Movimento 360 para carros

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Movimento 360 para carros

Mensagem por alexgatimm em Qui 23 Set 2010, 10:56

e aew galera faz muito tempo que eu nun mexo com o game maker mas esses diuas pra tras eu voltei melhor kkk fui treinando to cada vez melhor graças aos tutos e ajudas de m uitas pessoas aki !!!

mas voltando ao assunto: eu queria saber como faço um carro girando 360 graus sem se movimentar so rodando mesmo ???

a pessoa que responder e der certo eu ponho o nome nos creditos kkkk Cool

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Re: Movimento 360 para carros

Mensagem por Assassino em Qui 23 Set 2010, 12:13

Bom pra começar, faz muitios tempo que não mecho no Game Maker, então eu te peço: Desculpe se estiver algo errado, espero ter ajudado. Rolling Eyes

O código "Image_angle" só funfa na versão Pro, ok ?

Utilizaremos o código acima, no Step do Objeto:

Código:
image_angle+= 1.0  //  Gira pra esquerda
Código:
image_angle-= 1.0  //  Gira pra direita
ATENÇÃO : Este código ACIMA é apenas para explicar a Rotação e ainda não serve pra nada.

Para dar rotação apenas quando apertar tal botão utilizaremos a função "if" e também o "Keyboard_check":
Código:
if keyboard_check( ord('vk_right')) image_angle+= 1.0  //  Gira o objeto pra esquerda, se a seta -> for pressionada.
Código:
if keyboard_check( ord('vk_left')) image_angle+= 1.0  //  Gira o objeto pra esquerda, se a seta <- for pressionada.
O "1.0" é como se fosse (na verdade acho que é) quantidade de ângulos a serem trocados. ;)

SE ALGO DER ERRADO tenho quase certeza que é no VK_LEFT ou VK_RIGHT que não eram pra estar minúsculos ou eram as aspas, o código ficará correto quando eles ficarem assim: vk_left e vk_right + ou -

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Re: Movimento 360 para carros

Mensagem por alexgatimm em Qui 23 Set 2010, 12:16

cara vlw pela tenttiva e muito obrigado.




MÃNssssss


esse codigo ai e quando eu apertar um botão eu quero quando abrir a janela ele ja esteja rodadando automaticamente mesmo assim obrigado pela resposta

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Re: Movimento 360 para carros

Mensagem por Assassino em Qui 23 Set 2010, 12:30

Aaa mah, tu quer que esteja rodando automáticamente?
Se sim é fácil:

coloque no evento CREATE do objeto:
Código:
image_angle = 0;
No evento STEP:
Código:
image_angle += 2; // aumente ou diminua a velocidade giratória
if (image_angle > 360) image_angle = image_angle - 360; // reinicia a rotação


Última edição por weslleyvieira em Qui 23 Set 2010, 12:35, editado 1 vez(es)

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Re: Movimento 360 para carros

Mensagem por alexgatimm em Qui 23 Set 2010, 12:32

isso mesmo

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Re: Movimento 360 para carros

Mensagem por Assassino em Qui 23 Set 2010, 12:36

me fale: Deu certo? Smile

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Re: Movimento 360 para carros

Mensagem por alexgatimm em Qui 23 Set 2010, 18:22

ou cara deu certo vlw mas é so mais uma coisa nun tem como fazer ele rodar do centro nao pq ele ta rodando do canto do carronao do centro


Última edição por alexgatimm em Qui 23 Set 2010, 18:37, editado 1 vez(es)

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Re: Movimento 360 para carros

Mensagem por Alex FC em Qui 23 Set 2010, 18:36

Atenção usuários weslleyvieira e alexgatimm não façam de um tópico um tipo de IM (Instant Menssenger) fazendo várias sequencias de flood.

Vocês podem estar usando o chat do fórum, MP (Mensagem Particular) ou o chat da GMBR no MSN que se encontra aqui:

http://www.gamemakerbrasil.com/novidades-regras-f2/novo-chat-gmbr-t10442-15.htm#80140

Avisados.

FLWS!

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Re: Movimento 360 para carros

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