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problemas com move_contact_solid ()

em Seg 13 Jun 2011, 17:41
estou fazendo asim

obj_pedra
step
if keyboard_check_pressed( vk_right ) { hspeed = 30 }

colisao com o mesmo:
move_contact_solid(direction,0)
speed = 0

colisao com obj_parede
move_contact_solid(direction,0)
speed = 0

ai quando o obj_pedra colide com o obj_pedra da direita para a esquerda o obj_pedra da esquerda se meche para a direita,uns 10 pixels,e quando é da esquerda para direita o obj_pedra da direita vai para direita até que tenha um obj_parede a direita,mas é meio que some e aparece e só ocorre quando colide pela primeira ves obj_pedra com obj_pedra,e com a parede nao ocorre nada,colide normalmente

todos os codigos do obj_pedra

Spoiler:
Information about object: obj_pedra_movel

Sprite: sprite0
Solid: true
Visible: true
Depth: -1
Persistent: false
Parent:
Mask:

Create Event:
execute code:

sobre_controle = false



Step Event:
execute code:

if sobre_controle = true {
if place_free(x+1,y) and speed = 0 { if keyboard_check_pressed( vk_right ) { hspeed = 30 } }
if place_free(x-1,y) and speed = 0 { if keyboard_check_pressed( vk_left ) { hspeed = -30 } }
if place_free(x,y-1) and speed = 0 { if keyboard_check_pressed( vk_up ) { vspeed = -30 } }
if place_free(x,y+1) and speed = 0 { if keyboard_check_pressed( vk_down ) { vspeed = 30 } }
instance_create(x,y,obj_efeito1)
}



Collision Event with object obj_parede:
execute code:

move_contact_solid(direction,0)
speed = 0


Collision Event with object obj_pedra_movel:
execute code:

move_contact_solid(direction,0)
speed = 0


Mouse Event for Left Pressed:
execute code:

if sobre_controle = true { sobre_controle = false } else { obj_pedra_movel.sobre_controle = false;sobre_controle = true }

todos os codigos do obj_parede

Spoiler:
Information about object: obj_parede

Sprite: sprite2
Solid: true
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:


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Re: problemas com move_contact_solid ()

em Seg 13 Jun 2011, 17:50
Se seu jogo é de plataforma use isso
move_contact_solid(direction,0.1) //Me disseram que o 0.1 dá uma colisão mais exata
vspeed = 0 //Repare que vai parar verticalmente

Se não funcionar me avise por mp que eu te ensino uma manha com colisões.

Falow cara!

OBS.: [size=10]Só n00bs não fecham as tags! santa
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Re: problemas com move_contact_solid ()

em Seg 13 Jun 2011, 18:13
foi + ou -,nao ta + dando o salto,porem ta com uma diferença entre cada obj_pedra =/


megaupload.com 0XX6Y5GH // clica na pedra para poder controlar


Última edição por lordjeck em Seg 13 Jun 2011, 18:39, editado 1 vez(es)
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Re: problemas com move_contact_solid ()

em Seg 13 Jun 2011, 18:31
Se vc quer que ao colidir o obj_pedra pare..
simplismente ao a colisão coloque
Speed=0

se vc quer que tipo faça um movimento contrario,
procure saber sobre bounce!
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Re: problemas com move_contact_solid ()

em Seg 13 Jun 2011, 18:38
antes fosse fácil assim =/,foi a primeira coisa que colokei na colisão speed = 0,ocorre exatamente o mesmo que na imagem que colokei,porem só nos primeiros movimentos,depois ajusta =/
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