Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
correr
2 participantes
Página 1 de 1
correr
olá pessoal !!! estou com um problema na minha engine, ja tentei varias vezes más não estou conseguindo fazer meu personagem correr e o ataque dele não esta saindo completo só aparece 3 sprites e na verdade são 9 sprites !!!
meus codigos estão assim:
no evento create:
direita = true
pe_no_chao = false
andando = false
abaixado = false
atacando = false
image_speed = 0.25
evento alarm:
atacando = false
evento step:
gravidade(obj_player,0.75,pe_no_chao)
//movimentasao
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado = false and atacando = false){//verifica se a seta direita foi apertada e não esta abaixado e não esta atacando
hspeed = 5;direita = true;andando = true
}else{// se não foi
if (keyboard_check(vk_left) and abaixado = false and atacando = false){ //verifica se a seta esquerda foi apertada e não esta abaixado e não esta atacando
hspeed = -5;direita = false ;andando = true
}else{// se não foi
hspeed = 0;andando = false
}
}
//abaixando
if keyboard_check(vk_down){//se for apertado para baixo
abaixado = true
}else{//se não for
abaixado = false
}
//atacando
if (keyboard_check_pressed(vk_space) and atacando = false and abaixado = false){// verifica se o espaço foi apertado e não se esta atacando e não esta abaixado
image_index = 0
atacando = true
alarm[0] = 11
}
//pulando
if keyboard_check_pressed(vk_up) and pe_no_chao = true and abaixado = false{//se for apertado para cima
vspeed = -12
pe_no_chao = false
}
if keyboard_check_released(vk_up) and vspeed <= 0{//se for apertado para cima
vspeed /= 2
}
if direita = true {//se para direita
if pe_no_chao = false{//se estiver pulando
if vspeed <= 0{//se estiver subindo
sprite_index = spr_dir_pul_sub
}else{//se estiver caindo
sprite_index = spr_dir_pul_cai
}
}else{//se nao estiver pulando
if abaixado = true{//se estiver baixo
sprite_index = spr_dir_aba
}else{//se não estiver para baixo
if atacando = true{//se estiver atacando
sprite_index = spr_dir_ata
}else{//se não estiver atacando
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_dir_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_dir_par
}
}
}
}
}else{//se não estiver para direta (para esquerda)
if pe_no_chao = false{//se estiver pulando
if vspeed <= 0{//se estiver subindo
sprite_index = spr_esq_pul_sub
}else{//se estiver caindo
sprite_index = spr_esq_pul_cai
}
}else{//se nao estiver pulando
if abaixado = true{//se estiver baixo
sprite_index = spr_esq_aba
}else{//se não estiver para baixo
if atacando = true{//se estiver atacando
sprite_index = spr_esq_ata
}else{//se não tiver atacando
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_esq_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_esq_par
}
}
}
}
}
obrigado galera !!!
meus codigos estão assim:
no evento create:
direita = true
pe_no_chao = false
andando = false
abaixado = false
atacando = false
image_speed = 0.25
evento alarm:
atacando = false
evento step:
gravidade(obj_player,0.75,pe_no_chao)
//movimentasao
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado = false and atacando = false){//verifica se a seta direita foi apertada e não esta abaixado e não esta atacando
hspeed = 5;direita = true;andando = true
}else{// se não foi
if (keyboard_check(vk_left) and abaixado = false and atacando = false){ //verifica se a seta esquerda foi apertada e não esta abaixado e não esta atacando
hspeed = -5;direita = false ;andando = true
}else{// se não foi
hspeed = 0;andando = false
}
}
//abaixando
if keyboard_check(vk_down){//se for apertado para baixo
abaixado = true
}else{//se não for
abaixado = false
}
//atacando
if (keyboard_check_pressed(vk_space) and atacando = false and abaixado = false){// verifica se o espaço foi apertado e não se esta atacando e não esta abaixado
image_index = 0
atacando = true
alarm[0] = 11
}
//pulando
if keyboard_check_pressed(vk_up) and pe_no_chao = true and abaixado = false{//se for apertado para cima
vspeed = -12
pe_no_chao = false
}
if keyboard_check_released(vk_up) and vspeed <= 0{//se for apertado para cima
vspeed /= 2
}
if direita = true {//se para direita
if pe_no_chao = false{//se estiver pulando
if vspeed <= 0{//se estiver subindo
sprite_index = spr_dir_pul_sub
}else{//se estiver caindo
sprite_index = spr_dir_pul_cai
}
}else{//se nao estiver pulando
if abaixado = true{//se estiver baixo
sprite_index = spr_dir_aba
}else{//se não estiver para baixo
if atacando = true{//se estiver atacando
sprite_index = spr_dir_ata
}else{//se não estiver atacando
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_dir_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_dir_par
}
}
}
}
}else{//se não estiver para direta (para esquerda)
if pe_no_chao = false{//se estiver pulando
if vspeed <= 0{//se estiver subindo
sprite_index = spr_esq_pul_sub
}else{//se estiver caindo
sprite_index = spr_esq_pul_cai
}
}else{//se nao estiver pulando
if abaixado = true{//se estiver baixo
sprite_index = spr_esq_aba
}else{//se não estiver para baixo
if atacando = true{//se estiver atacando
sprite_index = spr_esq_ata
}else{//se não tiver atacando
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_esq_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_esq_par
}
}
}
}
}
obrigado galera !!!
Riberox- Data de inscrição : 20/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: correr
Olha amigo, para correr faça assim no step do player :
O esquema da animação eu num sei =(
Tenta aí, ok ;)
flw
- Código:
if keyboard_check(ord("Z"))
{
image_speed =2 // velocidade da animação
hspeed +=3 // acrescenta 3 na velocidade
}
if keyboard_check_released(ord("Z"))
{
hspeed = {"velocidade_original")
}
O esquema da animação eu num sei =(
Tenta aí, ok ;)
flw
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» sprite de correr
» Botao de correr ou nao?
» BUG AO PEGAR ITEM DE CORRER
» [Duvida]Correr
» Objeto correr
» Botao de correr ou nao?
» BUG AO PEGAR ITEM DE CORRER
» [Duvida]Correr
» Objeto correr
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|