GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Hoje à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

+28
M.F-Sasuke
Godsil4
William Lima
Shadow10
carotmaker
D'Tois
Kevin
JOZ.
Tiger
Anderson3d
elicray
Fireheaddew
Crhonos
Mr.Rafael
Mr. Kaleb
Licht
CRP-Max
SIGILOSO
itallo
Nicolas
PedroX
Vikintor
Henrique_GJ
primz
vinians
Joton
wac2007
nanos233
32 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Vote_lcap5%Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Vote_rcap 5% 
[ 2 ]
Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Vote_lcap16%Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Vote_rcap 16% 
[ 7 ]
Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Vote_lcap14%Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Vote_rcap 14% 
[ 6 ]
Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Vote_lcap65%Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Vote_rcap 65% 
[ 29 ]
 
Total de votos : 44
 
 

Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty Re: Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

Mensagem por William Lima Ter 11 Jan 2011, 20:35

acho que a programação é aparte mais chatinha, sempre dá um bugsinho e tal..... computador
William Lima
William Lima

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C+A+A+B+A
Data de inscrição : 10/09/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 430
Prêmios : Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Tululoo Game Maker
  • Javascript


https://konsole.studio

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty Re: Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

Mensagem por Godsil4 Ter 11 Jan 2011, 20:37

pras pessoas como agente
pode se a programação...
mas por exemplo pra nintendo
o mais dificil eh criar os sprites
e o roteiro...
----edit----
esqueceram de colocar
mapeadores q tbm eh uma
vaga mto importante
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty Re: Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

Mensagem por Fireheaddew Qua 12 Jan 2011, 10:09

Victor_follador escreveu:
Darknight321 escreveu:O mais difícil com certeza são os sons. pois sprites são fáceis demais de se fazer, com photoshop, usar gradiente, ou até achar na internet se você não gostou do seu resultado. o que não falta é site de resource,por exemplo, the Shyguy Kingdom, Spriters-Resource, Sprite-Database,Sprites Inc. , e um monte de outros sites. Mais difícil é o som, por mais que você tenha o super composer ultra magna plus sonaplast, você não vai ter um bom resultado, primeiro pois existe um monte de instrumentos parecidos e você se perde, depois o som perfeito que você quer já está em outro jogo logo ele não é original.

Bom, essa é a minha opinião.
Vlw
Pelo que você falou sprite é fácil para quem quer fazer fangame . Para fazer jogos originais todos esses sites citados são descartados.
Vá na seção de Custom. Você não vai se decepcionar.
Como ando já quase 1 ou 2 anos fazendo meus próprios sprites pois não tive uma equipe, acabei pegando o jeito de fazer. Se você não sabe criar os personagens de um RPG por exemplo pegue os sprites emprestado de Earthbound 2 e modifique.
Com certeza é o som no meu caso. Você tem que aprender cada nota, posicionar no lugar certo, e a música tem fazer sentido. Eu mesmo fazia músicas de videogame e me esquecia sempre das notas e por isso a música nunca dava loop. Começava com músicas parecidas com as de Doraemon 1 do NES e acabava as músicas com as de Castlevania. Pode?
Fireheaddew
Fireheaddew

Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios : Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty Re: Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

Mensagem por M.F-Sasuke Qua 12 Jan 2011, 10:12

Pra mim é quase tudo principalmente programação e sprites e disign!
M.F-Sasuke
M.F-Sasuke

Data de inscrição : 20/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 167
Prêmios : Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty Re: Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

Mensagem por Markituh Qua 12 Jan 2011, 10:37

Hmm... Na minha opnião, os sprites originais é a parte mais relevante num projeto. Mas o programação também é indispensável, pois sem ela o player vai ser apenas um ser de cabeça quadrada. A história, roteiro, são os que mais empolgam no jogo. Por que? Por que quem iria jogar um jogo onde Fulano dos Grudes pulou de um abismo, se atravessou o chão, foi pro espaço e entrou na órbita de Plutão onde virou andróide e coisas loucas a mais? Pô m eu, assim não dá!

O que é relevante num projeto?
  • Gráficos originais
    Se estiver fazendo seu próprio jogo, dê uma fuçada nas suas habilidades e mostre o que sabe fazer melhor. Se estiver fazendo um Fan-Game, como já foi citado, pegue nesses sites como spriters-resources, etc. Mas você pode pegar os sprites destes sites, e editar a seu gosto; basicamente usar como base, aí pode ;)
  • História/Enredo
    "Nosso herói, Luke Skywalker, pulou em direção à entrada de naves da Estrela da Morte e não caiu no espaço, garoto sortudo este. Pisou numa plataforma, e saiu correndo com sua mão a menos, enquanto Darth Vader fitava sua derrota."

    Será? Nem sei cara, o Luke pulou em direção ao espaço e caiu numa plataforma Shocked Mas assim, capriche no enredo do seu jogo, coloque um bastante chamativo. Por exemplo, "A viagem ao centro da Terra. Trevor era irmão de um cientista, que desapareceu enquanto explorava as bandas de algum lugar. Ele foi com o sobrinho e a guia, entrar num vulcão e descer para baixo, onde não tinha magma; como será possível? Descubra você mesmo nesse jogo fantástico, baseado na obra de Júlio Verne".

    Aí sim, esse texto tá beleza. Temos que escrever um texto que chame a atenção do jogador, que faça ele se envolver na aventura, como se o mesmo estivesse lá.
  • Programação
    Por último, mais relevante de tudo, porque sem isto seu player vai ser uma criatura inanimada e isso não é nada legal, a programação. Pode botar pra ferver, faça um switch, place_meeting, mp_potential_step, coloque brasa neste código.

    Comentário bestinha: Quero ver as vossas pessoas fazerem um Guitar Hero no Draw Razz
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty Re: Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

Mensagem por Kaleb Qua 12 Jan 2011, 12:05

Bom, depedende...
Pra eu que programo com certeza é o desing, pq acho muito chato isso rsrs, ainda mais os 3d, estou fazendo um curso de web desing pra ter uma noção pq sabe quando agente não sabe NADA DE DESING?
Kaleb
Kaleb

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty Re: Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

Mensagem por guiagge Ter 25 Jan 2011, 16:14

Nicolas escreveu:Pois é algo muito simples de se resolver.
Sem Sprites = Sem Jogo
Sem Sons = Sem Jogo
Sem Programação = Sem Jogo
Sem Muitas Rooms = Sem Jogo
Cara é muito dificil de decidir mais a coisa mais importante sao as sprites concerteza e mais dificil tambem.

?
Sem querer ser pentelho, mas você falou besteira.
Existe jogo sem sprites. Nunca ouviu falar de Adventures em texto?
Existe jogo sem som. Nunca ouviu falar de Tibia?
Sem programação é impossível, mas...
Sem muitas rooms? Porque um jogo tem que ter muitas rooms? E se só tiver uma que carrega vários mapas? E mesmo sendo só um mapa, continua sendo um jogo certo?

Hehehe, pentelhice à toa o que eu disse. Mas o que você quis dizer é que são muitas coisas que tem que serem feitas num jogo. E tantas coisas diferentes exigem muitas habilidades diferentes. Muitas veses uma pessoa só não consegue dar conta de todas elas.

Quanto o que é mais difícil, sinceramente não sei. Levei muito tempo para "programar" num nível básico no Game Maker. Quanto a criar gráficos, mesmo desenhando bem eu não crio gráficos muito bons. E não tenho habilidade nenhuma com 3d. E sons/músicas, mesmo eu começando a aprender um pouco (estou aprendendo a tocar baixo rabbit ) ainda não crio nada decente.
guiagge
guiagge

Data de inscrição : 24/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 90
Prêmios : Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty Re: Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

Mensagem por F. Nizzio Ter 25 Jan 2011, 17:04

A parte mais dificil... sprites. Com certeza. Tipo, eu não tenho problemas ao desenhar, mas convenhamos que é um saco fazer frame por frame dos desenhos, então acho que é bem melhor chamar alguem pra ajudar, que tenha mais paciência com isso.

A parte mais importante? Roteiro. Sem roteiro o jogo não tem emoção, não tem nenhum motivo pro jogo estar acontecendo. De todos os jogos que eu zerei, a maioria não me traria emoção nenhuma ao terminar (alguns ficam de fora porque mesmo com historia não me deram nenhuma emoção o,o)
F. Nizzio
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios : Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 3 Empty Re: Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos