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O sprite do Monster ta travando

em Dom 11 Jan 2009, 12:27
Eita não é que ele ta me dando trabalho heaheah, eu coloquei pra ele quando colidisse ele fazeria o movimento contrário, só que ele ta colidindo no ar quando está no chão.
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Re: O sprite do Monster ta travando

em Dom 11 Jan 2009, 12:56
Eu num sakei cara, colidindo no ar qndo esta no chão? :/
PS: Faria, não fazeria.
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Re: O sprite do Monster ta travando

em Dom 11 Jan 2009, 13:27
tipo eu coloquei pra ele colidir com objeto chao, no caso o chao e um bloco, ai eu coloquei um bloco em cima de outro e taquei o monstro pra ver se ele colidia com esses blocos, só que quando eu coloco ele colide sozinho no chão sem chegar a relar no bloco hehe
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Re: O sprite do Monster ta travando

em Dom 11 Jan 2009, 13:43
:S
Como q é? Cara, sério tu ta d+ hj ein. Se o chão é um bloco e "ele colide sozinho no chão sem chegar a relar no bloco" então eu fico frustrado aki cara. Como q ele colidiu com o chão, q é o bloco, mas naum com o bloco, q é o chão?
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Re: O sprite do Monster ta travando

em Dom 11 Jan 2009, 13:51
kkkkkkkkkkkkk cara ta muito complicado vo mudar esses blocos pra um novo objeto, isso ta dando muita confusão. Vo tentar explicar denovo, eu peguei o objeto que seria o CHAO do jogo, e coloquei este código para quando um objeto colidisse com ele.

move_contact_solid(direction,0)
vspeed=0
gravity=0

Só que eu preciso que o monster no caso ande normal neste chão, e se caso eu coloque este chão como obstáculo ele colidisse e voltasse. Ta muito confuso isso, até eu admito oO.
Cara será que o povo do forum tem algo contra mim? Só tu que tem a paciência de me ajuda.
Malz ae qualquer coisa mano.
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Re: O sprite do Monster ta travando

em Dom 11 Jan 2009, 14:06
Na colisão com o bloco coloca:
Código:
move_contact_solid(direction, speed) //Vc pode trocar speed por outro valor se vc quiser, menos 0 pq 0 num faz efeito.
vspeed=0

E no step event tu bota
Código:
if place_free(x,y+1) gravity= 1; //Troca pela gravidade q tu qr
else gravity = 0;
if vspeed> 8 vspeed = 8 //troque 8 pelo valor máximo de velocidade vertical, pq se o cara pula dum predio grande, ele pode atravessar o chão caso a velocidade vertical seja maior q a espessura do chão.

Naum cara, acho q a comu só num fica online 18/7 q nem eu XP
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Re: O sprite do Monster ta travando

em Dom 11 Jan 2009, 14:17
Valeu vo lá coloca, mano eu fiz o inimigo tudo certin. Criei uma variável global para declarar a vida dele.

global.vida_monster=100

Ai no monster no stepo botei

if global.vida_monster<=50 sprite_index=Monster_morrendo01
if global.vida_monster<=0 instance_change(Monster_destruido,0)

Até ai acho q ta de boa.
Ai no projétil coloquei uma colisão com o Monster e escrevi o seguinte código.

instance_change(pedra_destruindo,0) global.vida_monster-=30

Funciona de boa, quando ele fica com 0 ele morre tudo certo, só que ai eu fui colocar outro monster na fase igual ele, só que quando mato ele o outro morre junto.

Tem como diferenciar um do outro sem ter que criar uma variável pra cada?
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Re: O sprite do Monster ta travando

em Dom 11 Jan 2009, 14:59
é q tu tá usano variaveis globais. A vida é dum monstro só, num é a vida de todos os monstros!
no create do mostro tu coloca
Código:
vida=100
Agora cada mostro tem uma vida só dele, agora eles num fica invadino a vida dos otros XP
Só q no projetil tá errado
Código:
instance_change(pedra_destruindo,0) global.vida_monster-=30
Troca por isso aki
Código:
instance_change(pedra_destruindo,0) other.vida-=30
OBS: other é o ID do objeto q você esta colidindo com, no caso, o monstro
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Re: O sprite do Monster ta travando

em Dom 11 Jan 2009, 15:28
Ok mano vlw, po consegui agora fazer o item do jogo que faz poder atirar, muito massa, realmente variaveis globais são otimas. Mas se eu por na vida de cada monstro vida=100, por exemplo se eu quiser colocar mais de um desse mesmo monstro na fase, eles vao morrer um separado do outro ne?
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Re: O sprite do Monster ta travando

em Dom 11 Jan 2009, 15:41
Ae deu certo agora cada bixo morre separado VALEU mais uma vez haehaeh.
Se esse meu jogo não sair ótimo pode larga mão haha.
Mas é assim ninguém nasce sabendo.
Game Maker é muito bom cara porque faz agente pensar no que vai fazer e nele se usa muita criatividade. Tu viu o tutorial que fiz sobre variáveis globais?
Depois da uma passada pra ve. Valeu Lap1994.
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