Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 16/08/2010
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.newgrounds.com/tanber

Andar em tais quadrados

em Ter 14 Dez 2010, 14:11
Bom pessoal, eu procurei em vários lugar tutos de andar em tais lugares, como estilo xadrez, em que você tem que se mover por entre os quadrdos, e outro exemplo o Tibia, que você e os inimigos se movem por entre os quadrados.
Eu quero fazer com que o inimigo se mova para perto do player, movendo-se de quadrados de 16X16.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 474
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 23

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com.br

Re: Andar em tais quadrados

em Ter 14 Dez 2010, 14:24
link com o tuto certo pra vc
http://www.yoyogames.com/make/tutorials/
se entra nesse site e baixa o tutorial de maze
soh passei ele pq n sei o codigo pro recurso q se tem q usa
mais ele ta na opsão Control e o nome eh Check Grid
como vc que anda em 16X16 se coloca em snap hor
e snap vert 16 ai vc...
ah eh soh ve o tutorial
avatar
Data de inscrição : 16/08/2010
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.newgrounds.com/tanber

Re: Andar em tais quadrados

em Ter 14 Dez 2010, 14:26
Mas como faço para o inimigo ir atrás dele seguindo essas regras?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 474
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 23

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com.br

Re: Andar em tais quadrados

em Ter 14 Dez 2010, 14:33
vixi cara ai eh dificil vo tenta aki acha alguma solução se acha te faço um edit te contando
avatar
Data de inscrição : 08/12/2010
Número de Mensagens : 35
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Andar em tais quadrados

em Ter 14 Dez 2010, 14:41
Vc tera de criar uma "mini inteligencia artifcial" para que o inimigo ache o melhor geito e deixe dificil.
avatar
Data de inscrição : 16/08/2010
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.newgrounds.com/tanber

Re: Andar em tais quadrados

em Ter 14 Dez 2010, 14:48
Então BlackKnight, fazer essa IA é fácil, agora é difícil fazê-la seguindo as regras do 16X16.
O mp_potential não dá certo, e não acho nenhum outro que funcione.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 474
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 23

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com.br

Re: Andar em tais quadrados

em Ter 14 Dez 2010, 15:28
4shared.com/account/file/uBMhSdI0/PerseguioTutorial.html
demorei quase uma mais de uma hora pra desvenda esse problema
tava quase desistindo ateh q consegui
a solução foi meio pedrera mas funciona bem
espero q aproveite ^.~
-----edit------
n esquece de deichar as linha invisiveis <.<


Última edição por Godsil4 em Ter 14 Dez 2010, 16:40, editado 2 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 16/08/2010
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.newgrounds.com/tanber

Re: Andar em tais quadrados

em Ter 14 Dez 2010, 16:12
Poxa valew! Era isso que eu queria!
Obrigado!

---------EDIT----------------
Ei cara, eu percebi que ele só vai estilo linear, e não desvia de objetos, e eu coloquei obstáculos no jogo. Sad Sad
Então o tópico continua em aberto, se alguém souber algum jeito, por favor me diga!
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Andar em tais quadrados

em Ter 14 Dez 2010, 20:13
Respondendo a pergunta do tópico com objetividade e sem engine complicada:
pra ele andar seguindo o player de 16 em 16 vá no obj que segue o player:
No event create do obj coloque:
Código:
alarm[0]=20
E No alarm[0] coloque:

Código:
if x<obj_player.x x+=16
if x>obj_player.x x-=16
if y<obj_player.y y+=16
if y>obj_player.y y-=16
alarm[0]=20
O objeto vai seguir o player até na diagonal.

o valor 20pode ser trocado por outro dependendo da frequencia (velocidade com q quer q siga o player).

Agora desviar de obstaculo é mais complicado, ainda nao consegui fazer isso.
avatar
Data de inscrição : 16/08/2010
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.newgrounds.com/tanber

Re: Andar em tais quadrados

em Ter 14 Dez 2010, 21:55
Bem, se não há obstáculo, para que fazer uma arena, não é mesmo?
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Andar em tais quadrados

em Ter 14 Dez 2010, 21:59
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum