GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Resolvido]ajuda com codigo complicado

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]ajuda com codigo complicado Empty [Resolvido]ajuda com codigo complicado

Mensagem por peixoto Qui 11 Nov 2010, 11:27

Ola, minha duvida é como fazer para modificar este codigo:
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{menu=show_menu("room1|room2|room3|room4|room5",'')
{switch (menu)
{case 0:
room_goto(room0)
break;

case 1:
room_goto(room11)
break;

case 2:
room_goto(room12)
break;

case 3:
room_goto(room13)
break;

case 4:
room_goto(room14)
break;}}
}

para que quando eu clicar na room 2 ele salve a room 1 e quando clicar na room 3 ele salve a room 2 tbm e assim que clicar na room1 denovo ele abra a room 1 como ela estava(com objetos e tudo mais)
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : [Resolvido]ajuda com codigo complicado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]ajuda com codigo complicado Empty Re: [Resolvido]ajuda com codigo complicado

Mensagem por Fuzenrad Sex 12 Nov 2010, 17:34

Primeiro, crie um novo script com o nome 'carrega' e nele insira:

Código:
//carrega("arquivo")

if file_exists(argument0)
game_load(argument0)
Crie outro script 'leitura' (ou informe diretamente no step do objeto):

Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) {
menu=show_menu("room0|room1|room2|room3|room4",'')

if room=room0 game_save("room0.sav")
if room=room1 game_save("room1.sav")
if room=room2 game_save("room2.sav")
if room=room3 game_save("room3.sav")
if room=room4 game_save("room4.sav")

{  switch (menu) {

case 0: {
room_goto(room0)
carrega("room0.sav")
}break;

case 1: {
room_goto(room1)
carrega("room1.sav")
}break;

case 2: {
room_goto(room2)
carrega("room2.sav")
}break;

case 3: {
room_goto(room3)
carrega("room3.sav")
}break;

case 4: {
room_goto(room4)
carrega("room4.sav")
}break;

}}}
E por fim o script 'apaga':

Código:
file_delete("room0.sav")
file_delete("room1.sav")
file_delete("room2.sav")
file_delete("room3.sav")
file_delete("room4.sav")
Responsável por apagar os arquivos no fim da execução do jogo.

Feito isso, basta criar um objeto e nele indicar:

Evento Create:
Código:
apaga()

Evento Step:
Código:
leitura()

Evento Game End:
Código:
apaga()
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [Resolvido]ajuda com codigo complicado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]ajuda com codigo complicado Empty Re: [Resolvido]ajuda com codigo complicado

Mensagem por peixoto Sex 12 Nov 2010, 18:41

muito obrigado, tranque o topico, vc me ajudou muito, nem tive de usar o script apagar XD
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : [Resolvido]ajuda com codigo complicado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]ajuda com codigo complicado Empty Re: [Resolvido]ajuda com codigo complicado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos