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problema na hora de andar

em Sab 29 Out 2011, 11:09
programei assim personagem

CREATE
direita=true

STEP
if keyboard_check_released(vk_right) {sprite_index=spr_L}ele parado para direita
if keyboard_check_released(vk_left) {sprite_index=spr_R}ele parado esquerda

TECLA LEFT
jump to pistion -5
if direita=false
{
direita=true;
sprite_index=spr_CR
image_speed=0.5
}

TECLA RIGHT
jump to postion +5
if direita=true
{
direita=false;
sprite_index=spr_CR
image_speed=0.5
}

TECLA "A"
if direita=true
{
sprite_index=spr_atk_R//imagem virada para a direita
}
else
{
sprite_index=spr_atk_L//imagem virada para a esquerda
}

agora chega problema quando ele correndo aparece sprit dele parado e so as vezes aparece sprit dele correndo
foi so coloca ese codigo para ele atacar deu ese problema alguem me ajuda porfavor!
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Re: problema na hora de andar

em Sab 29 Out 2011, 11:36
God_of_war425 escreveu:programei assim personagem

STEP
if keyboard_check_released(vk_right) {sprite_index=spr_L}ele parado para direita
if keyboard_check_released(vk_left) {sprite_index=spr_R}ele parado esquerda

Use assim:

if keyboard_check(vk_nokey)
{
if direita=true
{
sprite_index=spr_L
}
else
{
sprite_index=spr_r
}
}
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resposta da mensagem

em Sab 29 Out 2011, 11:55
ainda continua com mesmo problema
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Re: problema na hora de andar

em Sab 29 Out 2011, 12:14
God_of_war425 escreveu:programei assim personagem

TECLA LEFT
jump to pistion -5
if direita=false
{
direita=true;
sprite_index=spr_CR
image_speed=0.5
}

Olha onde esta o problema investigador

Você colocou o sprite_index e o image_speed depois do if, ou seja estas ações só serão executadas caso a afirmação seja verdadeira (if direita=false), você tem que fazer assim:

TECLA // qualquer lado faça pros dois lados ok?
jump to pistion -5
if direita=false
{
direita=true;
}
sprite_index=spr_CR
image_speed=0.5


Esses detalhes são chatos de se notar mesmo... nuu
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vlw

em Sab 29 Out 2011, 20:46
muito obrigado malz por mandar outro erro mais é ultimo dos meus erros inarumaves ese erro que falo aqui são erros que não consigo unico problema que o personagem anda enquanto ataca tipo ele anda atacando
é ultimo depois nunca mais te pertubo
e gostei muito do seu projeto vi uma imagens muito show
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Re: problema na hora de andar

em Sab 29 Out 2011, 21:57
Como assim?
Esse ataque é uma espécie de botão?
Então tente assim...
no evento key_press> "botão de atk"
insira o code:
Código:

speed=0
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Re: problema na hora de andar

em Sab 29 Out 2011, 22:00
Lauro escreveu:no evento key_press> "botão de atk"
insira o code:
speed=0
Na verdade o mais correto seria impedir a execução das ações de movimento mediante uma variável que indica a condição de ataque (true/false), até porque ele pode estar movendo com incremento/decremento de x e ai speed 0 não resolveria.
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Re: problema na hora de andar

em Sab 29 Out 2011, 22:04
Carlos Mahnke escreveu:
Lauro escreveu:no evento key_press> "botão de atk"
insira o code:
speed=0
Na verdade o mais correto seria impedir a execução das ações de movimento mediante uma variável que indica a condição de ataque (true/false), até porque ele pode estar movendo com incremento/decremento de x e ai speed 0 não resolveria.
Talvez sim, talvez não... quem sabe.
Mas não é bom ficar mandando codes prontos e complexos pra galera, esse foi só pra dar uma ideia do que fazer, afinal temos de fazer o pessoal da GMBR penas né?
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Re: problema na hora de andar

em Sab 29 Out 2011, 22:16
Concordo, tanto que não há uma linha sequer de código pronto na minha resposta =]
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Re: problema na hora de andar

em Sab 29 Out 2011, 22:18
Tuchê =/
enfim, é bom tutoriais e ajudas em lógica, faz a galerada pensar ao invés de control+c control+v Happy
Continue assim blz
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