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mudando de room a cada valor obtido ?

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mudando de room a cada valor obtido ?

Mensagem por patofu30 em Ter 05 Jul 2011, 19:27

gente como faço para quando eu atingir um determinado valor o personagem ser transferido para outro mapa ??
obrigado pela ajuda. Laughing Laughing Cool
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Re: mudando de room a cada valor obtido ?

Mensagem por Utakata em Ter 05 Jul 2011, 19:31

Isso é fácil Happy

Step:
Código:
 if valor_a_ser_obtido=vlor_que você quiser
{
room_goto(room_que você_quiser)
}


Última edição por Utakata em Ter 05 Jul 2011, 19:35, editado 1 vez(es)
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Re: mudando de room a cada valor obtido ?

Mensagem por GameMakerTutoriais em Ter 05 Jul 2011, 21:45

Oi amigo!
Nesse caso, como você vai comparar valores, acredito que sejam vários, certo? Ao invés de usar vários ifs, você pode fazer de um jeito mais fácil pra você que tá programando, usando o switch e case:

Código:
switch (variavel)
{
        case (X): room_goto( room_X ); break;
        case (Y): room_goto( room_Y ); break;
        case (Z): room_goto( room_Z ); break;
}

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