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O sprite não muda pra andando!
3 participantes
Página 1 de 1
O sprite não muda pra andando!
é o seguinte, to fazendo um jogo de guerra(sério? tu faz só jogo de guerra né?), onde vc é um espião do brasil, e ta contra a U.S.A, to tentando a 1 hora retirar um bug horrivel, ele não muda pro sprite de andando...
codigos que uso:
Create:
codigos que uso:
Create:
- Código:
global.flash=5
global.ai=0
gravity=0.8
gravity_direction=270
instance_create(x,y,obj_bracom24)
- Código:
//Flash e dor\\
if global.ai>0{global.ai-=0.25}
if global.flash>0{global.flash-=0.25}
//Retira o bug da colisão e é os movimentos\\
if keyboard_check(ord("A"))
{hspeed=-8 image_speed=1 friction=0.3}
if keyboard_check(ord("D"))
{hspeed=+8 image_speed=1 friction=0.3}
if keyboard_check_released(ord("A"))
{image_index=0 image_speed=0 hspeed=0 if not sprite_index=spr_personapula and not sprite_index=spr_personaanda{sprite_index=spr_personapara}}
if keyboard_check_released(ord("D"))
{image_index=0 image_speed=0 hspeed=0 if not sprite_index=spr_personapula and not sprite_index=spr_personaanda{sprite_index=spr_personapara}}
if keyboard_check_pressed(ord("W"))
{if not place_free(x+0,y+1){vspeed=-20 }}
if place_free(x+0,y+1)
{gravity_direction=270
gravity=0.8 sprite_index=spr_personapula}
else
{gravity_direction=270
gravity=0 sprite_index=spr_personapara}
if not place_free(x+hspeed,y){ hspeed = 0 }
if mouse_x>x+1{image_xscale=+1}else{image_xscale=-1}
if speed<>0{if not sprite_index=spr_personapula{sprite_index=spr_personaanda}}
- Código:
move_contact_solid(270,5)
vspeed=0
friction=0.3
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: O sprite não muda pra andando!
Acrecenta esse código no create:
Ele indica o peso do objeto.
E quando for chamar osprite dele andando, tenta fazer assim.
E na colisão não precisa do vspeed = 0, pois o número "5" do move_contact_solid(270,5) ja serve pra isso.
Isso resolve?
- Código:
gravity = 0.75
Ele indica o peso do objeto.
E quando for chamar osprite dele andando, tenta fazer assim.
- Código:
if hspeed<0{
sprite_index=spr_esquerda
}
if hspeed>0{
sprite_index=spr_direita
}
if hspeed=0{
sprite_index=spr_parado
}
E na colisão não precisa do vspeed = 0, pois o número "5" do move_contact_solid(270,5) ja serve pra isso.
Isso resolve?
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
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Re: O sprite não muda pra andando!
Obrigado Shadow10! Eu tinha usado speed em vez de hspeed, realmente, fiz uma coisa burra... Mais uma obrigado por arrumar minha burrice, sobre a gravidade não preciso pois no create ja tem xD... Seu nick vai pros creditos.
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
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