Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/07/2011
Número de Mensagens : 27
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Ajuda com var argument

em Dom 25 Set 2011, 18:58
Bom eu queria saber pra que serve as variaveis argument pq toda vez vejo essas variaveis sendo utilizadas em scripts, entao eu queria saber pra que serve, e se possivel me disponibilizar uma engine ou um tutorial ou ate mesmo uma dica de como utiliza-la Happy

Agradeço a quem me ajudar
avatar
Data de inscrição : 13/10/2010
Número de Mensagens : 149
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Ajuda com var argument

em Dom 25 Set 2011, 20:05
Quando chamamos um Script, temos a seguinte estrutura:
script_qualquer_coisa(argument1, argument2,...,argumentn)
Os argumentos são os valores enviados para o Script.
Por exemplo, no seguinte script temos:
Código:

/*
script to write an array on a any file
info_writter(arg0,arg1,arg2)
argument0=file name
argument1=array name, just the name, withouth [n]
argument2=array value numbers
*/
txtfile=file_text_open_write(argument0)

for(i=0;i<=argument2;i+=1){
execute_string(
"file_text_write_string(txtfile,"+string(argument1)+"["+string(i)+"]"+");

if "+string(i)+"<"+string(argument2)+"
{
file_text_writeln(txtfile);
}"
)
}
file_text_close(txtfile)
Aí, na hora de chamarmos esse Script, usaremos o nome dele, no caso chamaremos info_writter, e os argumentos que ele usa, se você entendeu o script, sabe que estaremos escrevendo nesse caso, os valores de uma array 1D de 5 elementos no arquivo array.txt.
info_writter("array.txt","array",5)
É pra isso que servem arguments, pra termos um script que aceite qualquer váriavel e não uma exclusiva. Mas dentro do Script podemos trabalhar com váriveis que tenham nomes, só precisaríamos atribuir seus valores respectivos de acordo com os argumentos enviados.
Exemplo:
Código:
/*
script to write an array on a any file
info_writter(arg0,arg1,arg2)
argument0=file name
argument1=array name, just the name, withouth [n]
argument2=array value numbers
*/
filename=argument0
array=argument1
maxlenght=argument2
txtfile=file_text_open_write(filename)

for(i=0;i<=maxlenght;i+=1){
execute_string(
"file_text_write_string(txtfile,"+string(array)+"["+string(i)+"]"+");

if "+string(i)+"<"+string(maxlenght)+"
{
file_text_writeln(txtfile);
}"
)
}
file_text_close(txtfile)
Entendeu?
avatar
Data de inscrição : 14/07/2011
Número de Mensagens : 27
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Ajuda com var argument

em Dom 25 Set 2011, 20:15
Sim cara muito obrigado vo pode usar isso com mais clareza nos meus games vlw Happy !
avatar
Data de inscrição : 13/10/2010
Número de Mensagens : 149
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Ajuda com var argument

em Dom 25 Set 2011, 20:17
Disponha, qualquer outra dúvida estamos aí.
Conteúdo patrocinado

Re: Ajuda com var argument

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum