Transformar os codes tudo em script

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Transformar os codes tudo em script

Mensagem por Tiger em Ter 20 Set 2011, 14:50

Eae pessoal blza? Eu queria saber se alguém sabem bem mexer script, e se poderia transformar os codes do controle geral do meu player tudo em script, por que eu acho que a base de script facilitaria sem necessidade de jogar um objeto controle e botar como persistent nele, já que estaria ligado ao jogo inteiro. Bom o code do objcontrole do player e esse:

Objcontrole

Código:
Create:

healt=3
var HP;
globalvar points,live;
global.points=100
global.life=200
global.life_max=200
global.level=1
global.strength=2
global.defense=2
global.experience=0
pontos=0

Código:
Step:

factor1=global.level
factor2=global.level/2
if global.experience>factor1*factor2
{global.level+=1
global.strength+=choose(0,1,2)
global.defense+=choose(0,1)
global.life_max+=choose(5,6,7,8,9,10)
global.life+=5 /
}

Código:
End Step

health=global.life/global.life_max*300
if global.life>global.life_max
global.life=global.life_max

Código:
Draw

HP=(global.life/global.life_max)*100
draw_healthbar(view_xview+265,view_yview+21,view_xview+135,view_yview+29,HP,c_black,c_orange,c_lime,0,0,1)
//draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)

draw_set_font(font01)
draw_set_color(c_white) //A Cor do Titulo
draw_text(view_xview+280,view_yview+8,"LIFE:  x")//escrever a palvra vidas: na room
draw_text(view_xview+280,view_yview+25,"SCORE:")
draw_text(view_xview+330,view_yview+8,healt)//pintar o valor da variável healt="vidas" na room
draw_text(view_xview+280,view_yview+350,"Level:")
draw_text(view_xview+280,view_yview+370,"Strength:")
draw_text(view_xview+280,view_yview+390,"Defense:")
draw_text(view_xview+280,view_yview+410,"Experience:")
draw_text(view_xview+380,view_yview+350,global.level)
draw_text(view_xview+380,view_yview+370,global.strength)
draw_text(view_xview+380,view_yview+390,global.defense)
draw_text(view_xview+380,view_yview+410,global.experience)
if pontos>0{//só mostrar os pontos na room, se eles forem maior que zero
draw_text(view_xview+340,view_yview+25,pontos)
}

HPN=string(global.life)+'/'+string(global.life_max)
draw_text(view_xview+135,view_yview+4,HPN)

Bom se puder fazer um esquema adicional, por exemplo junto com o code do statu do player ae de cima, colocar espaço pra eu poder adicionar outras coisas, como arquivar save do jogo e outras coisas, assim sem necessidade de programar em um objeto. Se alguém saber eu agradeço muito mesmo.


Tiger

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Re: Transformar os codes tudo em script

Mensagem por gustavo ferreira em Ter 20 Set 2011, 15:47

bom cara pra isso você só prescisa criar um script com os dados a serem executados e depois chama-los nos eventos.
por exemplo pegue os odigos que estão no create recorta cria um script com o nome de scr_create cole os dados dentro desse script ae depois vc so prescisa e no event create e chamar o script assim
Código:
scr_create()
e assim por diante, espero ter ajudado XD!!

gustavo ferreira

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