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Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?

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Mensagem por SIGILOSO Dom 09 Jan 2011, 11:48

@Henrique_GJ
[...]ainda assim acho facil fazer o roteiro, alias, facil ate demais

Nada jamais será fácil até demais. Se for, então o resultado não será bom e deixará muito a desejar. u.u

A parte sonora pra mim é complicada mas já to aprendendo a me virar, hehe...
Nada que uns editores de som e umas caixas jogadas no chão não resolvam. E na hora das músicas, o jeito é pegar o violão e começar a criar a melodia, pra depois eu me virar pra refazer toda ela no PC. Meu conselho pra quem quer começar na parte das músicas, é ouvir muuuita música, buscar entender como ela "funciona", adquirir noções de ritmo e ouvido musical. Desenhar nota por nota no FL é um porre bem porrento mas ver a música prontinha é ganhar o dia! XD
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Mensagem por CRP-Max Dom 09 Jan 2011, 12:02

@SIGILOSO
porre bem porrento
Rachei de rir...
Não sei nem como pegar o violão. XD.
Em relação aos sons do cenário até consigo me virar, normalmente eu gravo sons do ambiente, agora musicas sem chance... 😢
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Mensagem por Mr. Kaleb Dom 09 Jan 2011, 13:22

Concerteza gráficos.
GML é muito fácil, se o cara pegar o jeito já era, eu mesmo fico inventando códigos sem noção até criar alguma coisa, mas na parte gráfica é que o negócio pega, ainda to aprendendo a animar, só tô fazendo sprites parados ainda.
Quote: O sigiloso deve ser o melhor spriter do fórum u.u
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Mensagem por nanos233 Dom 09 Jan 2011, 14:52

@Sigiloso
Escrever nota por nota no FL é realmente ruim... Por que não migra para o Guitar Pro? Very Happy
Você cria, exporta midi e depois importa pro FL, o resultado sai o mesmo, eu acho hehe

~~Topic
Na minha opinião, é o roteiro!
Você basicamente cria o jogo desde o 0 no papel, tem que ter muita criatividade e originalidade! (Sem esses aspectos o roteiro com certeza irá sair bem fraquinho haha)
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Mensagem por Mr.Rafael Dom 09 Jan 2011, 15:05

Para mim, nenhuma dessas partes é tão difícil, pois você só precisa ter conhecimento sobre elas e consegue criar todas.

Para mim, o mais difícil é na hora de avaliar o jogo. Se o resultado final ficou bom, ou não... se tem bugs graves, pequenos glitches, etc.

Eu posso criar um jogo normalmente, mas como saber se o resultado final era tudo aquilo que nós esperávamos? Fazemos promessas a si mesmos no conceito do jogo, mas quando o criamos, algumas coisas não são cumpridas. E dependendo do caso, podemos não gostar do jogo que nós mesmos planejamos como sendo incrível, e jogar tudo no lixo. "Ah, mas isso só acontece com quem não planeja direito." Você que pensa, meu caro. Acesse alguns sites como o Unseen 64 e o The Cutting Room Floor e veja quantos grandes projetos foram cancelados.

Isso, para mim, é o mais difícil. (o que esperar de alguém que só sabe criar níveis? '-')

o/
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Mensagem por Crhonos Dom 09 Jan 2011, 15:56

Todos são medianos, o problema mesmo é ter perseverança pra fazer as coisas.
Por exemplo, gml, você pode manjar pra caralho de gml, mas se não tiver saco pra fazer os codigos de cada inimigo, você não vai pra frente.
Sprites, se você não tiver saco pra desenhar a mesma posição com algum detalhe diferente trinta vezes, você não vai pra frente.
Se você começar a criar o roteiro com uma ideia foda, mas não conseguir formular o que vai acontecer depois, você não vai pra frente.
Musicas, se voc~e não tiver saco pra ficar uma hora mexendo em 10 segundos do som, voce não vai pra frente também.

É tudo uma questão de perseverança no final.

Eu votei em sprites pq é o mais dificil de se conseguir, não é meu ponto forte e se você quiser ter um jogo avaliado como original os graficos tem que ser originais, o sons também são dificeis, mas você pode pegar sons desconhecidos, legais, que a maioria das pessoas nem percebem, a programação as pessoas nem tem como olhar por dentro.
Então eu votei sprites porque é o mais dificil de se "conseguir".
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Mensagem por Nicolas Dom 09 Jan 2011, 17:08

Que Bom que pra min não é mais a programação \O/ formado
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Mensagem por Fireheaddew Dom 09 Jan 2011, 17:09

O mais difícil com certeza são os sons. pois sprites são fáceis demais de se fazer, com photoshop, usar gradiente, ou até achar na internet se você não gostou do seu resultado. o que não falta é site de resource,por exemplo, the Shyguy Kingdom, Spriters-Resource, Sprite-Database,Sprites Inc. , e um monte de outros sites. Mais difícil é o som, por mais que você tenha o super composer ultra magna plus sonaplast, você não vai ter um bom resultado, primeiro pois existe um monte de instrumentos parecidos e você se perde, depois o som perfeito que você quer já está em outro jogo logo ele não é original.

Bom, essa é a minha opinião.
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Mensagem por Vikintor Dom 09 Jan 2011, 17:25

Darknight321 escreveu:O mais difícil com certeza são os sons. pois sprites são fáceis demais de se fazer, com photoshop, usar gradiente, ou até achar na internet se você não gostou do seu resultado. o que não falta é site de resource,por exemplo, the Shyguy Kingdom, Spriters-Resource, Sprite-Database,Sprites Inc. , e um monte de outros sites. Mais difícil é o som, por mais que você tenha o super composer ultra magna plus sonaplast, você não vai ter um bom resultado, primeiro pois existe um monte de instrumentos parecidos e você se perde, depois o som perfeito que você quer já está em outro jogo logo ele não é original.

Bom, essa é a minha opinião.
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Pelo que você falou sprite é fácil para quem quer fazer fangame . Para fazer jogos originais todos esses sites citados são descartados.
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Mensagem por elicray Dom 09 Jan 2011, 17:28

O topico fez sucesso Cool

Para mim o mais dificil é sem duvida a parte gráfica como na maioria da gente que respondu até agora...

Quanto às musicas nem sequer chego a elas... Desisto do projecto cedo demais por causa dos gráficos...

Na minha opinião o mais facil é a história, que nem sempre precisa de ser complexa... Quem não conhece o famoso Super Mario, o canalizador, que em quase todos os jogos é chamado para ir salvar a princesa?

Uma história bem simples e que fez bastante sucesso!
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Mensagem por Anderson3d Dom 09 Jan 2011, 19:24

Quando vi o tópico achei interessante ae logo de cara vejo um membro postar que é um tópico inútil. Sei não...

Bom votei em programação. Isso pq como já falaram por melhor que o cara desse fórum seja ainda está um pouco longe de alguns jogos da yoyo.

O que eu pretendo aprender esse ano (meta firmada): Aprender a andar sobre rampas como o Sonic anda. Ja li todos os engines e tutos sobre isso mas não adianta, eu não entendo scripts.
Outra meta é aprender a usar partículas perfeitamente, controla-las profissionalmente.
Se eu aprender essas duas coisas ficarei satisfeito com o GM.
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Mensagem por Tiger Seg 10 Jan 2011, 06:41

Bom eu acho duas partes mais dificeis, primeiro a progamação que tem que estudar e procurar engines e mais outras fontes para obter um bom resultado num jogo e deixa-lo sem bugs, e a segunda e a parte da musica, pois requer muitos estudos de notas musicais e atingir um equilibrio de harmonia, não deixar aquele som desagradavel. eu votei na progamação como e a parte mais complexo.
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Mensagem por SIGILOSO Seg 10 Jan 2011, 09:19

@Anderson3d:
Grande Anderson, ano passado eu fiz uma engine (6 meses fazendo) de plataformas que dispensa bugs de colisão, entre outras coisas, rampas e plataformas móveis. Estou refazendo justamente a parte das rampas... Laughing
Assim que eu terminar eu posso passá-la pra você dar uma estudada.

@Tiger:
Exatamente, como eu disse acima, a programação requer muita prática, paciência e estudos. Eu levei uns 6 meses trabalhando em uma única engine, sempre buscando bugs, acrescentando novos detalhes, etc...
Até que o trabalho não apresente nenhum bug aparente ele não pode ser dado como finalizado, mas até que aconteça, é ralar,e muito! XD
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Mensagem por JOZ. Seg 10 Jan 2011, 09:50

Na minha opinião a parte mais difícil são os sprites e o desing porque para fazer bons gráficos se presisa de dom e estudos na área e o desing porque não importa se seus gráficos são ótimos se os objetos forem mal colocados na tela.
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Mensagem por Kevin Seg 10 Jan 2011, 10:18

pra mim a parte mais dificil de um jogo é quando da um erro e o projeto está quase sendo finalizado '-'...

ou quando vc planejou uma ação de um personagem mais seu conhecimento ainda não está pronto para executar tal ação e por conta disso vc já fez metade do jogo e quando vc vê... naum consegue fazer tal ação para o personagem '-'

mais de resto é legal Happy

FLWs té+ ;)
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Mensagem por SIGILOSO Seg 10 Jan 2011, 12:45

@Kevin
Isso se resolve com organizaçao e planejamento, você deve sempre visar o que fazer e como estará seu projeto depois. Assim você evita problemas de bugs chatos e/ou coisas que não consegue adicionar no projeto Laughing
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Mensagem por Kevin Seg 10 Jan 2011, 13:07

é sim sigilo Happy
só que num tenho muita paciência pra tal...
mais até que faço sim... mais chega na hora vejo outra coisa que posso por e outra... e outra... daee... acaba dando algum BUG e pronto XD...

osso...

mais tem uma parte imprevisivel que citei... de vc naum ser capaz por exemplo de fazer tal ação para o OBJ... e o jogo precisa daquela ação.. mais vc consegue de jeito nenhum Razz...
geralmente eu adapto... mais muitas vezes paro o projeto e deixo ele mofando ;)... ahsuahsuah

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Mensagem por D'Tois Ter 11 Jan 2011, 18:38

Sem dúvida é a programação, isso sim é uma chatice.

Sempre, SEMPRE dá algo errado.

Porém dá muita felicidade quando faço muitas linhas de código e por um milagre não aparece aquela mensagem de erro, ou um bug.
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Mensagem por carotmaker Ter 11 Jan 2011, 19:58

Nicolas escreveu:A Parte Grafica,a Programação é +/- eu até entendo de programação mas tipo nao o suficiente para fazer um super mario bros 3.
Mas sim o suficiente para criar um jogo da kirby.
é muito chato a parte grafica,mais tbm a mais importante.
Pois é algo muito simples de se resolver.
Sem Sprites = Sem Jogo
Sem Sons = Sem Jogo
Sem Programação = Sem Jogo
Sem Muitas Rooms = Sem Jogo
Cara é muito dificil de decidir mais a coisa mais importante sao as sprites concerteza e mais dificil tambem.
da pra criar um jogo sem sons sim, aqui eu n tenho caixa de som, então nao ponho sons nos meus jogos..
mais para mim é a parte grafica concerteza...
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Mensagem por Shadow10 Ter 11 Jan 2011, 20:22

A carotmaker tem rasão.
Acho que pra editar um arquivo .midi qualquer um pode fazer, mas
sprites com boa qualidade é bem complicado, sem falar em elaborar uma história pro game ou até mesmo o funcionamento dos desafios.
Por isso os profisionais escrevem tudo que vai rolar no game e depois é que eles põe a mão na massa. Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião? - Página 2 31640
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