Colocar objeto

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Colocar objeto

Mensagem por Dan044 em Sab 09 Abr 2011, 13:51

(Tenho o GM Pro Cool
O que eu quero é:
Onde clicar, aparecerá um teleport (azul). Depois, o mouse vira um vermelho, e, onde eu clicar, ele também aparecerá. Esses dois teleports poderão ser usados no jogo, e, quando eu clicar com o botão DIREITO em cima deles, eles devem sumir e eu posso colocá-los novamente.

Alguma ideia como fazer isso?

Ou: Onde eu clicar, aparecem os teleports....

Dan044

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Re: Colocar objeto

Mensagem por KinKing em Sab 09 Abr 2011, 18:10

Você pode criar um objeto com o nome o_mouse, que tem a sprite de um portal cinza, idêntico aos outros dois, como demarcador.

Com esse objeto, você faz ele sempre estar em cima do ponteiro do mouse (x = mouse_x e y = mouse_y, no step).

Invente uma variável para atribuir o tipo de tiro que será dado, que muda de 0 para 1 / de 1 para 0 a cada clique esquerdo do mouse

create:
tipo = 0;

evento mouse left pressed:
Código:
if (tipo == 0)
{
    instance_create(o_portal);
    tipo = 1;
}
else
{
    instance_create(o_portal2)
    tipo = 0;
}

Já com os objetos o_teleporte, você os cria separadamente e coloca suas funções como se já estivessem sido colocados.

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Re: Colocar objeto

Mensagem por Dan044 em Sab 09 Abr 2011, 21:18

KinKing escreveu:Você pode criar um objeto com o nome o_mouse, que tem a sprite de um portal cinza, idêntico aos outros dois, como demarcador.

Com esse objeto, você faz ele sempre estar em cima do ponteiro do mouse (x = mouse_x e y = mouse_y, no step).

Invente uma variável para atribuir o tipo de tiro que será dado, que muda de 0 para 1 / de 1 para 0 a cada clique esquerdo do mouse

create:
tipo = 0;

evento mouse left pressed:
Código:
if (tipo == 0)
{
    instance_create(o_portal);
    tipo = 1;
}
else
{
    instance_create(o_portal2)
    tipo = 0;
}

Já com os objetos o_teleporte, você os cria separadamente e coloca suas funções como se já estivessem sido colocados.

Vlw, vo tentar

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Re: Colocar objeto

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