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instance_create um pouco à frente
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itallo
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donte
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Luca$
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instance_create um pouco à frente
Oi, queria saber como criar um objeto à frente do outro, levando em consideração sua direction.
Até.
Até.
Gonçalves- Games Ranking :
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Re: instance_create um pouco à frente
instance_create(x,y,obj_tal)
Primeiro você alarga a sprite em questão e marca aquela cruzinha onde você quer que crie. Aí vai criar onde marcou a cruz.
FLW
Primeiro você alarga a sprite em questão e marca aquela cruzinha onde você quer que crie. Aí vai criar onde marcou a cruz.
FLW
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Re: instance_create um pouco à frente
Pô mano, valeu, ams isso não servirá pra mim pq eu uso direction e image_angle, se mudar o center fica estranho (Tiro TD sabe...)
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Re: instance_create um pouco à frente
tenta esse :
instance_create(x+20,y,obj_tal)
instance_create(x+20,y,obj_tal)
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Re: instance_create um pouco à frente
Não é isso mano. :/
Mas valeu por tentar.
Mas valeu por tentar.
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Re: instance_create um pouco à frente
se você falar pra qual objetivo você quer isso fica mais facil... =) , pq eu tambem entendi, e iria responder a mesma coisa que ele respondeu.matheus.reis escreveu:Não é isso mano. :/
Mas valeu por tentar.
flw.
Re: instance_create um pouco à frente
Bom não da pra entender nada matheus... você quer tipo o que? colisão com apenas uma certa area de um sprite?
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: instance_create um pouco à frente
Vou desenhar para que entendam:
Não importando sua direção, sairá sempre à sua frente, e com x+20 não dá entende...
Não importando sua direção, sairá sempre à sua frente, e com x+20 não dá entende...
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Re: instance_create um pouco à frente
Fala aí!
Eu fiz um teste e deu certo esse código:
No lugar do número 3 vc põe a distância que vc quer que o objeto seja criado.
E no lugar de obj tiro vc põe o nome do objeto que vc quer.
Espero ter ajudado.
Eu fiz um teste e deu certo esse código:
- Código:
instance_create(x+lengthdir_x(3,direction),y+lengthdir_y(3,direction),objtiro)
No lugar do número 3 vc põe a distância que vc quer que o objeto seja criado.
E no lugar de obj tiro vc põe o nome do objeto que vc quer.
Espero ter ajudado.
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Re: instance_create um pouco à frente
Qual o tamanho da room?
Você pode tentar colocar o seguinte:
Espero ter ajudado...
Você pode tentar colocar o seguinte:
- Código:
instance_create(uma direção x,uma direção y,objTal)
Espero ter ajudado...
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- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: instance_create um pouco à frente
Super Games escreveu:Qual o tamanho da room?
Você pode tentar colocar o seguinte:Para localizar o lugar você pode usar progamas que vem o local do mouse.
- Código:
instance_create(uma direção x,uma direção y,objTal)
Espero ter ajudado...
...
Mas que m**** você está dizendo?
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Re: instance_create um pouco à frente
matheus.reis escreveu:Super Games escreveu:Qual o tamanho da room?
Você pode tentar colocar o seguinte:Para localizar o lugar você pode usar progamas que vem o local do mouse.
- Código:
instance_create(uma direção x,uma direção y,objTal)
Espero ter ajudado...
...
Mas que m**** você está dizendo?
Mas que m**** você está dizendo? ²
Não entendi O_O
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Re: instance_create um pouco à frente
fiz uma engine:
http://dl.dropbox.com/u/8524013/criandoemlinha.gmk
veja se é isso.
http://dl.dropbox.com/u/8524013/criandoemlinha.gmk
veja se é isso.
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Re: instance_create um pouco à frente
É isso! Muito obrigado!
Mas agora, como criar ao lado do player?
Até e obrigado.
Mas agora, como criar ao lado do player?
Até e obrigado.
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Re: instance_create um pouco à frente
Para criar ao lado do player só é criar o objeto nas coordenadas do player, e depois adicionar uns valores para poder ficar ao lado, desta forma:matheus.reis escreveu:É isso! Muito obrigado!
Mas agora, como criar ao lado do player?
Até e obrigado.
- Código:
instance_create(obj_player.x+10,obj_player.y,obj_tal)
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Re: instance_create um pouco à frente
cara eu não entendi nada dessa engine, o que significa lengthdir_x e lengthdir_y ???
Re: instance_create um pouco à frente
lengthdir_x(distancia_em_pixels,direcao)
lengthdir_y(distancia_em_pixels,direcao)
ex:
x+lengthdir_x(20,30)
Y+lengthdir_y(20,30)
20 pixels de distancia a 30 graus
lengthdir_y(distancia_em_pixels,direcao)
ex:
x+lengthdir_x(20,30)
Y+lengthdir_y(20,30)
20 pixels de distancia a 30 graus
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Re: instance_create um pouco à frente
Isso também funciona:
instance_create(x+cos(degtorad(image_angle))*DS,y-sin(degtorad(image_angle))*DS,objeto);global.dir=image_angle
DS é a distância que o objeto vai aparecer do personagem
E no objeto que vai ser criado coloque 'direction=global.dir' para ele ir na direção do personagem.
instance_create(x+cos(degtorad(image_angle))*DS,y-sin(degtorad(image_angle))*DS,objeto);global.dir=image_angle
DS é a distância que o objeto vai aparecer do personagem
E no objeto que vai ser criado coloque 'direction=global.dir' para ele ir na direção do personagem.
Última edição por JOZ. em Seg 22 Nov 2010, 09:56, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Escrevi errado -.-')
Re: instance_create um pouco à frente
ou assim
instance_create(x+cos(direction*(pi/180))*raio,y+sin(direction*(pi/180))*raio,objeto)
instance_create(x+cos(direction*(pi/180))*raio,y+sin(direction*(pi/180))*raio,objeto)
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