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Contar pixels andados
2 participantes
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Contar pixels andados
Existe alguma forma de contar quantos pixels um objeto percorre colidindo com outro objeto e armazenar em uma variável? E quando este valor chegar ate um numero que irei predefinir, a room irá mudar para uma de cinco rooms aleatórias definidas antes. E quando a atividade do objeto terminar ele voltara para a room anterior na mesma posiçao e lugar em que ele estava. (Pode ser na versao Pro, pois ganhei uma de presente ontem)
Mais ou menos o que eu quero: (Logico que este "script" nao irá funcionar, mas ja tentei de outras formas e nada, pensei em contar pixels pois eh uma das unidades de medida que podemos utilizar, mas se tiver outra forma, ajude-me por favor).
If ???????????
{
???????????????
contpixel==contpixel+1
If contpixel=100
room_goto(room_aleatoria_01 && room_aleatoria_02 && room_aleatoria_03 && room_aleatoria_04 && room_aleatoria_05)
}
Se postei no local errado, mova para mim por favor, acredito que seja o mais apropriado, (mas não tenho certeza)
Obrigado pela atenção!!
viniciusav
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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Re: Contar pixels andados
Meu camarada, deixa ver se entende.
Vc quer que quando um objeto entre no outro(colide) o valor desta colisão almenta quanto mais aprofundando for a colisão e diminue quando o contrario, e quer quarda o valor em uma variavel?
Se for, não sei em questão de pixel, mas fiz algo aqui que pode te dar uma luz.
Crie o player, o objeto a colidir e um objeto invisivel para mostrar o contador, coloque todos na room (dã)
create do player:
global.conta_pixel = 0;
step do player
//move player
if keyboard_check(vk_right)x+=5
if keyboard_check(vk_left)x-=5
//colisao
if (place_meeting(x,y,obj_colide) && keyboard_check(vk_right))
global.conta_pixel +=1;
if (place_meeting(x,y,obj_colide) && keyboard_check(vk_left))
global.conta_pixel -=1;
draw do objeto invisivel
draw_text(100,100,'contando' + string(global.conta_pixel))
Se não tiver nada haver com que tu pesou, desculpe por eu existir kkkkkkkkkkk FLW.
Vc quer que quando um objeto entre no outro(colide) o valor desta colisão almenta quanto mais aprofundando for a colisão e diminue quando o contrario, e quer quarda o valor em uma variavel?
Se for, não sei em questão de pixel, mas fiz algo aqui que pode te dar uma luz.
Crie o player, o objeto a colidir e um objeto invisivel para mostrar o contador, coloque todos na room (dã)
create do player:
global.conta_pixel = 0;
step do player
//move player
if keyboard_check(vk_right)x+=5
if keyboard_check(vk_left)x-=5
//colisao
if (place_meeting(x,y,obj_colide) && keyboard_check(vk_right))
global.conta_pixel +=1;
if (place_meeting(x,y,obj_colide) && keyboard_check(vk_left))
global.conta_pixel -=1;
draw do objeto invisivel
draw_text(100,100,'contando' + string(global.conta_pixel))
Se não tiver nada haver com que tu pesou, desculpe por eu existir kkkkkkkkkkk FLW.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Contar pixels andados
Ajudou sim amigo, estamos no caminho certo. Ao invés de mostrar na tela quantos pixels foram contados essa informação fica oculta e quando chegar a um determinado numero irá transportar nosso player para uma room aleatoria, dentro de cinco opções de rooms diferentes e ao terminarmos o processo na room escolhida teremos que estar no mesmo lugar onde aconteceu o transporte para a room. Como podemos proceder?
OBS: Ao sairmos da colisao, o contador zera e ao entrarmos em colisao de novo o contador se inicia do zero. (Consegui fazer essa parte com outro objeto, que ao invés de somar ao colidir ele iguala o contador a zero)
OBS: Ao sairmos da colisao, o contador zera e ao entrarmos em colisao de novo o contador se inicia do zero. (Consegui fazer essa parte com outro objeto, que ao invés de somar ao colidir ele iguala o contador a zero)
Obrigado pela ajuda!!
viniciusav
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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