Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
BACKGROUND
5 participantes
Página 1 de 1
BACKGROUND
oi garotos como troco de backgrond na mesma room , usando funcao aperta botao, ou seja cada vez que aperta muda backgrond na mesma room , e possivel , como faço?
mika- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BACKGROUND
coloca assim no step
- Código:
if keyboard_check_pressed (ord("LETRA")){
background_index[1]=numeros de 1 a 7}
Última edição por gustavo ferreira em Seg 07 Mar 2011, 09:33, editado 1 vez(es)
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BACKGROUND
Eu fiz de outro modo, testei aqui e deu certo.
Primeiro você tem que ter 3 background diferentes, renomeie eles com o nome de background_1, background_2, background_3.
Vai nas propriedades da room e depois em background e marca a caixa visible when room starts.
Depois crie um objeto e no creat coloca:
Engine:
Primeiro você tem que ter 3 background diferentes, renomeie eles com o nome de background_1, background_2, background_3.
Vai nas propriedades da room e depois em background e marca a caixa visible when room starts.
Depois crie um objeto e no creat coloca:
- Código:
back[0] = background_1
back[1] = background_2
back[2] = background_3
num = 0;
- Código:
if num >= 3
{
num = 0
}
background_index[0] = back[num]
- Código:
num +=1
Engine:
- Código:
http://www.4shared.com/file/wCLHDWS_/engine.html
Última edição por Salathiel em Seg 07 Mar 2011, 09:32, editado 1 vez(es)
Re: BACKGROUND
Neste caso eu usarei 3 backgrounds! ou seja o bg0=1 o bg1=2 e o bg2=3
Crie um Obj_controlabg
no Create dele:
No Step dele:
e é isso ele vai mudar sempre logo após apertar a letra A se quiser colocar outra letra pode mas coloque maiuscula ou se quiser colocar outra tecla tira o ord e 2 parenteses tipo assim:
Aqui eu usei a tecla Espaço! =D
Crie um Obj_controlabg
no Create dele:
- Código:
background_index[0]=0
No Step dele:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A")){ // se voce apertar a letra A
background_index[0]+=1} // o brackground aumenta +1
if background_index[0]<0 then background_index[0]=2 // se o background for menor do que 0 ele volta para o 2
if background_index[0]>2 then background_index[0]=0 // se o background for maior do que 2 ele volta para o 0
e é isso ele vai mudar sempre logo após apertar a letra A se quiser colocar outra letra pode mas coloque maiuscula ou se quiser colocar outra tecla tira o ord e 2 parenteses tipo assim:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space){ // se voce apertar a tecla Espaço
background_index[0]+=1} // o brackground aumenta +1
if background_index[0]<0 then background_index[0]=2 // se o background for menor do que 0 ele volta para o 2
if background_index[0]>2 then background_index[0]=0 // se o background for maior do que 2 ele volta para o 0
Aqui eu usei a tecla Espaço! =D
Re: BACKGROUND
https://gmbr.forumeiros.com/t6342-aula-17-introducao-a-jogos-backgrounds
aki vc pode resolver sua duvida e
aprender um poco mais sobre background
aki vc pode resolver sua duvida e
aprender um poco mais sobre background
Re: BACKGROUND
VALEU Soul Limaloko funcionou bem mais se quizer colocar 7 backgrond como faço , hah obrigado aos outros por postarem suas resposta.
mika- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|