Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?
Por exemplo um carro,ai ao apertar uma tecla criar um objeto e ele ir para a direita porem c eu virar o carro com image_angle para a direita 90º ao criar o obj novamente ele atire para a direita do carro,que vai estar para baixo,mas isso para todas as direções,o problema ta sendo no obj que serve de tiro,já tentei :
move_towards_point(object0.x,object0.y,15) //object0 é o carro, e o codigo vai no creat do tiro
move_towards_point(object0.x=50,object0.y=100,15) //o spr ta inicialmente de lado,frente para direita,
move_towards_point(object0.direction = ,object0. direction,15)
e otros geitos tbm mas nao consegui nada,ajuda ae pessoal,VLW!!!
move_towards_point(object0.x,object0.y,15) //object0 é o carro, e o codigo vai no creat do tiro
move_towards_point(object0.x=50,object0.y=100,15) //o spr ta inicialmente de lado,frente para direita,
move_towards_point(object0.direction = ,object0. direction,15)
e otros geitos tbm mas nao consegui nada,ajuda ae pessoal,VLW!!!
Última edição por lordjeck em Seg 06 Jun 2011, 00:08, editado 1 vez(es)
lordjeck- Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?
cara faz o seguinte:
coloca no step do CARRO:
no evento de apertar o botão, coloca:
aí no create do OBJ_TIRO:
tenta aew...
coloca no step do CARRO:
- Código:
image_angle=direction
no evento de apertar o botão, coloca:
- Código:
instance_create(OBJ_TIRO,OBJ_CARRO.x,OBJ_CARRO.Y)
aí no create do OBJ_TIRO:
- Código:
motion_add(OBJ_CARRO.direction,VELOCIDADE)
tenta aew...
Re: [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?
Vlw eu fiz assim
Creat da bala:
motion_add(object0.direcaocanhao,15)
step do carro:
if keyboard_check(vk_left) = true { if speed>0.3 {direction += curva;direcaocanhao += curva } }
if keyboard_check(vk_right) = true { if speed>0.3 { direction -= curva;direcaocanhao -= curva } }
e no creat do carro:
direction = 90
\\ assim quando direction for 100 conseqüentemente a variável direcaocanhao vai ser 10 dando a diferença de 90º atirando assim pro lado.
Explicação pra quem tiver a mesma duvida que eu
vlw mrbrum22
Creat da bala:
motion_add(object0.direcaocanhao,15)
step do carro:
if keyboard_check(vk_left) = true { if speed>0.3 {direction += curva;direcaocanhao += curva } }
if keyboard_check(vk_right) = true { if speed>0.3 { direction -= curva;direcaocanhao -= curva } }
e no creat do carro:
direction = 90
\\ assim quando direction for 100 conseqüentemente a variável direcaocanhao vai ser 10 dando a diferença de 90º atirando assim pro lado.
Explicação pra quem tiver a mesma duvida que eu
vlw mrbrum22
lordjeck- Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Como atirar para os lados considerando o ângulo do sprite?
Tópico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Tópicos semelhantes
» Como atirar para todos os lados
» Como Fazer o meu personagem atirar para os lados ?
» [Resolvido]como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
» [Resolvido]Duvida, como desacelerar o tempo da animação da sprite para 1 segundo.
» [Resolvido]Draw sprite com ângulo?
» Como Fazer o meu personagem atirar para os lados ?
» [Resolvido]como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
» [Resolvido]Duvida, como desacelerar o tempo da animação da sprite para 1 segundo.
» [Resolvido]Draw sprite com ângulo?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos