Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Como cair lentamente?
4 participantes
Página 1 de 1
Como cair lentamente?
Bom eu to criando um novo jogo onde o player pula normalmente, e se pular e apertar "X" ele abra as asas e caia mis de vagar.
Obs: ele abrindo as asas ñ prescisa m edizer como ñ mas se q uizer td bem.
------------------------------------------------------------------------------------
Outra duvida como eu faço p se el pular troque para o sprite ulando e se eu apertar cima de novo ele pula duplo e da uma cambalhota no ar.
Pra quem joga Grand Chase eu quero é que ele aconteça igual ao Lass quando ele pula duplo.
Agradeço!
Obs: ele abrindo as asas ñ prescisa m edizer como ñ mas se q uizer td bem.
------------------------------------------------------------------------------------
Outra duvida como eu faço p se el pular troque para o sprite ulando e se eu apertar cima de novo ele pula duplo e da uma cambalhota no ar.
Pra quem joga Grand Chase eu quero é que ele aconteça igual ao Lass quando ele pula duplo.
Agradeço!
Re: Como cair lentamente?
No seu lugar, eu modificaria a gravidade (obj_player.gravity) quando ele estivesse de asas abertas.
No Step, faria algo do tipo:
Ex: Se ele estiver cando normalmente, gravity = 1;
Se ele estivar de asas abertas, gravity = 0.3;
Isso deve proporcionar o efeito desejado.
No Step, faria algo do tipo:
Ex: Se ele estiver cando normalmente, gravity = 1;
Se ele estivar de asas abertas, gravity = 0.3;
Isso deve proporcionar o efeito desejado.
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como cair lentamente?
Você poderia fazer uma engine pra mim por favor?
É q eu ñ entandi direito.
Vlw
É q eu ñ entandi direito.
Vlw
Re: Como cair lentamente?
Para ele cair lentamente só é preciso usar uma variável para quando ele estiver com as asas abertas.
//Create
noAr = true;
asasAbertas = false;
//Step
//Gravidade
if (place_free(x, y + 1) and asasAbertas == false)
{
gravity = 0.75;
noAr = true;
}
else
{
gravity = 0;
noAr = false;
}
//Abrindo assas.
if (keyboard_check(ord('X')) and noAr == true)
{
asasAbertas = true;
}
//Caindo Lentamente.
if (place_free(x, y + 1) and asasAbertas == true)
{
gravity = 0.25;
noAr = true;
}
else
{
gravity = 0;
noAr = false;
}
noAr = true;
asasAbertas = false;
//Step
//Gravidade
if (place_free(x, y + 1) and asasAbertas == false)
{
gravity = 0.75;
noAr = true;
}
else
{
gravity = 0;
noAr = false;
}
//Abrindo assas.
if (keyboard_check(ord('X')) and noAr == true)
{
asasAbertas = true;
}
//Caindo Lentamente.
if (place_free(x, y + 1) and asasAbertas == true)
{
gravity = 0.25;
noAr = true;
}
else
{
gravity = 0;
noAr = false;
}
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como cair lentamente?
Eu peguei o tutorial basico de plataforma da yoyogames (que vc deve ler) disponível em:
E fiz uma engine pra vc (alterando a engine original).
Apertando ESPACO vc abre as asas.
Apertando CONTROL vc atira.
Pode baixar a engine no link abaixo:
- Código:
http://www.yoyogames.com/make/tutorials
E fiz uma engine pra vc (alterando a engine original).
Apertando ESPACO vc abre as asas.
Apertando CONTROL vc atira.
Pode baixar a engine no link abaixo:
- Código:
http://dl.dropbox.com/u/11250825/asa_exemplo.gmk
- Código:
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como cair lentamente?
- Código:
if place_free(x,y+2)
{if asas=false
{gravity=1}
else
{gravity=0.5}}
else
{gravity=0}
subistitui o codigo de gravidade por esse.
e coloca tambem :
- Código:
if sprite_index=spr_player_asas
{asas=true}
else
{asas=false}
Tópicos semelhantes
» desenhar uma parábola lentamente
» Duvida de cair
» cair e morrer...
» [RESOLIDO]Cair gotas
» [Resolvido] Perder HP ao cair
» Duvida de cair
» cair e morrer...
» [RESOLIDO]Cair gotas
» [Resolvido] Perder HP ao cair
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|