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Duvida com Pulo

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Duvida com Pulo

Mensagem por recri em Qua 30 Mar 2011, 18:29

Pessoal estou com um problema, no meu mini-jogo que estou criando tem o obj_player e nele coloquei:

Evento: Step-->Starting Moving in Directions e botei Direita com a velocidade 5.

Dps criei o obj_chao e marquei com solido.

Ou seja logo quando iniciar a room o obj_player ira andar pelo obj_chao sozinho ai queira que quando a pessoa apertace vk_up ou pra cima o obj_player pula-se ja tentei de varias maneiras porem o obj_chao é solido tem alguma maneira de resolver ?

Se n entenderam muito bem olhem um print:


Para ver melhor http://i55.tinypic.com/13z7nnk.jpg
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Re: Duvida com Pulo

Mensagem por .:Allison:. em Qua 30 Mar 2011, 18:44

hha tem claro, é bem simples,vc quer que ele ande sozinho mais quando aperte vk_up ele pule ?

então faça o seguinte coloque isso no step
Código:
/****************************** GRAVIDADE ******************************/

if place_free(x,y+2){gravity=2} // Se estiver no ar, ele vai cair com a gravidade 1
else // Senão
gravity=0 // Ele vai parar no chão com a gravidade 0

// Limitar a velocidade vertical
if vspeed>12 {vspeed=12} // Se for maior que 12, recebe os 12

//Pulo
if keyboard_check_pressed(vk_space) // Se espaço for pressionado
{
if !place_free(x,y+2){vspeed=-17} // Se "não" estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a velocidade vertical vai ser -17 (para cima)
}

E na colisão com do player com o chão:
Código:
move_contact_solid(direction,12) // Impede que o personagem atravesse o chão e as paredes (...)
speed=0 // (...) colocando 0 na velocidade vertical
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Re: Duvida com Pulo

Mensagem por recri em Qua 30 Mar 2011, 18:53

Vlw consegui resolver
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