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Como cair lentamente?

em Qua 25 Maio 2011, 15:36
Bom eu to criando um novo jogo onde o player pula normalmente, e se pular e apertar "X" ele abra as asas e caia mis de vagar.

Obs: ele abrindo as asas ñ prescisa m edizer como ñ mas se q uizer td bem.


------------------------------------------------------------------------------------

Outra duvida como eu faço p se el pular troque para o sprite ulando e se eu apertar cima de novo ele pula duplo e da uma cambalhota no ar.

Pra quem joga Grand Chase eu quero é que ele aconteça igual ao Lass quando ele pula duplo.



Agradeço!
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Re: Como cair lentamente?

em Qua 25 Maio 2011, 16:04
No seu lugar, eu modificaria a gravidade (obj_player.gravity) quando ele estivesse de asas abertas.

No Step, faria algo do tipo:
Ex: Se ele estiver cando normalmente, gravity = 1;
Se ele estivar de asas abertas, gravity = 0.3;


Isso deve proporcionar o efeito desejado.
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Re: Como cair lentamente?

em Qua 25 Maio 2011, 16:28
Você poderia fazer uma engine pra mim por favor?
É q eu ñ entandi direito.

Vlw
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Re: Como cair lentamente?

em Qua 25 Maio 2011, 16:39
Para ele cair lentamente só é preciso usar uma variável para quando ele estiver com as asas abertas.
//Create
noAr = true;
asasAbertas = false;
//Step
//Gravidade
if (place_free(x, y + 1) and asasAbertas == false)
{
gravity = 0.75;
noAr = true;
}
else
{
gravity = 0;
noAr = false;
}
//Abrindo assas.
if (keyboard_check(ord('X')) and noAr == true)
{
asasAbertas = true;
}
//Caindo Lentamente.
if (place_free(x, y + 1) and asasAbertas == true)
{
gravity = 0.25;
noAr = true;
}
else
{
gravity = 0;
noAr = false;
}

flw
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Re: Como cair lentamente?

em Qua 25 Maio 2011, 17:17
Eu peguei o tutorial basico de plataforma da yoyogames (que vc deve ler) disponível em:
Código:
http://www.yoyogames.com/make/tutorials


E fiz uma engine pra vc (alterando a engine original).

Apertando ESPACO vc abre as asas.
Apertando CONTROL vc atira.

Pode baixar a engine no link abaixo:

Código:
http://dl.dropbox.com/u/11250825/asa_exemplo.gmk
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Re: Como cair lentamente?

em Qua 25 Maio 2011, 19:49
Código:

if place_free(x,y+2)
{if asas=false
{gravity=1}
else
{gravity=0.5}}
else
{gravity=0}

subistitui o codigo de gravidade por esse.
e coloca tambem :
Código:

if sprite_index=spr_player_asas
{asas=true}
else
{asas=false}
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