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Importando modelos .d3d para o Game Maker
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
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Importando modelos .d3d para o Game Maker
Importando modelos .d3d para o Game Maker
Game Maker: 6.1 (Registrado)
Nível de experiência: Intermediário/Avançado
Descrição:
Nesse tutorial, irei ensinar como carregar modelos 3D para o Game Maker.
Necessário uso do Anim8or.
Baixando o Plug-in
Baixe o seguinte plug-in:
export_gm6_plugin.a8s (Salvar link como...)
Agora, salve o arquivo na pasta "Scripts" do Anim8or.
Caso essa pasta não exista, crie uma, e selecione
ela como pasta padrão de Scripts do Anim8or.
Para isso, vá em File -> Configure...
Não se esqueça de marcar a opção "Preload Scripts" para que todos os scripts da pasta sejam carregados automaticamente.
Salvando os modelos
Depois de ter feito o processo dos scripts, reinicie o programa, e então
crie seu modelo, vá em "Object -> Export...", escolha a opção "Game Maker 6 Model" e então salve seu modelo.
Importando seu modelo para o Game Maker
Depois de já ter criado seu modelo com formato .d3d,
vá no game maker, crie um objeto chamado "obj_modelo".
Adicione um evento Create e digite:
Agora, no evento Draw:
Bom pessoal, é isso.
Créditos são exigidos caso for usar esse tutorial em algum outro site, ou caso utilizar ele em seu jogo.
Valeu! o/
Game Maker: 6.1 (Registrado)
Nível de experiência: Intermediário/Avançado
Descrição:
Nesse tutorial, irei ensinar como carregar modelos 3D para o Game Maker.
Necessário uso do Anim8or.
Baixando o Plug-in
Baixe o seguinte plug-in:
export_gm6_plugin.a8s (Salvar link como...)
Agora, salve o arquivo na pasta "Scripts" do Anim8or.
Caso essa pasta não exista, crie uma, e selecione
ela como pasta padrão de Scripts do Anim8or.
Para isso, vá em File -> Configure...
Não se esqueça de marcar a opção "Preload Scripts" para que todos os scripts da pasta sejam carregados automaticamente.
Salvando os modelos
Depois de ter feito o processo dos scripts, reinicie o programa, e então
crie seu modelo, vá em "Object -> Export...", escolha a opção "Game Maker 6 Model" e então salve seu modelo.
Importando seu modelo para o Game Maker
Depois de já ter criado seu modelo com formato .d3d,
vá no game maker, crie um objeto chamado "obj_modelo".
Adicione um evento Create e digite:
- Código:
modelo_create = d3d_model_create()
modelo_load = d3d_model_load(modelo,'modelo.d3d')
textura = background_get_texture(back_textura)
z = 0
Agora, no evento Draw:
- Código:
d3d_model_draw(modelo_load,x,y,z,textura)
Bom pessoal, é isso.
Créditos são exigidos caso for usar esse tutorial em algum outro site, ou caso utilizar ele em seu jogo.
Valeu! o/
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
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Re: Importando modelos .d3d para o Game Maker
o Froidz...será muito util esse tutorial, mas... eu gostaria de te pedir pra dar mais uma luz pra gente que não estamos muito familiarizado com codigos....como faço pra ele localizar o modelo na pasta do pc pra ele poder abrir? imagino que tenho de inserir o diretorio, mas onde e como?
fico no aguardo de sua resposta e desde ja agradeço...
fico no aguardo de sua resposta e desde ja agradeço...
Geferson- Data de inscrição : 20/07/2011
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Re: Importando modelos .d3d para o Game Maker
n funfou me manda um gmk de exemple uso gm81 pro
edeg- Data de inscrição : 24/05/2012
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