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CRP-Max, Katerp

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[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

em Ter 18 Jan 2011, 10:46
Bom, meu jogo tem bastante coisa ja, mas oq falta, são inimigos... eu ja tentei diversas IAs, tentei criar as minhas proprias IAs, mas NADA, eu queria uma IA tipo, o inimigo esta desavisado, tranquilo, sem ver o player, se o player chegar mto perto, ele vê e começa a funcionar a IA, em q ele se esconde atras de alguma coisa, abaixa por um tempo, dps levanta e atira contra o player, mas eu não consigo fazer ele esconder atras de alguma coisa, abaixar por um tempo e dps atirar, sempre fica bugado, ou ele n pula atras do objeto... ou n atira... ou trava num sprite correndo... alguem entende de IA q possa me ajudar?


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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

em Ter 18 Jan 2011, 14:24
acho q a resposta de sua
duvida eh com os codigos
distance_to_object(objeto) e
collision_line(x,y,player.x,player.y,bloco,0,1)

o primero mede a distancia
do objeto tratado com um
outro q vc pode coloca no
parenteses

o segundo ve se existe colosao
linear sem paredes na frente
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

em Ter 18 Jan 2011, 15:29
sim, distance_to_object() eu conheço, eu uso ela, mas o q eu n consigo é o seguinte: por exemplo o player, esta na esquerda do chefe
o chefe ta na esquerda do esconderijo ( player - chefe - esconderijo ) certo?
o chefe, deve correr até o esconderijo e pular sobre ele e agaxar atras dele, parar disparar contra o player ( a ordem será: player - esconderijo - chefe )
entendeu? msm assim mto obrigado!!!!
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

em Qua 19 Jan 2011, 14:24
n entendi mto bem...
se vc quer q o chefe pule no
enconderijo n eh soh vc coloca
isso num alarma?
explica melhor isso
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

em Qua 19 Jan 2011, 14:31
@bimorx escreveu:Bom, meu jogo tem bastante coisa ja, mas oq falta, são inimigos... eu ja tentei diversas IAs, tentei criar as minhas proprias IAs, mas NADA, eu queria uma IA tipo, o inimigo esta desavisado, tranquilo, sem ver o player, se o player chegar mto perto, ele vê e começa a funcionar a IA, em q ele se esconde atras de alguma coisa, abaixa por um tempo, dps levanta e atira contra o player, mas eu não consigo fazer ele esconder atras de alguma coisa, abaixar por um tempo e dps atirar, sempre fica bugado, ou ele n pula atras do objeto... ou n atira... ou trava num sprite correndo... alguem entende de IA q possa me ajudar?


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Amigão, explique-nos se o game é de plataforma ou labirinto (visão superior) pois isso afeta o modo de como é feito a engine.
Flw!
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

em Qua 19 Jan 2011, 18:08
Godsil4, o esconderijo, é uma Caixa Grande, por exemplo, ele precisa saltar sobre ela e cair do outro lado para se esconder dos tiros do player.

vinians, eu tinha mesmo pensado em falar q é de PLATAFORMA mesmo, achei n interferiria mutio Happy' desculpa...

muitíssimo obrigado os 2 pela ajuda, aguardo respostas!!!

VLW!!!
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

em Qua 19 Jan 2011, 18:13
Ah, que IA hein, grande IA. Para fazer esse tipo de intelegência, pow, é necessário muita "codação" - ou não. Você pode tentar fazer com Paths, que tem o segmento que leva atrás da caixa. Aí quando ele estiver a -1 pixel na coordenada X da caixa, executa o Path. Para isso seria necessário o percurso super-preciso, nas dimensões da caixa.
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

em Qua 19 Jan 2011, 18:15
sim sim, ja tentei Path, mas sou horrivel com paths... eaheuhahueahueahuehueauheahuahuea vo tentar path de novo, talvez eu consiga, mas se alguem souber de algo responde ae vlw!!!
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

em Qui 20 Jan 2011, 14:17
Amigo, o que vc quer fazer é muito possivel, porem vai ter que programar muito, vai ter que usar muitas variaveis.

Eu fiz uma engine pra vc ver. É claro que nada nela vai lhe servir, pois é completamenre tosca. Fiz apenas para ajudar a te dar uma luz.

download mediafire.com ?cjh994z4nppfbix
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

em Qui 27 Jan 2011, 11:20
poxa Da Galáxia essa ficou mto massa era exatamente isso mesmo basicamente que eu to tentando... muito obrigado msm vo estudar bastante essa sua engine e ver como faço isso vlw msm!!!!! Very Happy
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