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[extensao]SpeedHash Criptografação
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Fuzenrad
Jiraya
8 participantes
Página 1 de 1
[extensao]SpeedHash Criptografação
esse é um criptografador de arquivos e strings, a criptografação é randomica, os characters váriam aleatóriamente, apenas o programa é capaz de interpretar os characters.
ótimo para proteger arquivos .ini/dados em arquivos semelhantes a .txt ect.
Download
funções:
para quem nao conseguiu instalar a extensao visite este tutorial
http://www.gamemakerbrasil.com/extensoes-libs-scripts-e-dlls-f41/instalando-uma-extensao-t5153.htm
;]
ótimo para proteger arquivos .ini/dados em arquivos semelhantes a .txt ect.
Download
funções:
- Código:
md5_init();//inicia o sistema de criptografação
md5(string,crypt);//essa funçao criptografa e descriptografa uma string, use true no argumento crypt para criptografar e false para descriptografar
md5_file(filename,crypt);//esta função criptografa e descriptografa arquivos externos, no argumento crypt, use true para critpografar e false para descriptografar
para quem nao conseguiu instalar a extensao visite este tutorial
http://www.gamemakerbrasil.com/extensoes-libs-scripts-e-dlls-f41/instalando-uma-extensao-t5153.htm
;]
Última edição por Jiraya em Ter 08 Mar 2011, 12:22, editado 2 vez(es)
Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
É válido ressaltar que a criptografia MD5 é inquebrável, pois durante a sua geração entram números randômicos, tornando o sistema ainda mais seguro. A única forma de abrir uma hash MD5 é tendo a palavra inversa, a qual você já sabe a criptografia, mas dependendo do caso é impossível descobrir.
Uma ótima extensão!
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Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
Nossa, até que enfim há uma criptografia em nossas mãos! Como Fuzenrad disse, muito útil para esconder arquivos de configuração. Agora, o melhor de todos é a criptografia camuflagem, ela camufla todos os dados e deixa apenas um texto. No RPG Maker, se você abrir um projeto com o bloco de notas, vai aparecer a versão, para caso você tiver uma diferente é só mudar ali, simplesmente incrível.
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Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
É válido ressaltar que a criptografia MD5 é inquebrável, pois durante a sua geração entram números randômicos, tornando o sistema ainda mais seguro. A única forma de abrir uma hash MD5 é tendo a palavra inversa, a qual você já sabe a criptografia, mas dependendo do caso é impossível descobrir.
Uma ótima extensão!
s, eu ja usei md5 no DreamWeaver, usei o nome "md5" por apenas capricho, agora estou tentando fazer criptografação com senha!
isso ira aumentar o nivel de proteção do arquivo ;]
Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
ai kara como que fasso pra tipo assim eu criptografar um arquivo. eu fiz assim
e criei um bloco de notas com o nome de joao e botei umas palavras la para serem criptografadas,
so que deu o seguinte erro.
___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Create Event
for object object0:
Error in code at line 2:
md5_file(joao,true)
^
at position 11: Unknown variable joao
eu nao sei o que fazer da uma ajudinha aeeeee, valeu pela a extensao, era o que eu precisava.
- Código:
md5_init();
md5_file(joao,true)
e criei um bloco de notas com o nome de joao e botei umas palavras la para serem criptografadas,
so que deu o seguinte erro.
___________________________________________
ERROR in
action number 2
of Create Event
for object object0:
Error in code at line 2:
md5_file(joao,true)
^
at position 11: Unknown variable joao
eu nao sei o que fazer da uma ajudinha aeeeee, valeu pela a extensao, era o que eu precisava.
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Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
É por que se você não colocar entre aspas, o GM considera como uma variável, e essa variável não existe. Troque joao por "joao"
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Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
...e naum se eskeça de usar
joao.txt
;]
edit
Ah, Jiraya com essa extensão da pra criar games tipo "lite" no gm???
Esperava muito por isso!!!
joao.txt
;]
edit
Ah, Jiraya com essa extensão da pra criar games tipo "lite" no gm???
Esperava muito por isso!!!
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Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
vlw,consegui.
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Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
Só pra saber, da pra usar o arquivo criptografado em qualquer pasta do pc ou tem que ser exclusivamente na pasta do jogo ?
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Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
qualquer pasta, mas mesmo assim irei rever o código fonte do arquivo .ged para checar onde é rescrito o arquivo criptografado.
;]
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Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
Dá, só é você indicar o caminho completo do arquivo:
- Código:
"C:/Windows/system32/..."
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Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
Não tem problema, vou usar isso só no server do jogo =D
Então daria pra por algo do tipo: working_directory+"/blablabla/"?
Vlw, a unica coisa que tava me preocupando com fazer um database usando .ini era a segurança.Mas com isso acho que não tem problemas
Então daria pra por algo do tipo: working_directory+"/blablabla/"?
Vlw, a unica coisa que tava me preocupando com fazer um database usando .ini era a segurança.Mas com isso acho que não tem problemas
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Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
Desculpa o double post, mas ja faz um tempo desde o ultimo post.E jua que é uma duvida acho que não tem problema.
Cara seguinte, eu usei o seu sistema, mas ele não funcionou por duas razões.
Os arquivos .txt, são programados de linha por linha, mas o seu sistema elimina as linhas(na desencriptação, ou encriptação), e todos os valores ficam na mesma linha, o que acaba com a leitura dos valores.
E o mesmo acontece com os arquivos .ini, mas com os .ini acontece uma coisa a mais ainda, quando você dessencripta, aparece um ] no final do arquivo.
Cara seguinte, eu usei o seu sistema, mas ele não funcionou por duas razões.
Os arquivos .txt, são programados de linha por linha, mas o seu sistema elimina as linhas(na desencriptação, ou encriptação), e todos os valores ficam na mesma linha, o que acaba com a leitura dos valores.
E o mesmo acontece com os arquivos .ini, mas com os .ini acontece uma coisa a mais ainda, quando você dessencripta, aparece um ] no final do arquivo.
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Re: [extensao]SpeedHash Criptografação
Jiraya mais como q faz para o game maker ler o arquivo criptografado ??
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