Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Colocar objeto
2 participantes
Página 1 de 1
Colocar objeto
(Tenho o GM Pro
O que eu quero é:
Onde clicar, aparecerá um teleport (azul). Depois, o mouse vira um vermelho, e, onde eu clicar, ele também aparecerá. Esses dois teleports poderão ser usados no jogo, e, quando eu clicar com o botão DIREITO em cima deles, eles devem sumir e eu posso colocá-los novamente.
Alguma ideia como fazer isso?
Ou: Onde eu clicar, aparecem os teleports....
O que eu quero é:
Onde clicar, aparecerá um teleport (azul). Depois, o mouse vira um vermelho, e, onde eu clicar, ele também aparecerá. Esses dois teleports poderão ser usados no jogo, e, quando eu clicar com o botão DIREITO em cima deles, eles devem sumir e eu posso colocá-los novamente.
Alguma ideia como fazer isso?
Ou: Onde eu clicar, aparecem os teleports....
Re: Colocar objeto
Você pode criar um objeto com o nome o_mouse, que tem a sprite de um portal cinza, idêntico aos outros dois, como demarcador.
Com esse objeto, você faz ele sempre estar em cima do ponteiro do mouse (x = mouse_x e y = mouse_y, no step).
Invente uma variável para atribuir o tipo de tiro que será dado, que muda de 0 para 1 / de 1 para 0 a cada clique esquerdo do mouse
create:
tipo = 0;
evento mouse left pressed:
Já com os objetos o_teleporte, você os cria separadamente e coloca suas funções como se já estivessem sido colocados.
Com esse objeto, você faz ele sempre estar em cima do ponteiro do mouse (x = mouse_x e y = mouse_y, no step).
Invente uma variável para atribuir o tipo de tiro que será dado, que muda de 0 para 1 / de 1 para 0 a cada clique esquerdo do mouse
create:
tipo = 0;
evento mouse left pressed:
- Código:
if (tipo == 0)
{
instance_create(o_portal);
tipo = 1;
}
else
{
instance_create(o_portal2)
tipo = 0;
}
Já com os objetos o_teleporte, você os cria separadamente e coloca suas funções como se já estivessem sido colocados.
Re: Colocar objeto
KinKing escreveu:Você pode criar um objeto com o nome o_mouse, que tem a sprite de um portal cinza, idêntico aos outros dois, como demarcador.
Com esse objeto, você faz ele sempre estar em cima do ponteiro do mouse (x = mouse_x e y = mouse_y, no step).
Invente uma variável para atribuir o tipo de tiro que será dado, que muda de 0 para 1 / de 1 para 0 a cada clique esquerdo do mouse
create:
tipo = 0;
evento mouse left pressed:
- Código:
if (tipo == 0)
{
instance_create(o_portal);
tipo = 1;
}
else
{
instance_create(o_portal2)
tipo = 0;
}
Já com os objetos o_teleporte, você os cria separadamente e coloca suas funções como se já estivessem sido colocados.
Vlw, vo tentar
Tópicos semelhantes
» [RESOLIVOD]Porque quando eu clico em cima de um objeto cria um objeto lá sendo que não pode colocar lá?
» Como colocar um objeto no quarto
» Colocar tempo para destruição de um objeto
» Como colocar apenas uma sprite,sem objeto
» (Duvida)Colocar objeto em deteminada grade.
» Como colocar um objeto no quarto
» Colocar tempo para destruição de um objeto
» Como colocar apenas uma sprite,sem objeto
» (Duvida)Colocar objeto em deteminada grade.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|