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Mensagem por RandomCarlos Dom 30 Out 2011, 23:02

É, sou novo aqui então primeiramente queria dizer oi, oi pessoal! Laughing
Vamos ao que interessa, estou criando uma engine de castlevania e estou tendo um pequeno problema, acontece que eu queria que quando o personagem atacasse no ar o objeto que representa a arma acompanhasse o player no ar e durante a queda, mas está acontecendo o contrário o objeto player chama o objeto da arma, mas a arma fica no ar.

Já dei uma olhada em outras engines pra ir tentando tirar alguma idéia e dei pesquisada aqui e no google, mas não consegui resolver.

esse é o código que está no objeto do player:

Código:
if no_chao == 0 && abaixado == 0 && gravity > 0
&& keyboard_check_pressed(vk_control) && global.ataque == 0{
image_speed = 0.5;
mask_index = spr_mask_j;
sprite_index = J_attack_j;
parou = 0;
global.ataque = 1;
alarm [4] = 7;
instance_create(x,y,vamp_kill);
}

esse é o que tá no create do objeto vamp_kill que é a arma:
Código:
image_xscale = Julius.image_xscale;
esse eu só coloquei mesmo pra ilustrar Laughing

pra quem quiser dar uma olhada na minha engine que tá meio bugadinha o link tá aqui
http://www.mediafire.com/?quqy6032mbgvz6u
RandomCarlos
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Mensagem por saim Dom 30 Out 2011, 23:11

Ponha no step da vamp_kill pra ficar na mesma posição (x, y) do Julius.
Aliás, na posição da MÃO dele.
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Mensagem por RandomCarlos Seg 31 Out 2011, 16:09

Puxa, não sabia q era tão simples assim, tinha tentado fazer isso com image_xscale e image_yscale mas não sei pq não tinha dado certo, agora tá funcionando bem, valeu saim!
RandomCarlos
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