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Objeto correr
+3
RKNF1995
PedroX
Ticky
7 participantes
Página 1 de 1
Objeto correr
Como faço para o objeto jogador correr ao apertar a tecla Ctrl?
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
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Re: Objeto correr
por exemplo poe na tecla que anda normalmente no step o code:
if keyboard_check_pressed(vk_tecla)
{
x+=2
}
agora para correr:
if keyboard_check_pressed(vk_tecla)
{
x+=4
}
if keyboard_check_pressed(vk_tecla)
{
x+=2
}
agora para correr:
if keyboard_check_pressed(vk_tecla)
{
x+=4
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: Objeto correr
Não consegui desse jeito, tem outro?
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
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Re: Objeto correr
if keyboard_check_pressed(vk_right) and pressed(ord('a'))
{
x+=5
}
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{
x+=3
}
{
x+=5
}
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{
x+=3
}
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Re: Objeto correr
Tem algum código mas simplificado, ou até em ícones, porque ta dando erro;
A minha vel. é aquele ícone vermelho com váreas setas na 1ª aba (MOVE FIXED), a "speed:" é 2.5; Tem como fazer para, ao ficar pressionando a tecla Ctrl, a velocidade do personagem aumente em duas veses (5.0, no caso), e, ao soltá-la a velocidade volte ao normal?
A minha vel. é aquele ícone vermelho com váreas setas na 1ª aba (MOVE FIXED), a "speed:" é 2.5; Tem como fazer para, ao ficar pressionando a tecla Ctrl, a velocidade do personagem aumente em duas veses (5.0, no caso), e, ao soltá-la a velocidade volte ao normal?
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
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Re: Objeto correr
Só que o meu objeto andando não é em códigos, é em ícones; Para ele correr, provavelmente teria que ser uma opção iconizada...
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
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Re: Objeto correr
Speed horizontal, aba move.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
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Re: Objeto correr
use hspeed e vspeed em codigos
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Re: Objeto correr
Tablet escreveu:Só que o meu objeto andando não é em códigos, é em ícones; Para ele correr, provavelmente teria que ser uma opção iconizada...
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
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Re: Objeto correr
entao vc vai ter que fazer assim: em icones nao tem como checar duas teclas ao mesmo tempo, so uma, entao poe em outra tecla,sem ser a de andar, move fixed ou oq vc usa com uma velocidade maior, tipo se vc usa para andar 4, ponha 8, sei l, e isso vc poe no evento de uma tecla por ex: ctrl(nao pode ser a de andar)
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O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: Objeto correr
desculpa o post duplo mais é que eu fiz uma engine, pressione esquerda ou direita e andara, se segurar o control junto com esquerda ou direita corre:
http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=6529248
http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=6529248
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: Objeto correr
Olha, não pegou o seu download, mas eu fiz uma também só gostaria que alguma alma solidária identificasse o erro.
>>>Cliquem aqui para fazer o download, e para, por favor achar o erro<<<
>>>Cliquem aqui para fazer o download, e para, por favor achar o erro<<<
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
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Re: Objeto correr
faz assim ó:
no evento create coloca o icone da variavel
variable= velo
value= 4
e no seu evento de andar exemplo < keyboard up >
coloque o icone das setinhas vermelhas
aperte na setinha pra cima e no speed coloque '' velo ''
e agora no evento keyboard check pressed ctrl
coloca o mesmo icone do evento create mas agora com uma velocidade maior
exemplo
variable= velo
value = 6
e no evento keyboard check release ctrl coloque os valores padrões do evento create (copie e cole)
;)
no evento create coloca o icone da variavel
variable= velo
value= 4
e no seu evento de andar exemplo < keyboard up >
coloque o icone das setinhas vermelhas
aperte na setinha pra cima e no speed coloque '' velo ''
e agora no evento keyboard check pressed ctrl
coloca o mesmo icone do evento create mas agora com uma velocidade maior
exemplo
variable= velo
value = 6
e no evento keyboard check release ctrl coloque os valores padrões do evento create (copie e cole)
;)
Re: Objeto correr
Fiz exatamente assim, apareceu que o GM não entendia "velo", troquei "velo" por "speed", aí ficou a mesma coisa de antes.
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
Reputação : 0
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Re: Objeto correr
Tablet escreveu:Olha, não pegou o seu download, mas eu fiz uma também só gostaria que alguma alma solidária identificasse o erro.
>>>Cliquem aqui para fazer o download, e para, por favor achar o erro<<<
Seguinte camarada, mexi no seu exemplo e agora ta funcionando ok
Resolvido.gmk
[]'s
Serrazine- Data de inscrição : 28/10/2008
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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