GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Colocar objeto

2 participantes

Ir para baixo

Colocar objeto Empty Colocar objeto

Mensagem por Dan044 Sáb 09 Abr 2011, 13:51

(Tenho o GM Pro Cool
O que eu quero é:
Onde clicar, aparecerá um teleport (azul). Depois, o mouse vira um vermelho, e, onde eu clicar, ele também aparecerá. Esses dois teleports poderão ser usados no jogo, e, quando eu clicar com o botão DIREITO em cima deles, eles devem sumir e eu posso colocá-los novamente.

Alguma ideia como fazer isso?

Ou: Onde eu clicar, aparecem os teleports....
Dan044
Dan044

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : 3D Snake - D
Data de inscrição : 14/11/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 209
Prêmios : Colocar objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.chefreceitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar objeto Empty Re: Colocar objeto

Mensagem por KinKing Sáb 09 Abr 2011, 18:10

Você pode criar um objeto com o nome o_mouse, que tem a sprite de um portal cinza, idêntico aos outros dois, como demarcador.

Com esse objeto, você faz ele sempre estar em cima do ponteiro do mouse (x = mouse_x e y = mouse_y, no step).

Invente uma variável para atribuir o tipo de tiro que será dado, que muda de 0 para 1 / de 1 para 0 a cada clique esquerdo do mouse

create:
tipo = 0;

evento mouse left pressed:
Código:
if (tipo == 0)
{
    instance_create(o_portal);
    tipo = 1;
}
else
{
    instance_create(o_portal2)
    tipo = 0;
}

Já com os objetos o_teleporte, você os cria separadamente e coloca suas funções como se já estivessem sido colocados.
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : Colocar objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar objeto Empty Re: Colocar objeto

Mensagem por Dan044 Sáb 09 Abr 2011, 21:18

KinKing escreveu:Você pode criar um objeto com o nome o_mouse, que tem a sprite de um portal cinza, idêntico aos outros dois, como demarcador.

Com esse objeto, você faz ele sempre estar em cima do ponteiro do mouse (x = mouse_x e y = mouse_y, no step).

Invente uma variável para atribuir o tipo de tiro que será dado, que muda de 0 para 1 / de 1 para 0 a cada clique esquerdo do mouse

create:
tipo = 0;

evento mouse left pressed:
Código:
if (tipo == 0)
{
    instance_create(o_portal);
    tipo = 1;
}
else
{
    instance_create(o_portal2)
    tipo = 0;
}

Já com os objetos o_teleporte, você os cria separadamente e coloca suas funções como se já estivessem sido colocados.

Vlw, vo tentar
Dan044
Dan044

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : 3D Snake - D
Data de inscrição : 14/11/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 209
Prêmios : Colocar objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.chefreceitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar objeto Empty Re: Colocar objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos