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duvida com pulo

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Mensagem por Kisuk_kun Sex 29 Jul 2011, 13:46

yo povo eu tava meio sumido neh + voltei, "e que tava viajando xd"
minha + nova duvida é q quando o player pula para frente o pra tras
ele rapidamente sai do sprite de pulo e vai para o sprite dele correndo e volta para o pulo dinovo e muito stranho
na nao tiverem entendido me falao que eu mando um video mostrando o que acontece
o que eu quero e que o player pule somente com a animação de pulo


Última edição por Kisuk_kun em Sex 29 Jul 2011, 16:56, editado 1 vez(es)
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Mensagem por tecnologiaesites Sex 29 Jul 2011, 14:06

hm eu entendi coloca no create assim
Código:
Pulando_direita=false
pulando_esquerda =false
player_esquerda=false
player_right=true
pulando=true
no step
Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_up) && player_esquerda=true){
pulando=true
sprite_index=sprite0
image-xscale=-1
player_right=false
Pulando_direita=false
pulando_esquerda =true
player_esquerda=false
}
=
if(keyboard_check_pressed(vk_up) && (player_direita=true)){
pulando=true
sprite_index=sprite0
image-xscale=1
player_right=false
Pulando_direita=true
pulando_esquerda =false
player_esquerda=false
}
agora troca tipo voce ta usando o
Código:
if(keyboard_check_preessed(vk_left){
x-=5}
coloca
Código:
 if(keyboard_check_preessed(vk_left) && pulando=false){
x-=5}
faça isso para todos as letras que movimenta o personagem
e na colisão com o chão coloca
Código:
pulando=false
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duvida com pulo Empty Re: duvida com pulo

Mensagem por Kisuk_kun Sex 29 Jul 2011, 14:24

vo texta e
vo almoça dp eu edito
______________________________________________________________________________
edit
cara nao deu certo naum
eu vo te mandar a engine do meu game ae tu tenta fazer blz

povo ainta to com duvida se alguem pude me ajudar ajudem pliz

Editado por Victor_aco: Tome mais cuidado ao postar e use o botão editar, ao contrário de dar posts duplos. Caso não saiba o que é isso leia as regras.

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Mensagem por Luan Maia Sex 29 Jul 2011, 15:58

O que você pode é fazer o seguinte:
No step:
Código:

if (vspeed < 0)
{
   if (hspeed > 0)
   {
      sprite_index = spr_pulando;
      image_xscale = 1; //Caso a sprite dele pulando esteja virada para a direita ou caso você use uma sprite para ele pulando para a direita e uma para a esquerda você pode trocar esses dois por apenas: sprite_index = spr_pulando_direita; colocando somente a sprite dele pulando para a direita.
   }
   else if (hspeed < 0)
   {
      sprite_index = spr_pulando;
      image_xscale = -1; //Caso a sprite dele pulando esteja virada para a direita ou caso você use uma sprite para ele pulando para a direita e uma para a esquerda você pode trocar esses dois por apenas: sprite_index = spr_pulando_esquerda; colocando somente a sprite dele pulando para a esquerda.
   }
   else
   {
      sprite_index = spr_pulando;
   }
}
Caso dê errado fale o que aconteceu. Happy
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Mensagem por Kisuk_kun Sex 29 Jul 2011, 16:07

cara nao deu certo tbm ta dando a mesma coiza vo mandar uma engine
baixar
tae olhem como o char foi progamado
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Mensagem por tecnologiaesites Sex 29 Jul 2011, 16:37

ok ja ja posto ai para voce a engine certinha
estou baixando o 8.1 para dar certo para abrir a engine
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Mensagem por Luan Maia Sex 29 Jul 2011, 16:43

Arrumei ela, demorei porque tive que baixar o GM 8.1!
Clique aqui para baixar

EDIT:
Desculpe por não explicar, esqueci. tongue
Mas o que faltava é um:
Código:

if (vspeed == 0)
Para verificar se ele estava no chão para trocar para a "sprite_andando". Happy
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Mensagem por tecnologiaesites Sex 29 Jul 2011, 16:48

tu fez intão não precisa deu fazer né
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Mensagem por Luan Maia Sex 29 Jul 2011, 16:53

tecnologiaesites escreveu:tu fez intão não precisa deu fazer né
OFF: Desculpa cara te atrapalhar é que tinha acabado de terminar quando vi que você já ia ajudar ele ai postei pra não ser um trabalho desnecessário. rs Happy
Mas desculpa qualquer coisa
ON: Se não funcionar ou tiver alguma dúvida só postar.
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Mensagem por tecnologiaesites Sex 29 Jul 2011, 17:08

o importante é que ajudou o cara afinal não tamos aki para desputar quem ajuda
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