Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

CRP-Max

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Número de Mensagens : 854
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com

[Resolvido]Inteligência Artificial burra... guardas em escolta. [pequena (ou não) dúvida]

em Qua 01 Fev 2012, 19:09
Hey galera finalmente estou realmente disposto á fazer um jogo para algum concurso da gmbr.Fui lutando no meu jogo até encontrar um pequeno (ou não bug)

~lembrando que o jogo é em top down~
Criei um inimigo em que sua função em andar em um caminho, mais precisamente uma espécie de quadrado.Porém ao ver a opção "path" do Game Maker vi sérios bugs, pois a intensão era deixar um inimigo com inteligência artificial, não BURRICE artificial. O que queres dizer com isso manolo Lauro? Quero dizer que quando colide com um bloco acidentalmente, durante a execução do path, o inimigo para. Também inseri um código para o inimigo desviar do player e do tiro quando próximos, e ele não iria funcionaria caso a path estivesse on.
Então, resolvi criar um método diferente, mas menos prático.Criei 4 objetos, ponto1_obj, ponto2_obj, ponto3_obj, e ponto4_obj.
Ao colisionar com um dos pontos, o "guarda" automaticamente executaria um código de "move_towards" onde ele iria para o próximo pontos, em um cilo vicioso. Questão resolvida! Porém havia outra coisa que não me agradava: o fato de na inicialização o Guarda simplesmente não se movia, estava de greve, pois ele só iria movimentar-se caso colisionasse com um ponto, mas no "create" não havia pontos, correto? Então como ele iri andar em um caminho se ele não pudesse se mover no começo? Todo aquele esforço seria inútil. A minha intenção era caso ele colisionasse com o bloco, executaria o "bounce"; e na inicialização ele não saísse andando para o lado determinado, teria de ser imprevisível, ou seja, ele teria de andar talvez, para esquerda, talvez para a direita, talvez para baixo ou talvez para cima. Mas isso apenas no Create. Tentei milhares de códigos e D&D, mas nada funcionou, o objeto não se movia.
Alguém tem alguma sugestão de código para o objeto?
Ahh, esta claro o suficiente ou quer que eu escreva mais? Creio que provavelmente ninguém vá ler isso, não sou nenhuma "celebridade" da gmbr, pra lotar de fãs querendo ajudar, nem um noob postando "como q faso pra pular" então creio que um zé mane postando uma questão difícil seja irrelevante e enfadonho.Mas não custa tentar né? (Pra falar custa sim, meu precioso tempo, mas vai que alguém se toca e ajuda...)


eidt: Aos que ainda sim não entenderam a questão direito, tem preguiça de pensar ou querem uma amplitude maior de detalhes: --link removido pra ninguém plagiar--




EDIT: PROBLEMA RESOLVIDO. VENHO AGRADECER IRONICAMENTE Á TODOS USUÁRIOS QUE ME APOIARAM FIELMENTE NESSA DÚVIDA, COM EXCESSÃO DE UM USUÁRIO QUE NEM É MAIS DA GMBR.CONTINUEM MIMANDO OS PREGUIÇOSOS, E MENOSPREZANDO OS DEDICADOS, ASSIM TEREMOS UM GRANDE FUTURO PELA FRENTE.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum