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Cambalinho

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instance_create um pouco à frente

em Sab 20 Nov 2010, 21:48
Oi, queria saber como criar um objeto à frente do outro, levando em consideração sua direction.
Até.
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Re: instance_create um pouco à frente

em Sab 20 Nov 2010, 22:14
instance_create(x,y,obj_tal)
Primeiro você alarga a sprite em questão e marca aquela cruzinha onde você quer que crie. Aí vai criar onde marcou a cruz.
FLW
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Re: instance_create um pouco à frente

em Sab 20 Nov 2010, 22:17
Pô mano, valeu, ams isso não servirá pra mim pq eu uso direction e image_angle, se mudar o center fica estranho (Tiro TD sabe...)
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Re: instance_create um pouco à frente

em Sab 20 Nov 2010, 23:25
tenta esse :
instance_create(x+20,y,obj_tal)
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Re: instance_create um pouco à frente

em Sab 20 Nov 2010, 23:27
Não é isso mano. :/

Mas valeu por tentar.
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Re: instance_create um pouco à frente

em Sab 20 Nov 2010, 23:31
matheus.reis escreveu:Não é isso mano. :/

Mas valeu por tentar.
se você falar pra qual objetivo você quer isso fica mais facil... =) , pq eu tambem entendi, e iria responder a mesma coisa que ele respondeu.
flw.
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Re: instance_create um pouco à frente

em Sab 20 Nov 2010, 23:38
Bom não da pra entender nada matheus... você quer tipo o que? colisão com apenas uma certa area de um sprite?
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Re: instance_create um pouco à frente

em Sab 20 Nov 2010, 23:39
Vou desenhar para que entendam:



Não importando sua direção, sairá sempre à sua frente, e com x+20 não dá entende...
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Re: instance_create um pouco à frente

em Dom 21 Nov 2010, 17:40
Fala aí!
Eu fiz um teste e deu certo esse código:
Código:
instance_create(x+lengthdir_x(3,direction),y+lengthdir_y(3,direction),objtiro)

No lugar do número 3 vc põe a distância que vc quer que o objeto seja criado.
E no lugar de obj tiro vc põe o nome do objeto que vc quer.
Espero ter ajudado.
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Re: instance_create um pouco à frente

em Dom 21 Nov 2010, 19:32
Qual o tamanho da room?
Você pode tentar colocar o seguinte:
Código:
instance_create(uma direção x,uma direção y,objTal)
Para localizar o lugar você pode usar progamas que vem o local do mouse.


Espero ter ajudado...
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Re: instance_create um pouco à frente

em Dom 21 Nov 2010, 20:33
@Super Games escreveu:Qual o tamanho da room?
Você pode tentar colocar o seguinte:
Código:
instance_create(uma direção x,uma direção y,objTal)
Para localizar o lugar você pode usar progamas que vem o local do mouse.


Espero ter ajudado...

... scratch

Mas que m**** você está dizendo? --\'
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Re: instance_create um pouco à frente

em Dom 21 Nov 2010, 20:39
matheus.reis escreveu:
@Super Games escreveu:Qual o tamanho da room?
Você pode tentar colocar o seguinte:
Código:
instance_create(uma direção x,uma direção y,objTal)
Para localizar o lugar você pode usar progamas que vem o local do mouse.


Espero ter ajudado...

... scratch

Mas que m**** você está dizendo? --\'

Mas que m**** você está dizendo? --\' ²

Não entendi O_O
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Re: instance_create um pouco à frente

em Dom 21 Nov 2010, 20:58
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Re: instance_create um pouco à frente

em Dom 21 Nov 2010, 21:04
É isso! Muito obrigado!

Mas agora, como criar ao lado do player?
Até e obrigado.
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Re: instance_create um pouco à frente

em Dom 21 Nov 2010, 21:40
matheus.reis escreveu:É isso! Muito obrigado!

Mas agora, como criar ao lado do player?
Até e obrigado.
Para criar ao lado do player só é criar o objeto nas coordenadas do player, e depois adicionar uns valores para poder ficar ao lado, desta forma:
Código:
instance_create(obj_player.x+10,obj_player.y,obj_tal)
Só é mudar o x+10 para o valor da coordenada X que ficar mais adequado. Se também precisar arranjar no Y, só colocar y+valor.
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Re: instance_create um pouco à frente

em Seg 22 Nov 2010, 03:20
cara eu não entendi nada dessa engine, o que significa lengthdir_x e lengthdir_y ???
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Re: instance_create um pouco à frente

em Seg 22 Nov 2010, 07:05
lengthdir_x(distancia_em_pixels,direcao)
lengthdir_y(distancia_em_pixels,direcao)

ex:
x+lengthdir_x(20,30)
Y+lengthdir_y(20,30)

20 pixels de distancia a 30 graus
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Re: instance_create um pouco à frente

em Seg 22 Nov 2010, 09:45
Isso também funciona:
instance_create(x+cos(degtorad(image_angle))*DS,y-sin(degtorad(image_angle))*DS,objeto);global.dir=image_angle

DS é a distância que o objeto vai aparecer do personagem

E no objeto que vai ser criado coloque 'direction=global.dir' para ele ir na direção do personagem.


Última edição por JOZ. em Seg 22 Nov 2010, 09:56, editado 2 vez(es) (Razão : Escrevi errado -.-')
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Re: instance_create um pouco à frente

em Seg 22 Nov 2010, 20:37
ou assim

instance_create(x+cos(direction*(pi/180))*raio,y+sin(direction*(pi/180))*raio,objeto)
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