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correr

em Ter 27 Jul 2010, 06:46
olá pessoal !!! estou com um problema na minha engine, ja tentei varias vezes más não estou conseguindo fazer meu personagem correr e o ataque dele não esta saindo completo só aparece 3 sprites e na verdade são 9 sprites !!!

meus codigos estão assim:

no evento create:

direita = true
pe_no_chao = false
andando = false
abaixado = false
atacando = false


image_speed = 0.25

evento alarm:

atacando = false

evento step:

gravidade(obj_player,0.75,pe_no_chao)

//movimentasao
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado = false and atacando = false){//verifica se a seta direita foi apertada e não esta abaixado e não esta atacando
hspeed = 5;direita = true;andando = true
}else{// se não foi
if (keyboard_check(vk_left) and abaixado = false and atacando = false){ //verifica se a seta esquerda foi apertada e não esta abaixado e não esta atacando
hspeed = -5;direita = false ;andando = true
}else{// se não foi
hspeed = 0;andando = false
}
}

//abaixando
if keyboard_check(vk_down){//se for apertado para baixo
abaixado = true
}else{//se não for
abaixado = false
}

//atacando
if (keyboard_check_pressed(vk_space) and atacando = false and abaixado = false){// verifica se o espaço foi apertado e não se esta atacando e não esta abaixado
image_index = 0
atacando = true
alarm[0] = 11
}

//pulando
if keyboard_check_pressed(vk_up) and pe_no_chao = true and abaixado = false{//se for apertado para cima
vspeed = -12
pe_no_chao = false
}
if keyboard_check_released(vk_up) and vspeed <= 0{//se for apertado para cima
vspeed /= 2
}

if direita = true {//se para direita
if pe_no_chao = false{//se estiver pulando
if vspeed <= 0{//se estiver subindo
sprite_index = spr_dir_pul_sub
}else{//se estiver caindo
sprite_index = spr_dir_pul_cai
}
}else{//se nao estiver pulando
if abaixado = true{//se estiver baixo
sprite_index = spr_dir_aba
}else{//se não estiver para baixo
if atacando = true{//se estiver atacando
sprite_index = spr_dir_ata
}else{//se não estiver atacando
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_dir_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_dir_par
}
}
}
}
}else{//se não estiver para direta (para esquerda)
if pe_no_chao = false{//se estiver pulando
if vspeed <= 0{//se estiver subindo
sprite_index = spr_esq_pul_sub
}else{//se estiver caindo
sprite_index = spr_esq_pul_cai
}
}else{//se nao estiver pulando
if abaixado = true{//se estiver baixo
sprite_index = spr_esq_aba
}else{//se não estiver para baixo
if atacando = true{//se estiver atacando
sprite_index = spr_esq_ata
}else{//se não tiver atacando
if andando = true{//se estiver andando
sprite_index = spr_esq_and
}else{//se não estiver andando
sprite_index = spr_esq_par
}
}
}
}
}

obrigado galera !!!
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Re: correr

em Qui 29 Jul 2010, 19:57
Olha amigo, para correr faça assim no step do player :

Código:
if keyboard_check(ord("Z"))
{
image_speed =2 // velocidade da animação
hspeed +=3 // acrescenta 3 na velocidade
}
if keyboard_check_released(ord("Z"))
{
hspeed = {"velocidade_original")
}

O esquema da animação eu num sei =(
Tenta aí, ok ;)
flw Very Happy
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