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Andar em tais quadrados
5 participantes
Página 1 de 1
Andar em tais quadrados
Bom pessoal, eu procurei em vários lugar tutos de andar em tais lugares, como estilo xadrez, em que você tem que se mover por entre os quadrdos, e outro exemplo o Tibia, que você e os inimigos se movem por entre os quadrados.
Eu quero fazer com que o inimigo se mova para perto do player, movendo-se de quadrados de 16X16.
Eu quero fazer com que o inimigo se mova para perto do player, movendo-se de quadrados de 16X16.
Re: Andar em tais quadrados
link com o tuto certo pra vc
http://www.yoyogames.com/make/tutorials/
se entra nesse site e baixa o tutorial de maze
soh passei ele pq n sei o codigo pro recurso q se tem q usa
mais ele ta na opsão Control e o nome eh Check Grid
como vc que anda em 16X16 se coloca em snap hor
e snap vert 16 ai vc...
ah eh soh ve o tutorial
http://www.yoyogames.com/make/tutorials/
se entra nesse site e baixa o tutorial de maze
soh passei ele pq n sei o codigo pro recurso q se tem q usa
mais ele ta na opsão Control e o nome eh Check Grid
como vc que anda em 16X16 se coloca em snap hor
e snap vert 16 ai vc...
ah eh soh ve o tutorial
Re: Andar em tais quadrados
vixi cara ai eh dificil vo tenta aki acha alguma solução se acha te faço um edit te contando
Re: Andar em tais quadrados
Vc tera de criar uma "mini inteligencia artifcial" para que o inimigo ache o melhor geito e deixe dificil.
BlackNight- Data de inscrição : 08/12/2010
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Re: Andar em tais quadrados
Então BlackKnight, fazer essa IA é fácil, agora é difícil fazê-la seguindo as regras do 16X16.
O mp_potential não dá certo, e não acho nenhum outro que funcione.
O mp_potential não dá certo, e não acho nenhum outro que funcione.
Re: Andar em tais quadrados
http://www.4shared.com/account/file/uBMhSdI0/PerseguioTutorial.html
demorei quase uma mais de uma hora pra desvenda esse problema
tava quase desistindo ateh q consegui
a solução foi meio pedrera mas funciona bem
espero q aproveite ^.~
-----edit------
n esquece de deichar as linha invisiveis <.<
demorei quase uma mais de uma hora pra desvenda esse problema
tava quase desistindo ateh q consegui
a solução foi meio pedrera mas funciona bem
espero q aproveite ^.~
-----edit------
n esquece de deichar as linha invisiveis <.<
Última edição por Godsil4 em Ter 14 Dez 2010, 16:40, editado 2 vez(es)
Re: Andar em tais quadrados
Poxa valew! Era isso que eu queria!
Obrigado!
---------EDIT----------------
Ei cara, eu percebi que ele só vai estilo linear, e não desvia de objetos, e eu coloquei obstáculos no jogo.
Então o tópico continua em aberto, se alguém souber algum jeito, por favor me diga!
Obrigado!
---------EDIT----------------
Ei cara, eu percebi que ele só vai estilo linear, e não desvia de objetos, e eu coloquei obstáculos no jogo.
Então o tópico continua em aberto, se alguém souber algum jeito, por favor me diga!
Re: Andar em tais quadrados
Respondendo a pergunta do tópico com objetividade e sem engine complicada:
pra ele andar seguindo o player de 16 em 16 vá no obj que segue o player:
No event create do obj coloque:
o valor 20pode ser trocado por outro dependendo da frequencia (velocidade com q quer q siga o player).
Agora desviar de obstaculo é mais complicado, ainda nao consegui fazer isso.
pra ele andar seguindo o player de 16 em 16 vá no obj que segue o player:
No event create do obj coloque:
- Código:
alarm[0]=20
- Código:
if x<obj_player.x x+=16
if x>obj_player.x x-=16
if y<obj_player.y y+=16
if y>obj_player.y y-=16
alarm[0]=20
o valor 20pode ser trocado por outro dependendo da frequencia (velocidade com q quer q siga o player).
Agora desviar de obstaculo é mais complicado, ainda nao consegui fazer isso.
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Andar em tais quadrados
Leia isto:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-movimento-em-grid-t10405.htm?highlight=movimento+em+grid
Espero ter ajudado...
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-movimento-em-grid-t10405.htm?highlight=movimento+em+grid
Espero ter ajudado...
Super Games- Games Ranking :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
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