Personagem Trava, Visão de Cima

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Personagem Trava, Visão de Cima

Mensagem por janhas em Qua 02 Fev 2011, 14:12

Olá pessoal, ja tentei arrumar , to a mt tempo quebrando a cabeça com isso
enfim vamos ao problema.

Eu tenho um personagem e uma room

como é visão de cima acho desnecessário criar um obj pro chão
sendo assim criei uma room e coloquei um background como se fosse um piso xadrez
coloquei a parede tudo certinho.
Mas na hora de jogar o player trava no "além"
ele trava sozinho na room.

ele é tipo um jogo de mira , não sei se tem algo a ver mas to usando esse código pra mira

Código:
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if mouse_x < x image_yscale = -1; else image_yscale = 1;

janhas

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Re: Personagem Trava, Visão de Cima

Mensagem por itallo em Qua 02 Fev 2011, 14:21

posta o código que você está usando para se movimentar ou o source do jogo.

cheque se tem algum "ponto cego", na programação que anule o código de movimento.

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Re: Personagem Trava, Visão de Cima

Mensagem por Markituh em Qua 02 Fev 2011, 14:25

Testei aqui e não travou não amigo, mas eu tenho suposições...
- Diz travar, por que o player não anda? Acho que você não colocou o movimento nele >_< Esse código não realiza o movimento, ele apenas faz com que o player mire para o mouse.

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Re: Personagem Trava, Visão de Cima

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 02 Fev 2011, 14:29

poste o codigo de movimento, isso aê é so a mira =D

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Re: Personagem Trava, Visão de Cima

Mensagem por janhas em Qua 02 Fev 2011, 14:41

Eu peguei o código aki no forum mesmo
ta ai
Código:
var up,down,left,right;

if argument0 = 0
{
up = ord("W")
left = ord("A")
right = ord("D")
down = ord("S")
}
if argument0 = 1
{
up = vk_up
left = vk_left
right = vk_right
down = vk_down
}
if argument0 = 2
{
up = vk_numpad8
left = vk_numpad4
right = vk_numpad6
down = vk_numpad2
}

if keyboard_check(up)
{
if place_free(y-argument1,x)
{
andando=true
y-=argument1
}
}

if keyboard_check(left)
{
if place_free(x-argument1,y)
{
andando = true
direita = false
x-=argument1
}
}
if keyboard_check(right)
{
if place_free(x+argument1,y)
{
andando = true
direita = true
x+=argument1
}
}
if keyboard_check(down)
{
if place_free(y+argument1,x)
{
andando = true
y+=argument1
}
}

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Re: Personagem Trava, Visão de Cima

Mensagem por Markituh em Qua 02 Fev 2011, 14:51

Ah colega, essa movimentação é de plataforma, não de visão de cima. Foi um script que postei aqui... Seguinte, vou te passar a movimentação Top-Down:
Código:
if keyboard_check(vk_left)
x-=4
if keyboard_check(vk_right)
x+=4
if keyboard_check(vk_up)
y-=4
if keyboard_check(vk_down)
y+=4
Very Happy

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Re: Personagem Trava, Visão de Cima

Mensagem por janhas em Qua 02 Fev 2011, 14:59

po man, consegui
vlw aee
eu sabia q era pra plataforma mas eu tinha tentado editar ele pra uma movimentação tipo visão de cima...
tenho melhorar meus conhecimentos sobre script :/
VLW ae man ;D

janhas

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Re: Personagem Trava, Visão de Cima

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