Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

rafaelviodres1

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Como cair lentamente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como cair lentamente?

Mensagem por iFaé em Qua 25 Maio 2011, 15:36

Bom eu to criando um novo jogo onde o player pula normalmente, e se pular e apertar "X" ele abra as asas e caia mis de vagar.

Obs: ele abrindo as asas ñ prescisa m edizer como ñ mas se q uizer td bem.


------------------------------------------------------------------------------------

Outra duvida como eu faço p se el pular troque para o sprite ulando e se eu apertar cima de novo ele pula duplo e da uma cambalhota no ar.

Pra quem joga Grand Chase eu quero é que ele aconteça igual ao Lass quando ele pula duplo.



Agradeço!
avatar
iFaé

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - D - D - B
Data de inscrição : 02/02/2011
Número de Mensagens : 455
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://matheusfaegames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como cair lentamente?

Mensagem por fredcobain em Qua 25 Maio 2011, 16:04

No seu lugar, eu modificaria a gravidade (obj_player.gravity) quando ele estivesse de asas abertas.

No Step, faria algo do tipo:
Ex: Se ele estiver cando normalmente, gravity = 1;
Se ele estivar de asas abertas, gravity = 0.3;


Isso deve proporcionar o efeito desejado.
avatar
fredcobain

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como cair lentamente?

Mensagem por iFaé em Qua 25 Maio 2011, 16:28

Você poderia fazer uma engine pra mim por favor?
É q eu ñ entandi direito.

Vlw
avatar
iFaé

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - D - D - B
Data de inscrição : 02/02/2011
Número de Mensagens : 455
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://matheusfaegames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como cair lentamente?

Mensagem por Carlos L. em Qua 25 Maio 2011, 16:39

Para ele cair lentamente só é preciso usar uma variável para quando ele estiver com as asas abertas.
//Create
noAr = true;
asasAbertas = false;
//Step
//Gravidade
if (place_free(x, y + 1) and asasAbertas == false)
{
gravity = 0.75;
noAr = true;
}
else
{
gravity = 0;
noAr = false;
}
//Abrindo assas.
if (keyboard_check(ord('X')) and noAr == true)
{
asasAbertas = true;
}
//Caindo Lentamente.
if (place_free(x, y + 1) and asasAbertas == true)
{
gravity = 0.25;
noAr = true;
}
else
{
gravity = 0;
noAr = false;
}

flw
avatar
Carlos L.

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Número de Mensagens : 270
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como cair lentamente?

Mensagem por fredcobain em Qua 25 Maio 2011, 17:17

Eu peguei o tutorial basico de plataforma da yoyogames (que vc deve ler) disponível em:
Código:
http://www.yoyogames.com/make/tutorials


E fiz uma engine pra vc (alterando a engine original).

Apertando ESPACO vc abre as asas.
Apertando CONTROL vc atira.

Pode baixar a engine no link abaixo:

Código:
http://dl.dropbox.com/u/11250825/asa_exemplo.gmk
Código:
avatar
fredcobain

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como cair lentamente?

Mensagem por sonic luan em Qua 25 Maio 2011, 19:49

Código:

if place_free(x,y+2)
{if asas=false
{gravity=1}
else
{gravity=0.5}}
else
{gravity=0}

subistitui o codigo de gravidade por esse.
e coloca tambem :
Código:

if sprite_index=spr_player_asas
{asas=true}
else
{asas=false}
avatar
sonic luan

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Número de Mensagens : 1003
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum