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Alguns modelos que fiz enquanto estava fora

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Mensagem por Alexandre Dias Seg 27 Dez 2010, 16:06

Me referia ao Blender sim. Já ouvi falar de Blueprints, tanto no Max quanto no Blender, mas nunca fiz uma pesquisa concreta pra saber o que era.

Vi uns modelos com toon shade muito lindos cara. Um Superman simplesmente igual o desenho. Parece o desenho. Muito top.

Terminando de digitar a mensagem eu vi as novas atualizações. Os carros e os cubos ficaram perfeitos também cara. Você usa o Yafaray ou o render interno do Blender?

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Mensagem por Pliavi Seg 27 Dez 2010, 16:10

Nazkrolevy escreveu:Me referia ao Blender sim. Já ouvi falar de Blueprints, tanto no Max quanto no Blender, mas nunca fiz uma pesquisa concreta pra saber o que era.

Vi uns modelos com toon shade muito lindos cara. Um Superman simplesmente igual o desenho. Parece o desenho. Muito top.

Terminando de digitar a mensagem eu vi as novas atualizações. Os carros e os cubos ficaram perfeitos também cara. Você usa o Yafaray ou o render interno do Blender?

A maioria é Render Interno,mas gosto muito de usar o Lux Render,da a imagem mais realista que o Yafaray,mas chega a demorar horas sua render,pois ela nunca termina,o renderizador sempre tenta melhorar a imagem,aí você vê a hora que está bom ou não está mudando muito e retira a imagem do renderizador.
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Mensagem por Luca$ Seg 27 Dez 2010, 16:31

Véi, é que tipo,o modelo que eu usei é todo feito por meta,(metall-ball,metall-capsule,etc)
E o outro jeito q tinha esquecido,eu olhei aki e se xama Mesh
Oque é BGE?
E oque você usa para modelar? Mesh?Surface?Metaball?Curve?
E Com Metalball nao da pra entrar no Vertex Mode =X
E olha a Mensagem de Erro que aparece quando eu tento abrir meu modelo da versao 2.54 no Blender 2.4:
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E o Modelo que eu fiz é esse, eu sei que ele é ridiculo,mas é minha primeira modelagem =/
ta dando doideira no upload do Imageshack e nao deu pra da upload mas assim que eu conseguir eu do upload
Nao sei pq deu erro se na primeira imagem deu pra da upload
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Mensagem por Pliavi Seg 27 Dez 2010, 17:07

GMLucas escreveu:Véi, é que tipo,o modelo que eu usei é todo feito por meta,(metall-ball,metall-capsule,etc)
E o outro jeito q tinha esquecido,eu olhei aki e se xama Mesh
Oque é BGE?
E oque você usa para modelar? Mesh?Surface?Metaball?Curve?
E Com Metalball nao da pra entrar no Vertex Mode =X
E olha a Mensagem de Erro que aparece quando eu tento abrir meu modelo da versao 2.54 no Blender 2.4:
Alguns modelos que fiz enquanto estava fora - Página 2 Errormensagem

E o Modelo que eu fiz é esse, eu sei que ele é ridiculo,mas é minha primeira modelagem =/
ta dando doideira no upload do Imageshack e nao deu pra da upload mas assim que eu conseguir eu do upload
Nao sei pq deu erro se na primeira imagem deu pra da upload
Mesh é considerado todo o modelo,pois mesh é a malha usada pra criar o modelo,sempre use apenas mesh,meta,curves e surfaces são pra ediçoes e outros tipos de modelo
BGE é a sigla pra Blender Game Engine....sim é possivel criar jogos no blender,sua logica é baseado em Logic Bricks e a programação é Python.
eu só uso Mesh,principalmente começo com um cubo ou com uma plane.curve só se usa mais pra entortar as coisas,como a pista daquele brinquedo que fiz.
é não era pra dar esse erro,então aí com voc~e não vai dar pra usar modelos de 2.5 no 2.4
quando conseguir upar posta aê Happy
hm,tenho uma dica baixa o dropbox,ele fica sempre atualizando uma pasta que ele cria e upa ela na net,aí tem uma pasta public,você joga as coisas lá espera ele atualizar e pode mandar o link dos arquivos pros outros,como esse:
http://dl.dropbox.com/u/10092926/cogumelo%5BW.I.P%5D.png
Pixel by Pliavi
ó fiz duas propagandas ao mesmo tempo,hhehe^^

até


Última edição por Pliavi em Seg 27 Dez 2010, 17:34, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Markituh Seg 27 Dez 2010, 17:34

uh!você é lá da MRM também,né? vi na área de GM e achei você(eu acho que é você).
porque uma casa?
hehe,vou considerar isso como um desafio to muito tempo sem modelar e preciso de um empurrão pra voltar,então daqui a alguns dias ou semanas estarei com esta casa pronta,se bem ue eu ja to pra entar em um concurso de arquitetura futurista dos anos 60,não sei se ainda da pra participar,se der ponho ela aqui assim que o concurso acabar.

quando terminar a modelagem põe aí,quero ser um dos 1ºs a avaliar!
MRM? Mundo RPG Maker? Não, não acesso ela, nem tenho conta. Só tenho conta na Santuário.

Então, desafio proposto... Tava sem nada para fazer aqui em casa, então peguei o Blender e pá! Liquidifiquei. Sabiam que Blender é Liquidificador em inglês? surpreso "Oh, não me diga!" Digo sim, e com muito orgulho Razz Quem se orgulha demais vai para o lado negro da força '-'

Então, depois de jogar umas partidas de CS, mexer com C++, começar a escrever este post, vou voltar a fazer a casa. Fiz até agora o exterior dela, estou fazendo o interior. Se possível, vou colocá-la num jogo, para melhores avaliações.
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Mensagem por Pliavi Seg 27 Dez 2010, 17:45

Markituh escreveu:
uh!você é lá da MRM também,né? vi na área de GM e achei você(eu acho que é você).
porque uma casa?
hehe,vou considerar isso como um desafio to muito tempo sem modelar e preciso de um empurrão pra voltar,então daqui a alguns dias ou semanas estarei com esta casa pronta,se bem ue eu ja to pra entar em um concurso de arquitetura futurista dos anos 60,não sei se ainda da pra participar,se der ponho ela aqui assim que o concurso acabar.

quando terminar a modelagem põe aí,quero ser um dos 1ºs a avaliar!
MRM? Mundo RPG Maker? Não, não acesso ela, nem tenho conta. Só tenho conta na Santuário.

Então, desafio proposto... Tava sem nada para fazer aqui em casa, então peguei o Blender e pá! Liquidifiquei. Sabiam que Blender é Liquidificador em inglês? surpreso "Oh, não me diga!" Digo sim, e com muito orgulho Razz Quem se orgulha demais vai para o lado negro da força '-'

Então, depois de jogar umas partidas de CS, mexer com C++, começar a escrever este post, vou voltar a fazer a casa. Fiz até agora o exterior dela, estou fazendo o interior. Se possível, vou colocá-la num jogo, para melhores avaliações.
na verdade liquidificador em inglês é Blender
hum,sou la da SRM, mas s´o vi Markituh na MRM.
(...pesquisando membro Markituh na SRM...)
(...Falha na pesquisa: Membro inexistente...)
AHH!quero aprender RGSS!! to no concurso semanal e é modificação de titulo por script!
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Mensagem por Markituh Seg 27 Dez 2010, 17:55

na verdade liquidificador em inglês é Blender
E o que foi que eu disse?
Sabiam que Blender é Liquidificador em inglês?
A ordem dos fatores não altera o produto.

Meu nome lá não é Markituh, é Mark!123. Bom, vê um vídeo do usuário SuperMarkus1000 no Youtube, ensina a colocar música de fundo no menu Razz

Ps.: O usuário sou eu Razz

Concurso semanal aonde? Talvez eu vá participar Smile
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Mensagem por Pliavi Seg 27 Dez 2010, 19:16

Markituh escreveu:
na verdade liquidificador em inglês é Blender
E o que foi que eu disse?
Sabiam que Blender é Liquidificador em inglês?
A ordem dos fatores não altera o produto.

Meu nome lá não é Markituh, é Mark!123. Bom, vê um vídeo do usuário SuperMarkus1000 no Youtube, ensina a colocar música de fundo no menu Razz

Ps.: O usuário sou eu Razz

Concurso semanal aonde? Talvez eu vá participar Smile
Claro que altera,depende da operação.
vou ver o vídeo,mas colocar música de fundo não é difícil.
o concurso semanal é da SRM(santuario),cada semana eles dão um tema diferente pra cada área,cada semana tem sua área, PixelArt,Design,Sonoplastia,Eventos,RGSS,etc.
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Mensagem por Kabeção Ter 28 Dez 2010, 11:34

Ótimos trabalhos, formas bem definidas e uma boa aplicação dos materiais mas em alguns a luz ambiente tá muito forte deixando a imagem clara demais como a do gelo.

Já tentou fazer algum outro low poly para games sem ser aquela moto?
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Mensagem por Pliavi Ter 28 Dez 2010, 12:29

Kabeção escreveu:Ótimos trabalhos, formas bem definidas e uma boa aplicação dos materiais mas em alguns a luz ambiente tá muito forte deixando a imagem clara demais como a do gelo.

Já tentou fazer algum outro low poly para games sem ser aquela moto?
que eu me lembre nunca fiz um low poly além da moto,eu acho...
sobre o gelo,foi que eu coloquei uma lamp no meio do gelo,até porque a água ficou com uma iluminação incoerente ao do gelo.
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Mensagem por Luca$*** Ter 28 Dez 2010, 13:10

cara uma duvida q eu tenho no blender é como colorir...
tipo,eu tento wheight paint e sai td misturado,eu tento texture paint e
nn acontece nda,e com o vertex paint até da pra colorir mas sai td espalhado,enfim como eu faço pra colorir com maiores detalhes tipo o seus modelos?
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Mensagem por Pliavi Ter 28 Dez 2010, 13:32

tem esse tutorial aqui que ensina a usar os materiais que é a forma mais correta de "colorir".
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Mensagem por Anderson3d Seg 17 Jan 2011, 18:57

Opa, vi os bones so agora, muito legal. Que renderizador vc esta usando nesse momento?
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Mensagem por Pliavi Seg 17 Jan 2011, 19:07

que bom,aqueles são bones simples,to vendo o avançado,mas é muito complicado(mas dão um ótimo resultado!@.@)
nesse momento...nenhum,porque não estou renderizando nada neste exato momento,zuera,ja aprendi a usar o LuxRender e dois desses modelos que postei foi renderizados nele,o "fim da música" que foi meu primeiro uso do Lux e o "outro carro" que é meu uso mais recente,mas os modelos não foram muito bons pra usar nesse renderizador,eu tinha um que tinha ficado legal,mas perdi a render,estou tentando aprender a usar o SmallLuxGPU que é um renderizador do LuxRender em Tempo Real(pois o Lux demora horas ou até dias pra deixar uma imagem boa,ja no SLGPU é questão de segundos e minutos) e queria dar uma olhada no Indigo,mas futuramente.
os outros são todos no interno,que já é um ótimo renderizador,pode ser capaz de renderizar melhor do que o real com as nodes,criando uma imagem com uma beleza além da realidade(que não é perfeita).
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Mensagem por Nicolas Seg 17 Jan 2011, 20:18

ficaram profissionalmente bem feitos. Smile
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Mensagem por Anderson3d Seg 17 Jan 2011, 20:26

Esse software que vc esta usando num tem suporte ao mental ray não? vc tem que procurar renderizadores que usem GI (global ilumination), pq são eles que dão realismo a imagem. Mas as modelagens estão muito boas... Parabens.
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