objeto seguir view

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objeto seguir view

Mensagem por briquerr em Sex 03 Fev 2012, 11:59

Eae galera,hoje eu estou aki com uma duvida,até hj n achei a resposta,como q eu faço para o objeto do inventario seguir a view da room??
Espero respostas.

briquerr

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Re: objeto seguir view

Mensagem por Tedi Ripper em Sex 03 Fev 2012, 14:12

super simples:

o codigo é:

Código:
view_xview[0....7]
view_yview[0....7]

isso da as cordenadas do x e y da view

mas lembre-se:
[0....7] ai vc deve colocar o numero da view, por exemplo:
view_xview[0]
FLws

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Re: objeto seguir view

Mensagem por briquerr em Sab 04 Fev 2012, 11:19

cara
o codigo n ta errado??
no meu gm ta dano problema.

briquerr

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Re: objeto seguir view

Mensagem por Black Studio em Sab 04 Fev 2012, 15:43

Ta errado sim, é que o Tedi Ripper esqueceu do x= e y=

Código:
x=view_xview[0....7]
y=view_yview[0....7]

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Re: objeto seguir view

Mensagem por briquerr em Sab 04 Fev 2012, 19:06

gente to com um problema agora,o objeto segue a view,mais,ele treme quando o char anda.
Como eu resolvo isso??

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Re: objeto seguir view

Mensagem por WillianAssis em Sab 04 Fev 2012, 19:12

Tente assim:
Coloque no Step do objeto:
Código:
x=view_xview+ // posição x da room
y=view_yview+ // posição y da room

Se o objeto continuar tremendo, repita esse evento no BEGIN STEP e END STEP.
Espero ter ajudado Smile

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Re: objeto seguir view

Mensagem por briquerr em Sab 04 Fev 2012, 19:27

cara,o codigo ta dano error

briquerr

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Re: objeto seguir view

Mensagem por Black Studio em Sab 04 Fev 2012, 20:28

Ele treme treme? Ou ele está meio atrasado? Se for a segunda opção, você tem o mesmo problema que eu.
Eu estou tentando descobrir um jeito de arrumar isso, se eu conseguir, eu dou um Edit.

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Re: objeto seguir view

Mensagem por briquerr em Sab 04 Fev 2012, 21:36

e isso mesmo e o cogido q me passaram ta errado,ele da erro no editor de scripts,e dps n funfa,ja tentei arrumar o codigo mais mesmo assim n funfa.

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Re: objeto seguir view

Mensagem por Black Studio em Dom 05 Fev 2012, 02:06

Vai ver porque você só copiou e colou, tente usar este código abaixo e veja se dará certo :
Código:
x=view_xview[0]
y=view_yview[0]

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Re: objeto seguir view

Mensagem por briquerr em Dom 05 Fev 2012, 10:37

mas o codigo q eu puis ta igual o q vc me passou,e ele até segue a view mas treme,eu vou procurar achar um jeito de resolver dai eu posto aki,pra quem vem tendo esse problema tbm.

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Re: objeto seguir view

Mensagem por briquerr em Dom 05 Fev 2012, 10:44

poha,n consigu resolver,por mais q eu tente n consigo!

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Re: objeto seguir view

Mensagem por vinians em Dom 05 Fev 2012, 11:38

briquerr escreveu:
Espero respostas.
Alguem posa em "Pergunta/Respostas" que não esteja "esperando respostas", isso soa meio imperativo e obvio você não acha?
@Topico
Coloque o código abaixo no Evento DRAW:
Código:

x = view_xview[0] + xstart; //xstart e ystart é para colocar o deslocamento relativo
y = view_yview[0] + ystart;//deste objeto na room.
draw_self(); //desenha o sprite associado
flws

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Re: objeto seguir view

Mensagem por WillianAssis em Dom 05 Fev 2012, 11:47

No código que eu te passei, você deveria te colocado algum numero depois do "+".

EX.:
Código:
x=view_xview + 100
y=view_yview + 100
Se você coloca isso aqui em cima, não vai dar erro nenhum.

OBS.: Você pode mudar o numero "100" para qualquer numero menor que o tamanho da room. O tamanho padrão 640 x 480.

Lembrando que você não deve colocar esse código no Script e sim no executador de códigos (Não lembro o nome certo).

Coloque em todos os tipos de Steps.

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Re: objeto seguir view

Mensagem por Itibere10 em Dom 05 Fev 2012, 11:55

bom, se nenhum código deu certo ainda, tire uma print (Print Screen do teclado) e mande a imagem da configuração da sua view, e coloque o erro, assim fica mais fácil para nós ajudar-mos...

flw, boa sorte... flw

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Re: objeto seguir view

Mensagem por Super Maker em Dom 05 Fev 2012, 12:34

Amigo é melhor você fazer a view seguir o char e não o char seguir a view.
Tem vários tópicos esplicando como fazer, mas se o seu caso for diferente esplique exatamente o que quer.

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Re: objeto seguir view

Mensagem por vinians em Dom 05 Fev 2012, 13:43

Super Maker escreveu:Amigo é melhor você fazer a view seguir o char e não o char seguir a view.
Tem vários tópicos esplicando como fazer, mas se o seu caso for diferente esplique exatamente o que quer.
Pessoal o que ele quer já foi respondido e não tem nada a ver com o player seguir a view. Ele apenas quer fixe um objeto na view, o topico dele está bem claro quanto a isso. Leia o topico com atenção.
Flws

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Re: objeto seguir view

Mensagem por briquerr em Dom 05 Fev 2012, 19:25

olhe nas imagems q eu mandei
essa é de quando eu to parado
http://imageshack.us/photo/my-images/815/problem1.png/
e essa de quando eu ando
http://imageshack.us/photo/my-images/138/problem2s.png/
viram??
paresse q a imagem fica atrasada

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Re: objeto seguir view

Mensagem por Black Studio em Dom 05 Fev 2012, 19:55

Eu sei o que aconteceu.
E achei a solução
http://gmbr.forumeiros.com/t18992-resolvidofixar-na-view?highlight=seguir+view

Exemplo :
Você deve determinar a posicao do objeto quando vai desenhar ele, entendeu?
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview[0],view_yview[0])

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Re: objeto seguir view

Mensagem por briquerr em Dom 05 Fev 2012, 20:00

vlw cara,vlw mesmo,até q em fim a solução!
agora vou poder fazer meu tão esperado inventario!

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Re: objeto seguir view

Mensagem por briquerr em Dom 05 Fev 2012, 21:20

eae galera,agora pra min n ter q fazer mais um post com medo de ser banido,vou perguntar aki mesmo pois tem a ver com este topico,o codigo q o funkbuster ta certo adorei,mais eu queria saber como q eu faço pra q outro objeto tbm fique igual esse mais em outro lugar da room,onde eu devo mudar o codigo?/

Edit MatheusReis
Post Duplo.
Caso queira adicionar algo em relação à ultima mensagem, clique no botão acima do post.
E outra, não há problema em criar outro tópico, desde que não seja sobre a mesma dúvida.

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Re: objeto seguir view

Mensagem por Black Studio em Seg 06 Fev 2012, 18:18

Depois do codigo da posicao X e Y, voce deve colocar um numero a mais de pixels pra adicionar, por exemplo um +64:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview[0],view_yview[0])
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview[0],view_yview[0]+64)
se voce copiar isso pro teu draw(substituindo), vai fazer com que desenhe Duas Huds. mas a segunda HUD, vai estar 64 pixels abaixo da primeira Very Happy

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Re: objeto seguir view

Mensagem por irlansn em Seg 06 Fev 2012, 18:29

O problema de objeto "tremer" é só fazer isso:

Coloque o código em Event Step End Step em vez de Event Step Step


espero ter ajudado

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Re: objeto seguir view

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