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Colocar tempo para destruição de um objeto

em Seg 27 Set 2010, 18:45
Oi galera,

Estou criando um jogo e nele o personagem tem o poder de invocar chamas, porém quando ele as invoca elas não desaparecem mais. Se alguém puder me ajudar, eu quero que elas desapareçam em por exemplo 10 segundos depois do invocamento, se alguém puder me ajudar fico grato. Laughing
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Re: Colocar tempo para destruição de um objeto

em Seg 27 Set 2010, 18:51
Você pode usar um alarm ou uma variavel para contar o tempo:

Com Variavel:
no create do objeto:
Código:
time = 10*room_speed; //10 segundos.

Código:
step:
time -= 1;

if time <= 0
{instance_destroy();}

Com alarm:
Create:
Código:
alarm[0] = 10*room_speed; //10 segundos (Você pode escolher outro alarm se quiser 0~9)

Evento alarm[0]:
Código:
instance_destroy();


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Re: Colocar tempo para destruição de um objeto

em Seg 27 Set 2010, 18:54
Faz assim que eu acho que vai dar certo.
No Alarm[0]
Código:
instance_destroy()
E no codigo que cria as chamas
Código:
alarm[0]=300
Espero ter ajudado.
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Re: Colocar tempo para destruição de um objeto

em Seg 27 Set 2010, 18:56
Vai no objeto das chamas, clica em Add Event > Other > Animation End > Main2 > Timing > Sleep (ZzZ) ai coloque 10000 em miliseconds e de ok dps va em Main1 > Objects > Destroy Instance (uma lixeirazinha) e de ok. Agora va la e teste (casa nao funcione me diga o erro).

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Re: Colocar tempo para destruição de um objeto

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