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Evitar movimento para a mesma GRID

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Mensagem por gabrielsch Qui 04 Ago 2011, 18:53

Olá!
Tenho 2 objetos que se movem e seguem o player, eles se movem por grades, ou seja eles movem de uma grade para outra até chega ao player, o player também anda grade por grade.
Mas como programei a minha IA se os dois inimigos estão abaixo do player eles primeiro alinham na mesma grade X e depois vao subindo até ficarem na mesma grade Y do player.

Mas se tenho 2 inimigos, os dois nem sempre fazem o mesmo movimento, mas se eu estou entre um e outro e subo 1 grade para cima, os dois entram um em cima do outro, depois... é impossível tirar eles dela, mas eles ainda continuam normais seguindo o player.

Gostaria de saber como fazer para que os dois inimigos não entrarem um dentro do outro.
Qualquer informação ou código que precise eu vou disponibilizar.

Imagem do problema:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/12/capturartn.png/


Última edição por gabrielsch em Sex 05 Ago 2011, 13:17, editado 2 vez(es)
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Mensagem por vinians Qui 04 Ago 2011, 19:09

Basicamente o que você tem que fazer (sem olhar o seu código), é inlcuir na própria AI do inimigo o fato dele poder encontrar outro objeto igual a ele dar um "avoid" nele ou seja, contorna-lo.
Por exemplo a função mp_linear_path_object(path,xg,yg,stepsize,obj) pode ser usada. Basta você colocar o stepsize com o tamanho da sua grade. O obj você colocar como o proprio objeto inimigo.
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Evitar movimento para a mesma GRID Empty Re: Evitar movimento para a mesma GRID

Mensagem por gabrielsch Qui 04 Ago 2011, 19:34

vinians escreveu:Basicamente o que você tem que fazer (sem olhar o seu código), é inlcuir na própria AI do inimigo o fato dele poder encontrar outro objeto igual a ele dar um "avoid" nele ou seja, contorna-lo.
Por exemplo a função mp_linear_path_object(path,xg,yg,stepsize,obj) pode ser usada. Basta você colocar o stepsize com o tamanho da sua grade. O obj você colocar como o proprio objeto inimigo.
Flws

vinians, o meu sistema de IA é na grande maioria por D&D, mas o inimigo para se mover tem uma variável local chamada "lado" que pode ter o valor: 1, 2, 3 e 4. (Cima, Direita, Baixo, Esquerda), então meu inimigo calcula a posição do player e descobre o melhor caminho para chegar até ele.

Já tentei checar se havia um inimigo do outro lado depois do quadrado que ele iria vir, mas assim nenhum dos inimigos iria se mexer nesse caso.

Se pudesse falar mais desse código mp_linear_path_object(path,xg,yg,stepsize,obj) ou fazer uma pequena engine para eu ver como ele realmente funciona seria MUITO BOM.
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