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Problema com personagem ao andar rápido

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Problema com personagem ao andar rápido

Mensagem por PedroX em Seg 09 Maio 2011, 21:08

Eu estou fazendo um jogo para o concurso.
O carinha anda meio rápido, e isso faz com que ele fique meio distorcido ao andar.
Explicando melhor:

Ao andar rápido, ele fica como um vulto, ele distorce um pouco.

Tem como resolver isso?

Até mais!

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Re: Problema com personagem ao andar rápido

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 09 Maio 2011, 21:17

Mas isso é problema na sprite, ou em codes?
Se for na sprite, tenta isso:
Código:
draw_set_blend_mode(bm_add) //ou bm_subtract, testa aí.
draw_sprite_ext(sprite,subimg,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha) //troca pelas variaveis.
draw_set_blend_mode(bm_normal)
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Re: Problema com personagem ao andar rápido

Mensagem por PedroX em Seg 09 Maio 2011, 21:27

Não adiantou.

O problema é esse:

Eu coloco uma sprite no player. Não coloco código para desenhar o sprite. Somente escolho o sprite. Depois adiciono o movimento.
Daí vou testar o jogo e acontece isso.

FLW

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Re: Problema com personagem ao andar rápido

Mensagem por LCS em Seg 09 Maio 2011, 21:28

tenta escrever isso no create do algum obj
Código:
texture_set_interpolation(true)
ou apenas marca interpolate colors between.... no global game settings

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Re: Problema com personagem ao andar rápido

Mensagem por PedroX em Seg 09 Maio 2011, 21:50

Já fiz isso também, não resolveu...
Espero que alguem saiba resolver isso.

Se ninguem conseguir, talvez eu poste uma screenshot.

FLW

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Re: Problema com personagem ao andar rápido

Mensagem por LCS em Seg 09 Maio 2011, 21:59

tipo é um vulto ou objeto fica meio que "cortado" quando anda?
porque se for esse problema de ficar meio cortado que eu saiva é problema do proprio gm mesmo, e no 8.1 nao tem esse problema agora, se for outra coisa ai tem que ver xD

posta uma screen fica mais facil

flws

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Re: Problema com personagem ao andar rápido

Mensagem por Willy em Seg 09 Maio 2011, 22:20

Isso é normal.
Experimente aumentar o room speed para 60 ou 90, a qualidade fica muito superior. Talvez, se marcar "Interpolate[...] Pixels" do Global Game Settings fique melhor. Também evite usar valores picados para o movimento (3.5, 4.3, etc), sempre use inteiros.
[EDIT]
Mais uma coisa, as vezes pode ser problema na placa de vídeo. Se você tirar uma screen, o "borrão" não vai aparecer (isso se for o que eu estou pensando).

Espero ter ajudado...
blz
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Re: Problema com personagem ao andar rápido

Mensagem por PedroX em Seg 09 Maio 2011, 22:26

Testei no game maker 8.1 e ficou um pouco melhor.
Ai eu aumentei o FPS e o problema quase sumiu.
Agora está bem fraquinho, está bom.

Valeu pelas dicas.

Tópico resolvido e trancado.

PedroX

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