GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

5 participantes

Ir para baixo

[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

Mensagem por bimorx Ter 18 Jan 2011, 10:46

Bom, meu jogo tem bastante coisa ja, mas oq falta, são inimigos... eu ja tentei diversas IAs, tentei criar as minhas proprias IAs, mas NADA, eu queria uma IA tipo, o inimigo esta desavisado, tranquilo, sem ver o player, se o player chegar mto perto, ele vê e começa a funcionar a IA, em q ele se esconde atras de alguma coisa, abaixa por um tempo, dps levanta e atira contra o player, mas eu não consigo fazer ele esconder atras de alguma coisa, abaixar por um tempo e dps atirar, sempre fica bugado, ou ele n pula atras do objeto... ou n atira... ou trava num sprite correndo... alguem entende de IA q possa me ajudar?


Obrigadão ae a todos q sempre me ajudam!!!!!!! Very Happy
bimorx
bimorx

Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios : [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

Mensagem por Godsil4 Ter 18 Jan 2011, 14:24

acho q a resposta de sua
duvida eh com os codigos
distance_to_object(objeto) e
collision_line(x,y,player.x,player.y,bloco,0,1)

o primero mede a distancia
do objeto tratado com um
outro q vc pode coloca no
parenteses

o segundo ve se existe colosao
linear sem paredes na frente
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

Mensagem por bimorx Ter 18 Jan 2011, 15:29

sim, distance_to_object() eu conheço, eu uso ela, mas o q eu n consigo é o seguinte: por exemplo o player, esta na esquerda do chefe
o chefe ta na esquerda do esconderijo ( player - chefe - esconderijo ) certo?
o chefe, deve correr até o esconderijo e pular sobre ele e agaxar atras dele, parar disparar contra o player ( a ordem será: player - esconderijo - chefe )
entendeu? msm assim mto obrigado!!!!
bimorx
bimorx

Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios : [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

Mensagem por Godsil4 Qua 19 Jan 2011, 14:24

n entendi mto bem...
se vc quer q o chefe pule no
enconderijo n eh soh vc coloca
isso num alarma?
explica melhor isso
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

Mensagem por vinians Qua 19 Jan 2011, 14:31

bimorx escreveu:Bom, meu jogo tem bastante coisa ja, mas oq falta, são inimigos... eu ja tentei diversas IAs, tentei criar as minhas proprias IAs, mas NADA, eu queria uma IA tipo, o inimigo esta desavisado, tranquilo, sem ver o player, se o player chegar mto perto, ele vê e começa a funcionar a IA, em q ele se esconde atras de alguma coisa, abaixa por um tempo, dps levanta e atira contra o player, mas eu não consigo fazer ele esconder atras de alguma coisa, abaixar por um tempo e dps atirar, sempre fica bugado, ou ele n pula atras do objeto... ou n atira... ou trava num sprite correndo... alguem entende de IA q possa me ajudar?


Obrigadão ae a todos q sempre me ajudam!!!!!!! Very Happy
Amigão, explique-nos se o game é de plataforma ou labirinto (visão superior) pois isso afeta o modo de como é feito a engine.
Flw!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

Mensagem por bimorx Qua 19 Jan 2011, 18:08

Godsil4, o esconderijo, é uma Caixa Grande, por exemplo, ele precisa saltar sobre ela e cair do outro lado para se esconder dos tiros do player.

vinians, eu tinha mesmo pensado em falar q é de PLATAFORMA mesmo, achei n interferiria mutio Happy' desculpa...

muitíssimo obrigado os 2 pela ajuda, aguardo respostas!!!

VLW!!!
bimorx
bimorx

Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios : [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

Mensagem por Markituh Qua 19 Jan 2011, 18:13

Ah, que IA hein, grande IA. Para fazer esse tipo de intelegência, pow, é necessário muita "codação" - ou não. Você pode tentar fazer com Paths, que tem o segmento que leva atrás da caixa. Aí quando ele estiver a -1 pixel na coordenada X da caixa, executa o Path. Para isso seria necessário o percurso super-preciso, nas dimensões da caixa.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

Mensagem por bimorx Qua 19 Jan 2011, 18:15

sim sim, ja tentei Path, mas sou horrivel com paths... eaheuhahueahueahuehueauheahuahuea vo tentar path de novo, talvez eu consiga, mas se alguem souber de algo responde ae vlw!!!
bimorx
bimorx

Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios : [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

Mensagem por Da Galáxia Qui 20 Jan 2011, 14:17

Amigo, o que vc quer fazer é muito possivel, porem vai ter que programar muito, vai ter que usar muitas variaveis.

Eu fiz uma engine pra vc ver. É claro que nada nela vai lhe servir, pois é completamenre tosca. Fiz apenas para ajudar a te dar uma luz.

download http://www.mediafire.com/?cjh994z4nppfbix
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

Mensagem por bimorx Qui 27 Jan 2011, 11:20

poxa Da Galáxia essa ficou mto massa era exatamente isso mesmo basicamente que eu to tentando... muito obrigado msm vo estudar bastante essa sua engine e ver como faço isso vlw msm!!!!! Very Happy
bimorx
bimorx

Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios : [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro Empty Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos