GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?

3 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite? Empty [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?

Mensagem por lordjeck Dom 05 Jun 2011, 22:34

Por exemplo um carro,ai ao apertar uma tecla criar um objeto e ele ir para a direita porem c eu virar o carro com image_angle para a direita 90º ao criar o obj novamente ele atire para a direita do carro,que vai estar para baixo,mas isso para todas as direções,o problema ta sendo no obj que serve de tiro,já tentei :
move_towards_point(object0.x,object0.y,15) //object0 é o carro, e o codigo vai no creat do tiro
move_towards_point(object0.x=50,object0.y=100,15) //o spr ta inicialmente de lado,frente para direita,
move_towards_point(object0.direction = ,object0. direction,15)
e otros geitos tbm mas nao consegui nada,ajuda ae pessoal,VLW!!!


Última edição por lordjeck em Seg 06 Jun 2011, 00:08, editado 1 vez(es)
lordjeck
lordjeck

Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios : [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite? Empty Re: [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?

Mensagem por Mr.Brum Dom 05 Jun 2011, 22:46

cara faz o seguinte:
coloca no step do CARRO:
Código:
image_angle=direction
só que a partir de agora, ao invés de vc girar o carro com o image_angle, vc deve girar ele com o direction.(não se preocupe,vai dar na mesma)



no evento de apertar o botão, coloca:
Código:
instance_create(OBJ_TIRO,OBJ_CARRO.x,OBJ_CARRO.Y)

aí no create do OBJ_TIRO:
Código:
motion_add(OBJ_CARRO.direction,VELOCIDADE)

tenta aew...
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite? Empty Re: [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?

Mensagem por lordjeck Seg 06 Jun 2011, 00:07

Vlw eu fiz assim
Creat da bala:
motion_add(object0.direcaocanhao,15)
step do carro:
if keyboard_check(vk_left) = true { if speed>0.3 {direction += curva;direcaocanhao += curva } }
if keyboard_check(vk_right) = true { if speed>0.3 { direction -= curva;direcaocanhao -= curva } }
e no creat do carro:
direction = 90
\\ assim quando direction for 100 conseqüentemente a variável direcaocanhao vai ser 10 dando a diferença de 90º atirando assim pro lado.
Explicação pra quem tiver a mesma duvida que eu Very Happy
vlw mrbrum22
lordjeck
lordjeck

Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios : [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite? Empty Re: [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?

Mensagem por Willy Seg 06 Jun 2011, 12:39

Tópico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite? Empty Re: [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos