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Como fazer um objeto rodar em torno do mouse?
+2
GuiEdu
ViniciusAssis
6 participantes
Página 1 de 1
Como fazer um objeto rodar em torno do mouse?
eu to criando um jogo de tanque de guerra em plataforma, mais eu perdi o script. tem como alguem me passar aew
ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
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Re: Como fazer um objeto rodar em torno do mouse?
x = mouse_x
y = mouse_y
num é isso ?
y = mouse_y
num é isso ?
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: Como fazer um objeto rodar em torno do mouse?
E aí td bem?
Tente ver esse tópico e veja se resolve:
Tente ver esse tópico e veja se resolve:
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t11328-resolvidomovimento-circular?highlight=movimento+circular
Hatzo enkiri- Games Ranking :
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Re: Como fazer um objeto rodar em torno do mouse?
Isto é seguir, para rodear você precisa fazer que o objeto desejado seja o sprite mouse.GuiEdu escreveu:x = mouse_x
y = mouse_y
num é isso ?
Super Games- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Como fazer um objeto rodar em torno do mouse?
Olha esse link que o Hatzo passo eu ja fui e utilizei ele foi muito bom para mim acho que tmb vai ser bom para vc
Cabeçalho Onlin'E- Games Ranking :
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Re: Como fazer um objeto rodar em torno do mouse?
Se o que você quer é fazer o tanque apontar a arma para o mouse, siga esses procedimentos:
Crie uma sprite separada para a arma do tanque, o sprite deve estar deitado para a direita.
No step dessa arma, coloque:
O "move_towards_point" vai "pegar" a direção(direction) do ponto "mouse_x" e do ponto "mouse_y", "0" é a velocidade que o objeto vai andar na direção proposta. Como o objeto não pode sair do lugar, deixe sempre em 0.
"image_angle" serve para rotacionar a sua sprite, "direction" é o valor da rotação, no caso, a direção que o "move_towards_point" nos deu.
Espero ter ajduado.
Crie uma sprite separada para a arma do tanque, o sprite deve estar deitado para a direita.
No step dessa arma, coloque:
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0)
image_angle=direction
O "move_towards_point" vai "pegar" a direção(direction) do ponto "mouse_x" e do ponto "mouse_y", "0" é a velocidade que o objeto vai andar na direção proposta. Como o objeto não pode sair do lugar, deixe sempre em 0.
"image_angle" serve para rotacionar a sua sprite, "direction" é o valor da rotação, no caso, a direção que o "move_towards_point" nos deu.
Espero ter ajduado.
Re: Como fazer um objeto rodar em torno do mouse?
Vlw gente eu já consegui, era o codigo do amigo acima
ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
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