo se não ezistir não explode, alguem sabe como faso codigo assim?agradeso ajuda Razz
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como verifica se obj eziste

em Sab 03 Dez 2011, 17:50
if instance_exists(objeto)
{
//EXPLODE TUDO
}
else
{
//NÃO EXPLODE NADA, DEIXE EM BRANCO PARA QUE NAO ACONTEÇA NADA! =D
}
avatar
Data de inscrição : 29/10/2011
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

entendi

em Sab 03 Dez 2011, 18:08
é eu tinha colocado esse codigo soque você posto mesmo que fica tipo olha vo dar exemplo

if instance_exist(obj_bomba,0)
explode tudo mais como faso assim

if instance_não existe(obj_bomba,0)
explode tudo = false

como coloco esa logica em codigo?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como verifica se obj eziste

em Sab 03 Dez 2011, 18:17
Da uma olhada nessa engine:
se existir EXCLUI, se nao CRIA
avatar
Data de inscrição : 29/10/2011
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

ainda continua com mesmo problema

em Sab 03 Dez 2011, 18:47
eu olhei,dei uma estudada mais se tivese umas legendas e tal dava pra entender mais olha vo fala problema mesmo tipo to com persoagem desarmado quando ele cata arma ele vira personagem armado a té ai tudo bem soque personagem desarmado da soco dai botei pra quando apertar letra A ele virar obj dando soco dai no obj soco coloque pra quando animação do obj soco acabar ele virar obj obj_p_armado soque se obj obj_p que é player desarmado ezistir ele vai pra instancia do player armado dai ele ganha uma arma iso ta ruim entendeu problema? se não me fala como posta video que dai faso um mostro o problema agradeso ajuda. todo ese testo não ten nenhu ponto kk
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como verifica se obj eziste

em Sab 03 Dez 2011, 19:11
@God_of_war425 escreveu:todo ese testo não ten nenhu ponto kk
todo esse texto e realmente não existe UM ponto sequer nenhuma virgula! mas da pra entender

então assim você deve criar uma variavel, armado=false.

ai onde vc quer que aconteça as ações exemplo: if keyboard_check(vk_left) você deve colocar assim:
if keyboard_check(vk_left) && armado=false
{
//ação dando soco
}
else
{
if keyboard_check(vk_left) && armado=true
{
//ação atirando
}
}

keyboard_check(vk_left) é só um exemplo, se quiser usar em letras ficará assim: keyboard_check_pressed(ord("A"))
avatar
Data de inscrição : 29/10/2011
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

ok

em Sab 03 Dez 2011, 19:19
ok vou tentar, se não der certo posso te mandar uma MP?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como verifica se obj eziste

em Sab 03 Dez 2011, 19:20
Pode sim! Ve la! =D
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D+D+D
Data de inscrição : 03/03/2011
Número de Mensagens : 252
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como verifica se obj eziste

em Sab 03 Dez 2011, 20:03
Acho que é isso aqui amigo:
Código:
if instance_exist(obj_bomba)
{
explode_tudo=true
}

if !instance_exist(obj_bomba)
{
explode_tudo=false
}

Té+flw
avatar
Data de inscrição : 29/10/2011
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

codigo não funcionou

em Sab 03 Dez 2011, 20:35
pois mesmo colocando o codigo personagem ainda fica bugado
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como verifica se obj eziste

em Sab 03 Dez 2011, 21:12
tente usar:

if object_exists(NOME DO OBJ){
codigo caso exista o objeto
}
else{
codigo caso nao exista
}

Até!
avatar
Data de inscrição : 01/12/2011
Número de Mensagens : 84
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como verifica se obj eziste

em Dom 04 Dez 2011, 09:50
Deixa eu ver se entendi, você quer checar se algum objeto existe sem explodir?

Então, usa esse código:
/////// Checar se Objeto Existe: ///////
if object_exists(objeto) {
COLOQUE A AÇÂO AQUI
}
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum