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Alguns modelos que fiz enquanto estava fora

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Mensagem por Pliavi Sex 24 Dez 2010, 17:27

eae galera da GMBR,tinha me ausentado por um tempo do fórum depois que dei uma parada no gamemaker pra usar o blender,aí quando vi o E-mail da troca do link,vim aqui dar uma olhada,vi que a área de 3D ta um pouco mais movimentada,estou trazendo aqui alguns modelos que fiz enquanto estava fora:

- Yoshi - Perdido na formatação
Spoiler:

- Modelagem Organica(Humano) - !um dos modelos mais difíceis que eu fiz,pena que perdi quando formatei o pc
Spoiler:

- Moto - Pedido de um carinha pra fazer uma moto pro jogo dele.
Spoiler:

- Canecas Toon - essas eu achei bem legal fazer e adorei o resultado final Happy
Spoiler:

esses não são todos como até na descrição diz mais,assim que puder coloco as outras,tenho que procurar
até pessoal!

*Atualizado +2 Modelos*
- A Cabeça daquele outro modelo:
Spoiler:
- Fim da Música(Concurso Blender Brasil do Orkut):
Spoiler:

***Atualização 27/12***
- Camaro 1986:
Spoiler:
- Outro carro:
Spoiler:
- Brinquedo ao estilo Hot Wheels
Spoiler:
- Cubos de Gelo:
Spoiler:
agora acabou.
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Mensagem por Licht Sáb 25 Dez 2010, 19:36

LOL CARA!! MUITO BOM!! EXELENTE!! INCRÍVEL!! MAGNÍFICO!!
COMO VOCÊ APRENDEU A MODELAR NO BLENDER?? É MUITO DIFÍCL ACHAR TUTORIAIS DELE!!
Licht
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Mensagem por Pliavi Sáb 25 Dez 2010, 22:55

Lucas Lunar escreveu:LOL CARA!! MUITO BOM!! EXELENTE!! INCRÍVEL!! MAGNÍFICO!!
COMO VOCÊ APRENDEU A MODELAR NO BLENDER?? É MUITO DIFÍCL ACHAR TUTORIAIS DELE!!
Vlw! sorrindo2
eu aprendi por impulso,corri atrás de comunidades no Orkut sobre o Assunto,pra tirar dúvidas e etc,procurei principalmente pelas de concursos,porque fazem dar vontade de fazer e quanto mais você faz melhor vai ficando seus modelos,procurei fóruns também,essa foi mais pra questão de dúvidas e tutoriais,na verdade tutorial de Blenderr é uma coisa fácil de achar,posso deixar umas recomendações de tutos na minha próxima atualização amanhã de manhã(lá mais expecificamente 7:00 á 7:30(a não ser que me de a mesma preguiça de hoje(hun,se bem que tenho que acoradar 7:00 pra tomar remédio,então..)))

uma dica pra procurar tutos sobre Blender: Seja expecífico,procure termos técnicos e de modelagem.
Ex:
- Modelagem Organica - bom,não procure isso ainda é muito avançado(o meu demorou uma semana pra terminar)
- Render em (aí você escolhe o programa de renderização,Ex: LuxRender,Indigo,Blender Interna,etc)
- Como modelar uma caneca - recomendado pra iniciantes
- Nodes no Blender (dão uns efeitos legais nas renders,você pode procurar umas prontas,só pesquisar "Nodes Setup Download" e copiar tudo pro seu blender)
- Shader (Toon Shade é bem legal,aspecto cartoon)
- Modelagem Arquitetura.
.....

hun,sobre o negócio dos concursos,entre, mesmo sendo iniciante,você não é o único,a maioria estão aprendendo,e se ficar em ultimo pense que você vai melhorar e a cada posição que você ganhar,vai se sentir bem mais capaz! (hun,frase inspiradora e tudo,hehe)

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Mensagem por lucas mendes Sáb 25 Dez 2010, 23:30

NUSS mto bons os seus modelos!!
mas como é q vc faz pra ficar tipo com um efeito de contorno?

vlw!
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Mensagem por Pliavi Sáb 25 Dez 2010, 23:37

lucas mendes escreveu:NUSS mto bons os seus modelos!!
mas como é q vc faz pra ficar tipo com um efeito de contorno?

vlw!
não sei que Blender você usa,pois na 2.5x tem um nome e na 2.49 tem outro nome esse efeito.eu sei o da 2.5x que é a Edge
para ativa-la é só ir na barra de propriedades(aquela do lado direito),Clicar em "Render"(o desenho da camera),descer até "Post Processing",abrir esta aba e procurar "Edge" do lado esquerdo vai ter uma caixa,ative-a e em "threshold" deixe do jeito que está,pois é a grossura da linha,se aumentar demais a linha vai começar a vazar para as faces,e em baixo vai ter uma barra preta que é a cor da linha é só escolher a cor e renderxzar que vai sair com linha.

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Mensagem por Anderson3d Dom 26 Dez 2010, 01:48

opa muito bom o carinha e o yoshi. vc consegue colocar bones neles para eles se mecherem?
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Mensagem por Pliavi Dom 26 Dez 2010, 07:39

Anderson3d escreveu:opa muito bom o carinha e o yoshi. vc consegue colocar bones neles para eles se mecherem?
sim,e com shapes e tudo,só não sei aqueles ossos avançados que os caras criam que usam várias Bone Constraints.
vou ver se faço algum tutorial aê pro pessoal.eu tenho um tuto sobre bones,mas é bem antigo ta meio ruinzinho,mas ta aê:

obs:minha voz taa uma porcaria e meu jeito de falar também(parecia ter 10 anos affraid ).
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Mensagem por jpaulo Dom 26 Dez 2010, 11:10

o 3d de u profissinal!!!!!!!!!!!!!!!
vc e incrivel!!!!!!!!!
parabens,vc com certeza vai se dar muito be com 3d.
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Mensagem por Markituh Dom 26 Dez 2010, 11:26

Opa, muito bom, Pliavi! Se você modelar uma casa bastante decorada, aí sim eu te parabenizo. Inclusive estou modelando uma, depois posto aqui no fórum Happy
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Mensagem por Pliavi Dom 26 Dez 2010, 14:27

o 3d de u profissinal!!!!!!!!!!!!!!!
vc e incrivel!!!!!!!!!
parabens,vc com certeza vai se dar muito be com 3d.
opa,obrigado! Rolling Eyes
Markituh escreveu:Opa, muito bom, Pliavi! Se você modelar uma casa bastante decorada, aí sim eu te parabenizo. Inclusive estou modelando uma, depois posto aqui no fórum Happy
uh!você é lá da MRM também,né? vi na área de GM e achei você(eu acho que é você).
porque uma casa?
hehe,vou considerar isso como um desafio to muito tempo sem modelar e preciso de um empurrão pra voltar,então daqui a alguns dias ou semanas estarei com esta casa pronta,se bem ue eu ja to pra entar em um concurso de arquitetura futurista dos anos 60,não sei se ainda da pra participar,se der ponho ela aqui assim que o concurso acabar.

quando terminar a modelagem põe aí,quero ser um dos 1ºs a avaliar! Happy

atéHappy flw
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Mensagem por RKNF1995 Dom 26 Dez 2010, 17:56

Pow cara muito bom seus modelos, gostei bastante do yoshi ta de parabéns.
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Mensagem por Luca$*** Dom 26 Dez 2010, 18:17

nuss cara vc é meu idolo!sempre q eu mecho no blender acabo me desintendo com a camera,os modelos saiem errados,nn consigo colorir direito,mas quando vejo modelos tipo esse da até vontade e aprender mais!
Flws
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Mensagem por Pliavi Dom 26 Dez 2010, 20:14

RKNF1995 escreveu:Pow cara muito bom seus modelos, gostei bastante do yoshi ta de parabéns.
opa,vlw!
Luca$*** escreveu:nuss cara vc é meu idolo!sempre q eu mecho no blender acabo me desintendo com a camera,os modelos saiem errados,nn consigo colorir direito,mas quando vejo modelos tipo esse da até vontade e aprender mais!
Flws
é assim que se fala!sempre continue,não desista,quando você perceber ja estará fazendo belos modelos,uma ajuda na camera é você escolhe o melhor angulo com a visão normal e aperta CTRL-ALT+numpad0 a camera vai se adaptar a visão,mas em perspectiva,tome cuidado.
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Mensagem por Tedi Ripper Dom 26 Dez 2010, 21:52

Cara, eu queria aprender a modelar no blender, mas é dificil, é q eu criei um personagem q eu só consigo fazer no blender, e eu queria fazer um filme dele, mas eu acho muito dificil, então vo faze a mão mesmo!
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Mensagem por Pliavi Dom 26 Dez 2010, 22:09

Tedi Ripper escreveu:Cara, eu queria aprender a modelar no blender, mas é dificil, é q eu criei um personagem q eu só consigo fazer no blender, e eu queria fazer um filme dele, mas eu acho muito dificil, então vo faze a mão mesmo!
criar um filme ou video é realmente difícil,até pra alguém que ja tem conhecimento é complicado,pois fazer sozinho é o problema,e achar uma boa equipe é mais uma complicação.
mas não é impossivel,pode se conseguir um bom resultado em longo prazo,mas filme é bem complicado,no maximo um curta eu acho.
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Mensagem por Alexandre Dias Seg 27 Dez 2010, 15:16

Ótimos modelos, está de parabéns x)
Você aprendeu na base de tutoriais ou de livros? Os modelos você seguiu tutoriais ou referências mesmo?
Estou ansioso pra começar a modelagem no Blender. Fiz pouca coisa em outras versões. Agora to com o livro e to aprendendo mais sobre a interface e suas funções. Tem coisas muito úteis lá hein?

Já li algo a respeito sobre shader. Você usou o shader toon no Yoshi? Cara, ele ficou perfeito. To louco pra modelar um desses x)
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Mensagem por Tedi Ripper Seg 27 Dez 2010, 15:18

cara, eu acho q vo faze o filme a mão mesmo, é q meu personagem é meio complicado e eu quase sempre erro a proporção dele, mas tudo bem, da pra treinar mais as tecnicas. kkk
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Mensagem por Pliavi Seg 27 Dez 2010, 15:21

Nazkrolevy escreveu:Ótimos modelos, está de parabéns x)
Você aprendeu na base de tutoriais ou de livros? Os modelos você seguiu tutoriais ou referências mesmo?
Estou ansioso pra começar a modelagem no Blender. Fiz pouca coisa em outras versões. Agora to com o livro e to aprendendo mais sobre a interface e suas funções. Tem coisas muito úteis lá hein?

Já li algo a respeito sobre shader. Você usou o shader toon no Yoshi? Cara, ele ficou perfeito. To louco pra modelar um desses x)
obrigado Happy
1.aprendi a base de tutoriais,nunca usei livros
2.referencias,conhecidas como Blueprint,poucos foram por tutoriais.
3.se lá você diz no livro,não sei,mas no blender tem muitas
4.sim usei Toon Shade no Yoshi e um pouco de nodes,mas só a respeito da cor.modele personagens redondos,além de ser fáceis são legais de fazer e ficam com um aspecto legal jogando um toon shade neles.
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Mensagem por Luca$ Seg 27 Dez 2010, 15:44

CARACAAAAAAA que foda vélho você modela muito bem
E as renderizaçoes entao? Fodas
Você usa a versao 2.5 do Blender?
Porue se for, eu queria saber como pintar ou rendezirarnela,porque eu fiz um modelo legalzim no 2.5 mas só axei como pintar na versao 2.4,e como nao da pra abrir modelos da versao nova na versao velha,ele ainda está sem cor.
E só mais uma pergunta,você usa meta ou o outro negosso que agora nao me lembro o nome '-' ?
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Mensagem por Pliavi Seg 27 Dez 2010, 15:53

GMLucas escreveu:CARACAAAAAAA que foda vélho você modela muito bem
E as renderizaçoes entao? Fodas
Você usa a versao 2.5 do Blender?
Porue se for, eu queria saber como pintar ou rendezirarnela,porque eu fiz um modelo legalzim no 2.5 mas só axei como pintar na versao 2.4,e como nao da pra abrir modelos da versao nova na versao velha,ele ainda está sem cor.
E só mais uma pergunta,você usa meta ou o outro negosso que agora nao me lembro o nome '-' ?
para Pintar você está falando do Vertex Paint? é só ir em em object mode,clica lá e sobe até Vertex Paint,mas se for os materiais eles fica na janela da direita,procura uma aba com um desenho de uma bolinha vermelha.
eu uso o blender 2.5 (mais expecificamente o 2.54,porque o 2.55 da dando bug aqui),da sim pra abrir modelos do 2.5 no 2.4 só que quando abre ele dá um aviso antes com uma janelinha escrito uma coisa em ingles com algo e 250 clica naquela janela que o modelo abre se vc não clicar ele volta ao cubo que estava.

que que é isso de meta? tipo meta-ball,meta-capsule,meta-plane,etc?não sei pra que serve,pensei que era BGE.
esse outro que você não sabe o nome deve ser o Lattice,sei pra que serve,mas nunca usei,precisa de muitas shapes.
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