GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Transformar os codes tudo em script

2 participantes

Ir para baixo

Transformar os codes tudo em script Empty Transformar os codes tudo em script

Mensagem por Tiger Ter 20 Set 2011, 14:50

Eae pessoal blza? Eu queria saber se alguém sabem bem mexer script, e se poderia transformar os codes do controle geral do meu player tudo em script, por que eu acho que a base de script facilitaria sem necessidade de jogar um objeto controle e botar como persistent nele, já que estaria ligado ao jogo inteiro. Bom o code do objcontrole do player e esse:

Objcontrole

Código:
Create:

healt=3
var HP;
globalvar points,live;
global.points=100
global.life=200
global.life_max=200
global.level=1
global.strength=2
global.defense=2
global.experience=0
pontos=0

Código:
Step:

factor1=global.level
factor2=global.level/2
if global.experience>factor1*factor2
{global.level+=1
global.strength+=choose(0,1,2)
global.defense+=choose(0,1)
global.life_max+=choose(5,6,7,8,9,10)
global.life+=5 /
}

Código:
End Step

health=global.life/global.life_max*300
if global.life>global.life_max
global.life=global.life_max

Código:
Draw

HP=(global.life/global.life_max)*100
draw_healthbar(view_xview+265,view_yview+21,view_xview+135,view_yview+29,HP,c_black,c_orange,c_lime,0,0,1)
//draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)

draw_set_font(font01)
draw_set_color(c_white) //A Cor do Titulo
draw_text(view_xview+280,view_yview+8,"LIFE:  x")//escrever a palvra vidas: na room
draw_text(view_xview+280,view_yview+25,"SCORE:")
draw_text(view_xview+330,view_yview+8,healt)//pintar o valor da variável healt="vidas" na room
draw_text(view_xview+280,view_yview+350,"Level:")
draw_text(view_xview+280,view_yview+370,"Strength:")
draw_text(view_xview+280,view_yview+390,"Defense:")
draw_text(view_xview+280,view_yview+410,"Experience:")
draw_text(view_xview+380,view_yview+350,global.level)
draw_text(view_xview+380,view_yview+370,global.strength)
draw_text(view_xview+380,view_yview+390,global.defense)
draw_text(view_xview+380,view_yview+410,global.experience)
if pontos>0{//só mostrar os pontos na room, se eles forem maior que zero
draw_text(view_xview+340,view_yview+25,pontos)
}

HPN=string(global.life)+'/'+string(global.life_max)
draw_text(view_xview+135,view_yview+4,HPN)

Bom se puder fazer um esquema adicional, por exemplo junto com o code do statu do player ae de cima, colocar espaço pra eu poder adicionar outras coisas, como arquivar save do jogo e outras coisas, assim sem necessidade de programar em um objeto. Se alguém saber eu agradeço muito mesmo.

Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : Transformar os codes tudo em script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar os codes tudo em script Empty Re: Transformar os codes tudo em script

Mensagem por gustavo ferreira Ter 20 Set 2011, 15:47

bom cara pra isso você só prescisa criar um script com os dados a serem executados e depois chama-los nos eventos.
por exemplo pegue os odigos que estão no create recorta cria um script com o nome de scr_create cole os dados dentro desse script ae depois vc so prescisa e no event create e chamar o script assim
Código:
scr_create()
e assim por diante, espero ter ajudado XD!!
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Transformar os codes tudo em script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos