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Space Outlaws

em Seg 11 Jul 2011, 13:15
Space Outlaws
Projeto vencedor do Concurso Quinzenal #008.

Estilo: Space Shooter / Arcade / RPG

Progresso Atual: 60% (estimado)

Historia:
Space Outlaws é um cenário futuristico baseado ná (tão manjada) premissa de rebelião de máquinas. É composto por quatro épocas distintas, cada época tem suas características.
As duas primeiras são:

  1. Terceira Guerra: Após a espansão das nações para a lua, a humanidade se vê novamente em tempos de guerra. Dessa vez o territorio a ser conquistado é a lua e por tratado, as guerras só podem ser travadas fora de nosso planeta.
    A principal arma utilizada é a Inteligencia Artificial para comandar maquinas de guerra humanoides ou nao.
  2. Revolta Lunar: Com o fim da guerra, o mundo entra em uma crise financeira que desacelera drásticamente o desenvolvimento das colonias lunares. Em meio a isso, os androides - como eram conhecidos os soldados robos com inteligencia artificial autonoma - criados para guerra, começam a fugir de suas bases militares para evitar seu desmanche. Passando a viver clandestinamente entre humanos de classe baixa.
    Com a organização e o instinto guerreiro com o qual foram programados, começam a aparecer pela lua inumeras guerrilhas entre a classe baixa humana aliada aos androides contra os governos.

Em meio a este caos, você entra na pele (e nas naves) de um exercito mercenário que varre a orbita da lua caçando e destruindo rebeldes. Ou escoltando e reforçando grupos de guerrilheiros. Com o desenrolar dessa historia, cabe a você decidir de qual lado pretende ficar.

Características Principais:

  • Modo Carreira(Em espera)
  • Modo Galeria(OK)
  • Selecionar Playlist Própria(OK)
  • Criação de Fases(Em desenvolvimento)

A principal característica sendo desenvolvida é a Linguagem de Criaçao de Fases. Com ela é possivel criar uma fase completa utilizando apenas o bloco de notas. Porém pretendo em breve criar um programa para facilitar essa criação. O plano é que em um futuro distante os jogadores possam acessar um banco de dados online dentro do próprio jogo e baixar mapas de outros jogadores.
Atualmente com o simples codigo abaixo já é possivel criar uma fase básica:

Spoiler:

distancia:40;
tipo:t0;
quantidade:5;
caminho:c4;


tempo:40;


distancia:40;
tipo:t0;
quantidade:5;
caminho:c4;


tempo:40;


waves:2;
distancia:40;

tipo1:t0;
quantidade1:5;
caminho1:c4;

tipo2:t0;
quantidade2:5;
caminho2:c4r;


tempo:100;


Screenshots:
Spoiler:




Demo: Em breve.

Notas do Autor:
Spoiler:

O jogo foi inicialmente planejado para o #CQ008 porém, acabei me preucupando em desenvolver features de base que nao contribuiram para a aparencia final do jogo. Como gostei da ideia central resolvi continuar a programação mudando algumas coisas que axei desnecessárias e modificando a gameplay para dar mais ação ao projeto inicial.

(15/07/2011)
Acabei de ver que o projeto inicial foi o vencedor do CQ#008. É impressionante como isso aumenta o empenho para o desenvolvimento do jogo.
Hoje foram adicionadas duas funçoes novas à criação de mapas. Com isso, espero postar o primeiro demo semana que vem. Até lá.

Espero que gostem.
Desde já muito obrigado.


Última edição por Kaning em Sex 15 Jul 2011, 19:55, editado 3 vez(es) (Razão : Adicionada uma nova nota)
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Re: Space Outlaws

em Seg 11 Jul 2011, 13:46
Nossa parece que vai se massa!
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Re: Space Outlaws

em Seg 11 Jul 2011, 17:09
Parece bem avançado, nunca vi um trabalho seu, por isso não posso imaginar como vai ficar. Aliás esse tópico deveria estar na sessão de enredos ja que não existe download nem imagens
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Re: Space Outlaws

em Seg 11 Jul 2011, 18:38
você poderia postar uma engine de leitura de códigos, não?
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Re: Space Outlaws

em Ter 12 Jul 2011, 14:43
luiz_100juizo escreveu:Aliás esse tópico deveria estar na sessão de enredos ja que não existe download nem imagens
Concordo. Porém já adicionei alguns screenshots pra dar uma ideia melhor da aparencia do jogo. No momento estou trabalhando em uma função extra da criação de mapa e em alguns inimigos novos. Quando estiverem prontos posto o download da versão demo.


roger028 escreveu:você poderia postar uma engine de leitura de códigos, não?
Posso sim! Foi uma das coisas que mais me deu trabalho. Assim que enviar a primeira versão demo do jogo eu escrevo um tutorial. Tanto da leitura de arquivos quanto do menu rotatorio que tambem me rendeu muita dor de cabeça.
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Re: Space Outlaws

em Ter 12 Jul 2011, 14:46
valeu to precisando mesmo de um tutorial do tipo =]
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Re: Space Outlaws

em Sex 15 Jul 2011, 18:51
roger028 escreveu:valeu to precisando mesmo de um tutorial do tipo =]
o script de Pegar string entre separadores do Pedro Henrique é parecido com a base da minha engine. Basta dar uma lida no script, entender como funciona, ler um pouco sobre "file_text_" e usar um pouco a imaginação que você saca (y)
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