Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 03/10/2011
Número de Mensagens : 45
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Problema com argument

em Qua 26 Out 2011, 14:30
Eae gente, to tendo um problema que na hora de rodar o jogo, ele da o seguinte erro:
"Illegal argument count calling script "draw_arrow". Script requires 3 arguments, 2 have been supplied."

Porém. O maior problema é que em um computador ele roda e em outro não. Que será que está acontecendo?
Obrigado desde já.
Convidad
Convidado

Re: Problema com argument

em Qua 26 Out 2011, 14:33
Bem,pelo que vejo,este script necessita de três argumentos,usas 2,você está usando ele errado .me mande o source deste script que te falo onde está errado .
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Problema com argument

em Qua 26 Out 2011, 14:33
manual escreveu:draw_arrow(x1,y1,x2,y2,size)
draw_arrow é uma função que requer não 2 nem 3, mas 5 argumentos.
Mostre quais argumentos você está usando.
avatar
Data de inscrição : 03/10/2011
Número de Mensagens : 45
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com argument

em Qua 26 Out 2011, 19:03
É de uma engine que eu tava usando pra testar.
Aqui onde eu to fazendo, funciona, mas quando eu enviei pra outro pc, ele não quis funcionar.

var vx,vy;
vx=view_xview[0]
vy=view_yview[0]
if global.mbox=0
draw_sprite_part(spr_arrow,argument2,0,0,16,16,vx+argument0,vy+argument1)
else if global.mbox=1
draw_sprite_part(spr_arrow,argument2,16,0,16,16,vx+argument0,vy+argument1)
else if global.mbox=2
draw_sprite_part(spr_arrow,argument2,32,0,16,16,vx+argument0,vy+argument1)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Problema com argument

em Qui 27 Out 2011, 08:29
Ah, então não é a função draw_arrow que você está usando...
Espere, o erro que você postou não faz sentido. A menos que esse código esteja dentro de um script chamado "draw_arrow", o que já é um problema (porque existe a função com o mesmo nome e isso pode gerar conflito de recursos, portanto mude o nome do script pra, sei lá, "drawArrow", por exemplo).

Caso eu esteja certo em tudo que presumi e caso só mudar o nome do script não resolva, tente postar o código que você está usando pra chamar o script.
avatar
Data de inscrição : 03/10/2011
Número de Mensagens : 45
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com argument

em Qui 27 Out 2011, 10:21
Sim, é um script, e eu até coloquei errado, o nome do script é "scr_draw_arrow". Da erro chamando esse script
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Problema com argument

em Qui 27 Out 2011, 10:41
Ok. Então mostre pra gente como você faz pra chamar o script. Coloque o evento e o código que você está usando.

Normalmente (até agora eu achava que era sempre), quando chamamos um script com menos argumentos do que ele exige, o game maker considera que o valor dos argumentos faltantes é zero. Realmente não deveria dar erro, mesmo que você esquecesse de algum argumento...
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum