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Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
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Rhino
Klash
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Re: Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
No evento Draw (pode ser do personagem, mas o ideal é fazer um objeto só para o placar, se vc fizer um objeto pro placar mude as variáveis lives para global.vidas):
Não se esqueça de criar uma fonte, ali o nome esta como font0, mas vc pode mudar.
Você pode editar o view_xview+157,view_yview+7 , trocando os valores 157 e 7 pelos valores q vc quiser.
Qualquer duvida é só falar.
- Código:
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+157,view_yview+7,'Vidas:'+string(lives ou global.vidas))
Não se esqueça de criar uma fonte, ali o nome esta como font0, mas vc pode mudar.
Você pode editar o view_xview+157,view_yview+7 , trocando os valores 157 e 7 pelos valores q vc quiser.
Qualquer duvida é só falar.
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Re: Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
Onde dica esse evento Draw?andreh escreveu:No evento Draw (pode ser do personagem, mas o ideal é fazer um objeto só para o placar, se vc fizer um objeto pro placar mude as variáveis lives para global.vidas):
- Código:
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+157,view_yview+7,'Vidas:'+string(lives ou global.vidas))
Não se esqueça de criar uma fonte, ali o nome esta como font0, mas vc pode mudar.
Você pode editar o view_xview+157,view_yview+7 , trocando os valores 157 e 7 pelos valores q vc quiser.
Qualquer duvida é só falar.
No código, eu posso colocar assim:
draw_set_font(font1)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+157,view_yview+7,'Vidas:'+string(global.vidas))
Ou assim está errado?
Re: Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
n ,
Crie um outro obj e coloque no evento draw ( add event > draw )
e coloke o codigo :
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+15,view_yview+7,'Vidas:'+string(lives ou global.vidas))
Crie um outro obj e coloque no evento draw ( add event > draw )
e coloke o codigo :
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+15,view_yview+7,'Vidas:'+string(lives ou global.vidas))
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Re: Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
Esta dando erro na fonte:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Draw:
Error in code at line 1:
draw_set_font(font1)
^
at position 15: Unknown variable font1
em fonte0 o que eu coloco?
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Draw:
Error in code at line 1:
draw_set_font(font1)
^
at position 15: Unknown variable font1
em fonte0 o que eu coloco?
Re: Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
Cara va na pasta fontes de seu jogo ( se n criou uma crie ) e coloque o nome da fonte q tem la, esse erro deu pq n existe uma font1 em seu jogo
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
Esse código não da certo.andreh escreveu:No evento Draw (pode ser do personagem, mas o ideal é fazer um objeto só para o placar, se vc fizer um objeto pro placar mude as variáveis lives para global.vidas):
- Código:
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+157,view_yview+7,'Vidas:'+string(lives ou global.vidas))
Não se esqueça de criar uma fonte, ali o nome esta como font0, mas vc pode mudar.
Você pode editar o view_xview+157,view_yview+7 , trocando os valores 157 e 7 pelos valores q vc quiser.
Qualquer duvida é só falar.
Já tentei:
draw_set_font(Joao) //Fonte que eu criei!
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+157,view_yview+7,'Vidas:'+string(lives ou global.vidas)) // Coloquei global.vidas, global.life, global.health, mas nenhum dá certo.
Re: Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
entao faz assim
Tira a 1º e 2º linha e testa
coloka assim:
draw_text(view_xview+157,view_yview+7,"Vidas:"+string(lives ou global.vidas)) // Coloquei global.vidas, global.life, global.health, mas nenhum dá certo.
e coloque global.lives ou vidas se a varivel tiver declarada com o global antes ex:
no create :
global.vidas=3 (entende )
se for so assim :
lives=3 // vc coloka so lives ao inves de global. antes
Tira a 1º e 2º linha e testa
coloka assim:
draw_text(view_xview+157,view_yview+7,"Vidas:"+string(lives ou global.vidas)) // Coloquei global.vidas, global.life, global.health, mas nenhum dá certo.
e coloque global.lives ou vidas se a varivel tiver declarada com o global antes ex:
no create :
global.vidas=3 (entende )
se for so assim :
lives=3 // vc coloka so lives ao inves de global. antes
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
Veja bem: A font0 é o nome da fonte q vc criar, portanto esse nome é mutável, vc escolhe o nome, desde q o nome q está no código seja o mesmo nome da fonte.
Se vc colocar global.vidas, todos os lugares q anteriormente vc colocou lives, troque por global.vidas, pq isso é uma variável, e o placar precisa se basear nela para dar certo, portanto o nome deve ser igual.
Se vc não entendeu a diferença entre lives e global.vidas está aqui a definição:
lives é uma variável particular, ou seja, só será aplicada ao objeto em q vc declarou ela. Se vc colocar lives em outro objeto sem declarar o q ela representa, vai dar erro.
global.vidas é, como o nome já diz, global, ou seja, vc declara ela em um objeto e toda vez q vc adicionar ela a um código de qualquer outro objeto, o programa vai reconhecer. vc pode usar global para mtas coisas. Ex.: global.vidas - global.pontos - global.hp - global.mp - etc
Espero q tenha ficado claro. Agora testa ae e fala se deu certo.
Se vc colocar global.vidas, todos os lugares q anteriormente vc colocou lives, troque por global.vidas, pq isso é uma variável, e o placar precisa se basear nela para dar certo, portanto o nome deve ser igual.
Se vc não entendeu a diferença entre lives e global.vidas está aqui a definição:
lives é uma variável particular, ou seja, só será aplicada ao objeto em q vc declarou ela. Se vc colocar lives em outro objeto sem declarar o q ela representa, vai dar erro.
global.vidas é, como o nome já diz, global, ou seja, vc declara ela em um objeto e toda vez q vc adicionar ela a um código de qualquer outro objeto, o programa vai reconhecer. vc pode usar global para mtas coisas. Ex.: global.vidas - global.pontos - global.hp - global.mp - etc
Espero q tenha ficado claro. Agora testa ae e fala se deu certo.
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Re: Personagem encostando em seu inimigo, e não está acontecendo nada!
Klash escreveu:Esse código não da certo.andreh escreveu:No evento Draw (pode ser do personagem, mas o ideal é fazer um objeto só para o placar, se vc fizer um objeto pro placar mude as variáveis lives para global.vidas):
- Código:
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+157,view_yview+7,'Vidas:'+string(lives ou global.vidas))
Não se esqueça de criar uma fonte, ali o nome esta como font0, mas vc pode mudar.
Você pode editar o view_xview+157,view_yview+7 , trocando os valores 157 e 7 pelos valores q vc quiser.
Qualquer duvida é só falar.
Já tentei:
draw_set_font(Joao) //Fonte que eu criei!
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+157,view_yview+7,'Vidas:'+string(lives ou global.vidas)) // Coloquei global.vidas, global.life, global.health, mas nenhum dá certo.
Global.vidas, global.life. global.health são variáveis. NÃO IMPORTA, TEM QUE SER DEFINIDAS NO EVENTO CREATE.
Basta ir no create de um objeto definí-las. Vale lembrar de usar global para funcionarem todos os objetos sem precisar definí-la em cada um.
- Código:
global.vidas=3 //Altere o "3" para mais ou menos vidas
O Gm vem com a var "lives" para isso, mas é local. Coloca global.lives sem definir e dá erro.
Entendeu? Para mais informações sobre vars, procure um tutorial.
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