[Projeto/Puzzle] Vigilância - Atualizado - 02/ 12/ 11

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30% [Projeto/Puzzle] Vigilância - Atualizado - 02/ 12/ 11

Mensagem por Golpe Baixo em Qua 23 Nov 2011, 23:17



Consegue pegar o diamante sem ser pego pelas câmeras?

Vigilância é um projeto independente criado por mim, Caique Luz Silva. No jogo, você vive na pele de um ladrão, cujo principal objetivo é pegar o diamante e fujir do Museu sem ser pego pelas câmeras onde lá se encontram espalhadas por todo canto.

Informações Técnicas :

Nome do Projeto : Vigilância
Desenvolvedor : Caique Luz Silva/ Golpe Baixo
Ferramenta de Desenvolvimento : Game Maker
Andamento : 35%
Data de início : 19/ 11/ 11
Previsão para lançamento : 10/ 12/ 11
Screens :

Menu :
Spoiler:
Tela de ajuda :
Spoiler:
Primeira tela do jogo :
Spoiler:

ATENÇÃO : estas screens acima estão sujeitas à mudança de acordo com o andamento do projeto



Observações :

Se perceberem a simplicidade dos gráficos, isso se deve ao fato de que essa é só a engine do jogo e, quando ela estiver completa, vou mudá-los totalmente.

Aos Avaliadores :

Por favor, peço que não avaliem o projeto agora, só quando a versão completa for lançada.



Créditos :

  • Pedrø






Download :

Download/ BETA v0.2



Última edição por Golpe Baixo em Sex 02 Dez 2011, 16:13, editado 2 vez(es)

Golpe Baixo

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30% Re: [Projeto/Puzzle] Vigilância - Atualizado - 02/ 12/ 11

Mensagem por Neutral em Qui 24 Nov 2011, 10:17

Bem legal a ideia. Só achei meio demorado pra destruir os blocos. Se já ficou monótono na primeira fase, quando tiver mais vai ficar muito cansativo. Acredito que com dois tiros já ficaria melhor. Tiles diferentes para as áreas que podem ser destruidas também seria bom, mas imagino que você vá fazer isso quando for implementar os gráficos reais do jogo.

No mais tá bem legal, aguardo atualizações =)

Neutral

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30% Re: [Projeto/Puzzle] Vigilância - Atualizado - 02/ 12/ 11

Mensagem por Golpe Baixo em Sex 25 Nov 2011, 00:15

Neutral escreveu:Bem legal a ideia. Só achei meio demorado pra destruir os blocos. Se já ficou monótono na primeira fase, quando tiver mais vai ficar muito cansativo. Acredito que com dois tiros já ficaria melhor. Tiles diferentes para as áreas que podem ser destruidas também seria bom, mas imagino que você vá fazer isso quando for implementar os gráficos reais do jogo.

No mais tá bem legal, aguardo atualizações =)

Muito obrigado por comentar!

Sobre a sugestão, gostei e já está adicionado. Realmente, ficou monótono três tiros para destruir os blocos, agora com dois está bem melhor. Vamos dizer que eu estava esperando um comentário de alguém que não gostou dessa monotonia para que eu arrumasse, assim eu saberia que era pra arrumar mesmo.

Sobre os tiles, não quero pensar nisso agora, somente quando uma boa parte do jogo estiver completa, mas já de agora estou em busca de uma pessoa para fazer os gráficos, que na minha imaginação vão ser simples, mas bem feitos.




Até!

EDIT :

Preciso de comentários pessoal. Só assim poderei saber o que as pessoas acham do meu projeto, e só assim poderei melhorá-lo.

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30% Re: [Projeto/Puzzle] Vigilância - Atualizado - 02/ 12/ 11

Mensagem por Golpe Baixo em Sex 02 Dez 2011, 15:58

Atualizado! BETAv0.2 - 02/ 12/ 11 - vide mensagem principal

Adicionei sons básicos, sistema de Sangue e Vidas e um Guarda - inimigo normal do jogo. Outra fase também foi adicionada.

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30% Re: [Projeto/Puzzle] Vigilância - Atualizado - 02/ 12/ 11

Mensagem por Tiger em Sex 02 Dez 2011, 16:21

Bom pelas imagens a primeira impressao e que eu imaginei um jogo estilo topdown, e que ao encostar naquela faixa vermelha iria tocar um sinal de alerta e aqueles cubos comecariam a perseguir ele, mas quando fui jogar eu vi que era um jogo de plataforma, e bem interessante o sistema que aponta o local para abrir as entradas para chegar ate o diamante, os graficos estao bem simples, mas se for bem trabalhado e colocar itens que interage com o cenario e com o player o jogo ficaria ainda mais divertido, ta ae a dica.

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30% Re: [Projeto/Puzzle] Vigilância - Atualizado - 02/ 12/ 11

Mensagem por Neutral em Sex 02 Dez 2011, 16:27

Bem, a IA do guarda me pareceu um tanto incompleta, mecânica de mais. A única coisa que ele faz é seguir o jogador no eixo Y. Dava pra fazer uma máquina de estados mais trabalhada, onde ele tentasse por exemplo ir á um ponto onde seja mais fácil acertar o jogador, tomando cuidado com os seus tiros. Mas acredito que você ainda vá mexer nisso =)

Boa-sorte no projeto

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30% Re: [Projeto/Puzzle] Vigilância - Atualizado - 02/ 12/ 11

Mensagem por Golpe Baixo em Sex 02 Dez 2011, 16:29

Tiger escreveu:Bom pelas imagens a primeira impressao e que eu imaginei um jogo estilo topdown, e que ao encostar naquela faixa vermelha iria tocar um sinal de alerta e aqueles cubos comecariam a perseguir ele, mas quando fui jogar eu vi que era um jogo de plataforma, e bem interessante o sistema que aponta o local para abrir as entradas para chegar ate o diamante, os graficos estao bem simples, mas se for bem trabalhado e colocar itens que interage com o cenario e com o player o jogo ficaria ainda mais divertido, ta ae a dica.

Essas "faixa vermelha" é o campo de visão das câmeras, que logicamente se você encostar um alerta (sinalizado por uma vermelhidão na tela) aparece, e você volta a posição inicial de onde estava acabei de descobrir um erro, quando acontecer isso o jogador tem que perder uma vida, e não coloquei.

Sobre os gráficos, acho que não vou mudar. Nesse jogo, quero ter um foco voltado para a jogabilidade, que é o critério que um programador tem possibilidades de ter mais "sucesso".


Bem, a IA do guarda me pareceu um tanto incompleta, mecânica de mais. A única coisa que ele faz é seguir o jogador no eixo Y. Dava pra fazer uma máquina de estados mais trabalhada, onde ele tentasse por exemplo ir á um ponto onde seja mais fácil acertar o jogador, tomando cuidado com os seus tiros. Mas acredito que você ainda vá mexer nisso =)

Boa-sorte no projeto

Nossa, a impressão que eu tenho aqui é que ele só está seguindo o jogador no eixo X, vou dar uma analisada melhor nisso para melhorar.

Sobre a máquina de estados dele, estou trabalhando nela ainda. Só coloquei esse Guarda por enquanto para ver como ficaria no jogo.


Obrigado por comentarem!




Até!

Golpe Baixo

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30% Re: [Projeto/Puzzle] Vigilância - Atualizado - 02/ 12/ 11

Mensagem por Neutral em Sex 02 Dez 2011, 16:38

Nossa, a impressão que eu tenho aqui é que ele só está seguindo o jogador no eixo X, vou dar uma analisada melhor nisso para melhorar.

Eia, eu quis dizer no eixo X mesmo, foi mau, deslize meu 0.0

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