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como eu faço para o player "fugir"do mouse?

em Qui 09 Dez 2010, 18:29
cmo eu faço quando o mouse chegar em cima do player SEM clikar, ele fuja?ele vá pro lado, e depois pra baixo...e por ai vai?ele va sem rumo?
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Re: como eu faço para o player "fugir"do mouse?

em Qui 09 Dez 2010, 19:09
Hmm... Você está fazendo muitas perguntas, Fenixs. Happy

Bom, só é você checar se o player está perto do mouse, estão mandar ele pro outro lado. Mas, para saber para que lado ele está indo, é necessário trabalhar com directions. A maneira mais prática seria trabalhar com directions, mas parece que tive algum problemas "codais" e tive que mudar o estilo de checagem. O que você vai fazer agora?

Criar um objeto invisível, com a sprite de apenas 1 pixel de largura e na altura da sprite do player, pode ser 1 pixel também, porém não ficaria muito preciso. Então, no player, coloque uma colisão com este objeto e ponha o DnD Move Fixed, e selecione todas as direções(menos a do meio). Coloque a velocidade, é claro. Agora, vamos ao objeto invisível. No Step dele, coloque este código:
Código:
x = mouse_x
y = mouse_y-altura_da_sprite_do_player_dividido_por_2 // Basicamente a metade. Ex: Se a altura for 32, a metade vai ser 16.
Coloque os objetos na room e veja como ficou. Não ficou lá muito profissional, mas é uma coisa básica. Se não deu muito para você, diz aí que eu te passo um código prático.
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Re: como eu faço para o player "fugir"do mouse?

em Qui 09 Dez 2010, 19:42
poe no STEP desse objeto:

if distance_to_point(mouse_x,mouse_y)<16
{
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
speed=-6
}
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Re: como eu faço para o player "fugir"do mouse?

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