Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Problemas com Inimigo
4 participantes
Página 1 de 1
Problemas com Inimigo
É o seguinte, eu criei um inimigo que, quando estivesse perto do player criaria uma instacia (poder) e essa instancia seguiria o player, ok, mas o problema é que eu queria que fosse criada só uma instancia, mas ele cria centenas.... algume pode me ajudar ?????????
esse é o codigo do inimigo V
e esse o do poder V
esse é o codigo do inimigo V
- Código:
if distance_to_object(hero) < 1000
{instance_create (inimigo.x,inimigo.y,poder )}
e esse o do poder V
- Código:
if distance_to_object(hero) < 1000
{move_towards_point(hero.x,hero.y,15)}
Última edição por taninhabaixinha em Ter 27 Set 2011, 15:53, editado 2 vez(es)
taninhabaixinha- Data de inscrição : 02/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problemas com Inimigo
if distance_to_object(hero) < 1000 && !instance_exists(poder) // se não existir o poder ele cria
{instance_create (inimigo.x,inimigo.y,poder )}
{instance_create (inimigo.x,inimigo.y,poder )}
Última edição por Soul Limaloko em Qui 22 Set 2011, 00:09, editado 1 vez(es)
Re: Problemas com Inimigo
Basta fazer com que o inimigo atire apenas quando houver poucos tiros.
instance_number(obj) diz quantos de um objeto existem na room, então, por exemplo:
Ponha um título de tópico menos chamativo, ou ele será excluido.
instance_number(obj) diz quantos de um objeto existem na room, então, por exemplo:
- Código:
if instance_number(poder)<3 {instance_create (x,y,poder )};
Ponha um título de tópico menos chamativo, ou ele será excluido.
Re: Problemas com Inimigo
Deu certo, muito obrigada.... mas queria saber outra coisa, tem como eu fazer que o poder siga o personagem na origem, ou seja, quando ele fora criado, e depois siga em linha "reta" sem perseguir o player ? resumindo.. quando ele for criado siga na linha que o personagem estava naquele momento e vá direto e somente para aquele lugar.... ???????????????
taninhabaixinha- Data de inscrição : 02/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problemas com Inimigo
Coloca este Cód no create e tira do step:
if distance_to_object(hero) < 1000
{move_towards_point(hero.x,hero.y,15)}
Por que? Por que é o seguinte, como o próprio nome do evento ja diz: CREATE, todas as ações colocadas ali vão acontecer no momento que que ele for CRIADO, se estiver no STEP, todas as ações que estão no STEP vão acontecer a todo momento enquanto o objeto existir! Tendeo? ;D
if distance_to_object(hero) < 1000
{move_towards_point(hero.x,hero.y,15)}
Por que? Por que é o seguinte, como o próprio nome do evento ja diz: CREATE, todas as ações colocadas ali vão acontecer no momento que que ele for CRIADO, se estiver no STEP, todas as ações que estão no STEP vão acontecer a todo momento enquanto o objeto existir! Tendeo? ;D
Re: Problemas com Inimigo
Não sei se o "move_towards_point" dá um passo ou define a velocidade e direção. Se o código do Soul Limaloko só te fazer mover um step (o primeiro step), é porque ele só dá um passo.
O que ele falou do create e step está certinho, ISSO eu posso afirmar. Então, a alternativa que vou apresentar a seguir segue a mesma teoria - definir uma direction e uma speed pro objeto no momento em que ele é criado. Caso você não saiba, deixa eu explicar: direction e speed são variáveis que já vêm com o game maker, existem pra todos os objetos (com valor 0, por default) e que controlam a posição dele.
Defina a speed pro valor que você quiser e a direction pra direção do player. Aí, se o player sair do lugar depois de criado o objeto, isso não vai alterar a trajetória do mesmo.
Pra definir a direction como sendo "em direção ao player", existe a função point_direction. Use assim:
O que ele falou do create e step está certinho, ISSO eu posso afirmar. Então, a alternativa que vou apresentar a seguir segue a mesma teoria - definir uma direction e uma speed pro objeto no momento em que ele é criado. Caso você não saiba, deixa eu explicar: direction e speed são variáveis que já vêm com o game maker, existem pra todos os objetos (com valor 0, por default) e que controlam a posição dele.
Defina a speed pro valor que você quiser e a direction pra direção do player. Aí, se o player sair do lugar depois de criado o objeto, isso não vai alterar a trajetória do mesmo.
Pra definir a direction como sendo "em direção ao player", existe a função point_direction. Use assim:
- Código:
direction=point_direction(x, y, player.x, player.y);
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Problemas com Inimigo
É verdade point direction, era o que eu nao lembrava kkkkkkkk voltei a 2 dias e ja to respondendo errado! aushuahsuahsuash A mas nao ta errado! =P Mas da dos dois geito!
Tópicos semelhantes
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» IA do inimigo com problemas
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
» problemas com move_contact_solid ()
» Problemas RPG
» IA do inimigo com problemas
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
» problemas com move_contact_solid ()
» Problemas RPG
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|