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Space Lizard

em Ter 05 Fev 2013, 14:03
Num belo dia, quando eu mexia no meu PC... o HD, deste, queimou e eu perdi o arquivo .gm81 do meu projeto "Os Olhos de Bob"... Então resolvi criar isto:

Nome

Plataforma


Game Maker 8.1 Lite
Gênero


Plataforma(360º)
Descrição


"Numa galáxia distante,
criaturas conhecidas como
'Space Plagues' infestaram o
sistema solar 'Sunset'.
Os líderes evacuaram todos
os planetas e chamaram o melhor
exterminador da galáxia:
Space Lizard!"

A movimentação de 360º de "Space Lizard" foi retirado dessa engine(A mesma engine usada em 'They need to be Fed') criada por 2DCube. O resto da programação e os gráficos foram feitos por mim.
Eu escolhi usar um camaleão como personagem, porque ele possui muitas características que podem ser adicionados á jogabilidade, como:

Uma língua... interessante


O fato dele mudar de cor(No jogo será de acordo coma vida)


Controles


A,D = Move para esquerda e para direita, respectivamente.
Barra de Espaço = Pula.
Botão Esquerdo do Mouse = "Lança" a língua

Andamento


O jogo está no começo, tem apenas dois inimigos:



(Deem sugestões de inimigos(Insetos))

Já tem um boss que se move no estilo 'Snake' e tem apenas duas fases.
Imagens


Imagens:
Download


Não está disponível, pois só tem duas fases e um boss(que ainda preciso melhorar)
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Re: Space Lizard

em Ter 05 Fev 2013, 14:12
hahaha que massa, muito massa, como vc conseguiu fazer graficos assim? O_o impressionante parabens ta bem legal, só eu não achei o planeta combinando com o fundo,(talvez seja implicancia minha mesmo hehehe) mas ta legal, posta o download Smile agora fiquei curioso
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Re: Space Lizard

em Ter 05 Fev 2013, 15:13
Obrigado!
Desenhei os gráficos no Inkscape...
Por que você acha que o fundo não combinou? Foi a cor? As estrelas borradas ?
Vou colocar uma Demonstração apenas quando já tiver com uma porcentagem maior de andamento, e o jogo completo vou colocar na Galeria de Projetos Completos.


Imagem do Boss-Lagarta que se movimenta no estilo 'Snake'.
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Re: Space Lizard

em Ter 05 Fev 2013, 16:32
legal esse boss bem bolado Smile sobre o ceu eu digo que tipo esse azul nao pegou pra mim já que é o universo mas nem ligue ficou legal Smile besteira minha, uma ideia*
-ja que a historia é que vc é o "Master of puppets" do universo vc poderia receber alguma ajuda do seu planeta Smile tipo um iten que vc precisace comprar e dai vinha uma nave atirano nos inimigos só de passagem Smile
flw cara
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Re: Space Lizard

em Ter 05 Fev 2013, 17:01
Cara porque o céu ta azul, sendo que ele na verdade não é azul, mais acho que ai e outra galaxia ou algo do gênero. pela a imagem parece legal aguardo o download.
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Re: Space Lizard

em Ter 05 Fev 2013, 17:29
RafaelCazarotto

Ah, então está claro de mais? Vou dar um jeito nisso.
A ideia do item de ajuda é boa, vou ver se coloco ou não(Provavelmente sim)

willcraft2
willcraft2 escreveu:Cara porque o céu ta azul, sendo que ele na verdade não é azul, mais acho que ai e outra galaxia ou algo do gênero. pela a imagem parece legal aguardo o download.
Na verdade o céu realmente é azul, ou eu sou daltônico e estava sendo enganado o tempo todo pela música "Yellow Submarine". Mas acho que você estava falando no espaço, né? Na verdade, no jogo, a céu é azul escuro. Mas vou deixar ele mais escuro ainda, como já havia escrito.


EDIT


E agora ?


Última edição por Animarcelo em Ter 05 Fev 2013, 17:45, editado 1 vez(es) (Razão : Novo background)
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Re: Space Lizard

em Ter 05 Fev 2013, 18:40
assim ficou melhor mais agradavel Smile ta ficando muito daora seu jogo parabens =D
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Re: Space Lizard

em Qui 13 Jun 2013, 19:54
Primeiramente, olá.
Nesse últimos tempos eu venho tendo um bloqueicriativodeinsetos.
E o que isso significa? Eu não consegui pensar em nenhum inseto com uma propriedade interessante o suficiente para tornar-se um inimigo do jogo.
Isso me motivou á mudar um pouco a história e não fazer apenas insetos como inimigos.
Vejam um exemplo de um inimigo novo:

Digam o que pode melhorar e deem sugestões de inimigos!


13-06-2013

Hoje eu estava modificando a engine do jogo, e vi como esse guaxinim ficou "zuado". Eu resolvi, então, mudar um pouco os gráficos e deixar sim só insetos como inimigos yes (Afinal, guaxinins não são pragas Suspect)


Esses são "os novos Space Lizard"




Esses são uns sapos, que você "desse a língua"
no cadeado e liberta eles tongue


Digam o que acharam dos novos gráficos, por favor, e deem sugestões!
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Re: Space Lizard

em Qui 27 Jun 2013, 01:06
Cara, achei seu projeto bem legal! quero jogar logo!

outra coisa, vc disse que estava sem ideias para insetos e que dessemos sugestões de inimigos, hoje estava mexendo na internet e descobri esse inseto maligno:



Eh um escorpião-voador.
Seria bacana ver essa besta alada em um jogo! mas eh soh uma opinião!

Acho q vc devia manter os inimigos insetos, uma vez q o player eh um camaleao e tals... ou fazer outros lagartos que seriam mais fortes q o player, mais pra manter o tema. mas tb eh uma ideia.

espero ter ajudado (com esse monte de implicancia e essa besta alada q ainda nao me conformo q exista...)
Flw
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Re: Space Lizard

em Qui 27 Jun 2013, 05:30
Parece bacana, por mais que eu ache que não é bacana começar o jogo por uma engine, os gráficos estão legais porém sem um ponto de iluminação definido(mas ficaria esquisito já que ele gira), mas parece ser um bom projeto, aguardo o lançamento.
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Re: Space Lizard

em Qui 27 Jun 2013, 14:38
Obrigado, Rod, ajudou sim! Vou ver se posso introduzir essa "besta alada" no jogo (Que é nativa do oeste da Europa, para a nossa alegria)...

Então, The Wizard, eu concordo com você... Me arrependi de ter usado essa engine (Mesmo que só a parte da movimentação nesse tipo de planeta). É uma engine bem avançada pra mim e tem linhas de códigos que eu não entendo nada, o que não faz sentido já que o projeto é meu. Eu estou pensando em usar uma engine de movimento mais original para o jogo e tirar esse negócio de planetas. O que você(s) acha(m)?

Eu não comecei o jogo à partir da engine, eu tirei uns pedaços dela e inseri no meu projeto(Que é tão idiota quanto usá-la como base Razz).
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